sexta-feira, 18 de julho de 2014

Rede de franquias expande atuação no país


Crescimento com qualidade
Rede de franquias expande atuação no país com um planejamento estruturado e padrões de qualidade rigorosos

            O desempenho das redes de franquia no Brasil vem crescendo a cada ano, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). No ano de 2013 o setor teve um faturamento total de R$115 bilhões, o que representa 11,9% se comparado ao ano anterior. Mais especificamente no segmento de Limpeza e Conservação foi registrado um crescimento de 1,6% na ampliação de faturamento em 2013, e impressionantes 44% em 2012, devido à PEC das Domésticas, a qual impulsionou o aumento no consumo de serviços ligados ao lar.
            Agora, o mercado encontra-se em fase de consolidação e algumas redes de franquias apostam em um planejamento estruturado para manter os números em progressão. A Lavasecco Franchising, rede de lavanderias premium, por exemplo, teve um crescimento de 24% no seu faturamento em 2013, comparado a 2012. As projeções para esse ano mostram um aumento de 27%. De acordo com Maria Alzira Linares, proprietária da Lavasecco Franchising, hoje a rede conta com quatro lojas próprias, 17 franquias e mais duas franquias em fase de abertura. “Mesmo meu faturamento sendo proveniente de royalties, o que depende do sucesso do franqueado, não almejo um crescimento desenfreado. Meu objetivo é expandir com qualidade e planejamento”, afirma Maria Alzira.
            A Lavasecco nasceu em São Paulo, onde teve suas primeiras lojas, depois expandiu para outras cidades do estado, bem como para Santa Catarina, Paraná e Pará. Segundo Maria Alzira, a expectativa não é ter 100 lojas espalhadas pelo país, mas estar presente apenas nas regiões onde o público-alvo se encontra, pois se trata de um consumidor bem específico que preza pela qualidade do serviço e do atendimento. “Nos diferenciamos de muitas franquias por ter essa preocupação e carinho com cada nova loja. Queremos dar segurança e respaldo para os franqueados, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de cada um deles, além de maquinário com tecnologia de ponta com três tipos de limpeza: a seco, água e wet cleaning (úmido)”, ressalta.
            A Lavasecco possui um portal que serve de treinamento e apoio ao franqueado, é uma espécie de biblioteca com dicas, cases de sucesso e alertas importantes. Além disso, todas as franquias têm acesso também ao Canal do Franchising, ferramenta recém-disponibilizada pela ABF que funciona como fonte de informações sobre gestão, capacitação, vendas, planejamento, marketing, entre outros assuntos. Com esse suporte gerencial somado à personalização do atendimento e tecnologia de ponta dos equipamentos, a Lavasecco vem se destacando não só no segmento de Limpeza e Conservação, mas de franquias em geral.

Sobre a Lavasecco:
Com 21 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foi desenvolvido para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura

Serviços:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR).
SAC: 0800 771 21 61

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.