segunda-feira, 9 de junho de 2014

MARCELO LOPES ESTREIA NA MOSTRA ARTEFACTO







Tendo o conforto como foco principal, Marcelo Lopes, considerado arquiteto revelação do Paraná no ano de 2013, estreia nesta edição da Mostra Artefacto alinhando o rústico ao arrojado, abusando das tendências e da sustentabilidade na composição de seu espaço. Neste sábado (07/06), o arquiteto recebe seus convidados e apresenta a novidade durante cocktail de abertura da mostra, com início às 16 horas, na loja localizada no bairro Batel.
O espaço
Toda a decoração do espaço – denominado Loft de Campo – é combinada com os móveis da Artefacto. Com uma área de 47 m², Marcelo apresenta um ambiente acolhedor e rústico, contendo um quarto para trabalho e uma área externa de refeições. Os detalhes mais peculiares são apresentados nas paredes, no piso em madeira do quarto e em um jardim vertical na outra área, explicitando a sustentabilidade por meio do controle de energia solar, harmonizada com uma cobertura de vidro. O conforto e descontração podem ser vistos na combinação do mobiliário, que vai das madeiras rústicas às fibras naturais tecidas a mão. O destaque fica para os tecidos e texturas em tramas naturais como linho e tricot, aplicadas no mobiliário e em acessórios como cortinas, almofadas e biombo. Finalizado com abajures indianos, obras de antiquário e de artista plásticos curitibanos, o resultado é um espaço sofisticado e elegante, assim como Gleisi Hoffman, a homenageada do arquiteto.
Os móveis
Pensando na linearidade do projeto, o ponto principal foi a cama, que ganhou a cabeceira Grazia e permeou toda a decoração do espaço. O sofá Nouvel, garante um local confortável para leitura ou descanso, assim com a poltrona Namoto II, que foram posicionados em frente a cama.
Para fazer pequenas refeições, Marcelo inseriu a mesa de jantar Tronco com as cadeiras Lívia, que aliam beleza e rusticidade. A escrivaninha Ethan e a cadeira New Georgia também compõem o ambiente, bem como o banco Mihrad, inserido em um agradável jardim vertical.

Serviço:
13ª Mostra Artefacto Curitiba
Arquiteto: Marcelo Lopes
Espaço: Loft de campo
Endereço: Rua Comendador Araújo, 672

Fonte: Tipcomm
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.