quinta-feira, 3 de julho de 2014

Projeto da Clínica André Geara




Com desenvolvimento da dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, e execução da construtora Baggio, centro odontológico ganha forma

Projetos médicos possuem diversas exigências para garantir a saúde e bem-estar dos pacientes. Nem por isso precisam ser conservadores e sem personalidade. No projeto desenvolvido pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande para o dentista André Geara, por exemplo, arrojamento e modernidade foram conceitos norteadores para o desenvolvimento de uma clínica que mostrasse o dinamismo da profissão e ainda oferecesse conforto aos pacientes.

O grande foco do projeto foi privilegiar as áreas de acesso aos visitantes, para que eles se sentissem acolhidos pelo espaço. “Ir ao dentista não é uma atividade apreciada pela maior parte das pessoas. Por isso criamos um ambiente agradável, oferecendo agilidade na recepção e conforto nos momentos de espera antes da consulta”, explica Luiz.

Como manda a norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), porcelanato e tinta acrílica fosca lavável foram os revestimentos usados em todo o espaço. Já o projeto luminotécnico foi concebido para atender as áreas técnicas de modo que houvesse um índice de reprodução de cores (IRC) próximo a 100. Sendo assim, foi utilizada uma combinação de lâmpadas incandescentes e sistemas de iluminação. Nas áreas de espera e circulação, uma iluminação de efeito indireto foi aplicada para gerar conforto visual e para que a luz não ofuscasse os olhos dos funcionários e pacientes.

Para aliar os elementos técnicos que uma clínica odontológica deve ter ao conceito do projeto, a dupla investiu em materiais modernos para acabamentos e mobiliário. “Transmitimos a jovialidade do nosso cliente por meio do emprego de materiais diferenciados nos móveis e acabamento, como aço inox, vidro, chapas em resina e vidro incolor, trazendo a sensação de leveza, transparência e tecnologia ao espaço”, exemplifica Daniel.

Os 248 metros quadrados do empreendimento abrigam recepção/espera, banheiros para pacientes, banheiro para pessoas com necessidades especiais, moderno centro cirúrgico, administração, copa, laboratório, sala de repouso pós-cirurgia, vestiários, consultórios, escritórios, salas de escovação, esterilização e expurgo. A obra foi executada pela Construtora Baggio.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:
O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por cinco anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 450 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço:
Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.