quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tendências para o quarto do bebê




Tecidos rendados, cores sóbrias e móveis coloridos estão entre as novidades apresentadas em mostra de decoração infantil curitibana

A 1ª Casa Baby Dreams, lançada em maio, tem revolucionado o universo dos quartos para bebês e crianças. Composta por 14 ambientes decorados por profissionais de renome nacional, a primeira mostra de decoração infantil de Curitiba (PR) apresentou inúmeras novidades em móveis, cores, iluminação, texturas e tecidos. 
A mescla de móveis prontos com os planejados é um dos destaques dos ambientes, visando o melhor aproveitamento do espaço do quarto e resultando em mais funcionalidade e beleza. “Placas de MDF com texturas diferenciadas estão tanto em paredes, compondo com os papéis, quanto no mobiliário planejado. As texturas camurça e linho são as mais utilizadas e combinam com ambientes voltados para bebês”, explica Luis Miguel Sampaio, administrador da Baby Dreams.
A utilização de móveis coloridos no quarto infantil também é uma novidade, segundo Thereza Sampaio, gerente de produtos da Baby Dreams. “A ideia é dar mais vida ao espaço, normalmente decorado com tons de branco, colocando um ponto de cor, que pode ser o berço ou uma mesa. Como exemplo podemos citar o berço ‘Crescer’, da Sleeper, lançado com exclusividade na exposição com a cor turquesa”, exemplifica.
Entre as cores, destaque para a utilização de tons neutros e o dourado. “O dourado está presente até mesmo em quartos para meninos. Por causa dos ambientes da mostra que utilizam esta tonalidade, muitas mães estão fazendo quartos com o tema príncipe”, afirma Thereza. Tons mais sóbrios também aparecem em paredes, tanto por meio de pintura quanto de papéis, deixando o quarto da criança mais atemporal.
Nos tecidos, a renda e o tafetá surgem para embelezar o enxoval e até mesmo o mobiliário, com o cuidado de inseri-los preferencialmente em regiões onde o bebê não tem contato direto. Nas áreas onde a criança normalmente encosta, o algodão continua sendo a grande vedete.
Na iluminação, a inserção de focos indiretos e também a utilização de luzes de LED em móveis, forros de gesso e painéis de madeira valorizam e embelezam os espaços, não agredindo tanto os olhos do bebê.
A 1ª Casa Baby Dreams teve patrocínio da Masisa e participação de 18 profissionais. Os espaços estão abertos para visitação pública até maio de 2015. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel e a entrada é franca. Mais informações: (41) 3222-0688.

Sobre a Baby Dreams:
Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Comandada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e fraldas importadas, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Cia do Móvel, Bebè Confort, TFK, Cybex, Bibe, Tiny Love, Master Bag, Avent, NUK, Infanti, Chicco e MAM. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviços:
Baby Dreams
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310 – Batel

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.