quarta-feira, 11 de junho de 2014

RPC TV Noroeste recebe homenagem da Prefeitura de Paranavaí




Campanha ‘Paraná do Bem – Cidade Limpa’ realizada pela emissora contribuiu de forma efetiva para a redução dos casos de dengue na cidade

A RPC TV Noroeste, afiliada à Rede Globo no Paraná, recebeu nesta terça-feira (10/06), do município de Paranavaí, o prêmio ‘Fazenda Velha Brasileira’ pelos relevantes serviços prestados à comunidade durante a realização da campanha ‘Paraná do Bem - Cidade Limpa’ - que contribuiu de forma efetiva para a redução dos casos de dengue na cidade. O prêmio, segundo o prefeito Rogério Lorenzetti é a mais alta honraria concedida pelo poder público municipal de Paranavaí. “Este reconhecimento é dado somente às pessoas, empresas e instituições que tenham prestado um grande serviço à comunidade e, por isso, assinamos o Decreto nº 14.967/2014, publicado em 24 de abril de 2014, reconhecendo esse trabalho da RPC TV”, afirma.
Os números do setor de epidemiologia da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde confirmam que no primeiro trimestre de 2013, Paranavaí teve 8.800 casos de dengue notificados, dos quais, 8.465 foram confirmados. Já no primeiro trimestre de 2014, foram 354 notificados e apenas 34 confirmados. Proporcionalmente, houve uma redução de casos confirmados de 99,6% no ano de 2014.
Para o prefeito Rogério Lorenzetti, a redução nos casos de dengue é resultado das diversas ações do poder público, e, em particular do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) que, por meio da RPC TV Noroeste, foi a única empresa privada que se engajou neste trabalho, colocando todo o seu poder de comunicação a serviço de uma causa de proteção à saúde pública com a campanha ‘Paraná do Bem - Cidade Limpa’.
A RPC TV Noroeste trabalhou a conscientização de todos moradores de sua área de cobertura. As equipes de Jornalismo produziram durante os três meses de campanha, quase 100 reportagens e 29 links, além de participar das atividades de rua com materiais de orientação e ações realizadas, simultaneamente, nas três principais cidades da região, Paranavaí, Cianorte e Umuarama. “Ficamos imensamente felizes e honrados com este reconhecimento. Partimos do princípio de que não poderíamos fazer nada sozinhos e tínhamos a plena certeza de que a união e a mobilização de toda a população da região Noroeste seria um sucesso. Ações como essa vêm ao encontro da nossa missão: de desenvolver, por meio da comunicação, a nossa terra e a nossa gente”, conclui Suzana Possamai, coordenadora geral da campanha Paraná do Bem.

Sobre a RPC TV:
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008.
Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM em Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.