Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Empório Kaminski - um mês de casa nova




O Empório Kaminski, da Av. Sete de Setembro, no Batel, completa um mês de casa nova. "Um espaço diferenciado em uma nova região. Estamos muito felizes com essa conquista. Agradecemos nossos clientes antigos e os que estamos conquistando", diz Rodrigo Kamisnki, sócio-proprietário da casa.
Novidades na casa não faltam. Uma loja espaçosa com uma grande variedade de itens desde a padaria à mercearia e adega com todo tipo de complemento que o cliente necessita. A loja conta ainda com um espaço de eventos exclusivo na sede Batel, projetado para acomodar confortavelmente até 50 pessoas.
Tradicional em Curitiba, a marca conta com outra unidade, naAvenida Iguaçu, 2735, no Água Verde. As duas casas contam com um espaço diferenciado e servem buffet desde o café da manhã até o final do dia com deliciosas variedades gastronômicas.
A história:
O Empório Kaminski, que está no mercado curitibano desde 1930, traz para a cidade um novo projeto. A nova loja da empresa, originalmente uma padaria, tem conceito máster, modelo de atendimento presente nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. A ideia principal dos sócios Cristine, Camila e Rodrigo Kaminski é unir as necessidades básicas diárias e triviais aos mais sofisticados produtos e serviços. “A casa é a realização de um antigo sonho de família que há 84 anos está nesse ramo e nossa empresa merece este novo conceito”, explica Rodrigo Kaminski empresário da quarta geração da família empreendedora.

A ideia de criar um novo espaço veio da observação das novas demandas do mercado, somada ao sonho de renovar a empresa, inovar em serviços e trazer para a cidade um conceito diferenciado de loja. Para isso foram avaliadas as novas tendências em estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Minas Gerais - mais de 30 casas por todo Brasil foram visitadas pelos proprietários a fim de aliar todas as ideias, necessidades e tendências em um mesmo lugar. “Temos como valores a ética, transparência, persistência e inovação e por isso apostamos que a cidade precisava de um espaço como o que estamos trazendo para Curitiba”, conclui Rodrigo.
Após anos de visitas e pesquisas de mercado, a antiga e tradicional sede na Rua Carneiro Lobo está de mudança para o bairro do Batel, visando aumentar o número de serviços e a clientela. Mas os clientes do bairro Água Verde podem ficar tranquilos: continuarão sendo muito bem atendidos na filial do Empório Kaminski, já em funcionamento desde 2013 na Avenida Iguaçu, a poucos metros do antigo endereço.
Desde o dia 29 de abril, o Empório Kaminski passou a atender em soft opening em mais um endereço: Avenida Sete de Setembro, 6355, no Batel.  Quem assina o novo projeto são os arquitetos e sócios do escritório Alpendre + Somezari Arquitetos Associados, Bárbara Alpendre e Leonardo Somenzari. Durante os últimos cinco anos, Bárbara, acompanhou as visitas e pesquisas por todo país, para assim conceber um projeto que atendesse a todos os interesses dos envolvidos. “O principal desafio do projeto foi criar um design bonito e contemporâneo, mas remetendo ainda à tradição da Kaminski, que já está no mercado há gerações. Criamos um visual e ambientes bonitos, aconchegantes e agradáveis. Toda a loja foi concebida de forma a convidar o cliente a usufruir todos os serviços e produtos em sua visita. Queremos que o cliente desfrute de bons momentos nessa loja. Por isso, outra preocupação sempre presente foi trazer conceitos da arquitetura mais sustentável para melhoria da eficiência energética e do conforto do usuário. Quase toda a iluminação da loja foi elaborada com lâmpadas de LED e de baixo consumo, os sistemas de ar condicionado calculados para evitar desperdícios e atender a real demanda do local e os materiais utilizados foram selecionados com cuidado para que além da estética, atendessem também, a necessidade de fácil higienização e manutenção”, explica Bárbara.
Com área total construída de aproximadamente 1.050m², a nova sede conta com um amplo espaço de loja térrea, salão de eventos no subsolo, produção com rotinas diferenciadas visando atender plenamente todos os novos serviços oferecidos e ainda área administrativa no piso superior. Focando nestes serviços, na comercialização dos produtos de fabricação própria e no mix variado de empório, a empresa terá na loja cerca de 70 lugares para consumo local (lanches, almoço, happy hour) e ainda mais de 50 lugares no salão de eventos que pretende atender eventos sociais e corporativos, já que estará equipado com sistema de som, televisão e wifi.

A panificadora
Tradicional na cidade, a casa dispensa maiores apresentações. Tem como carro chefe o pão pluma sem casca, além de uma linha de pães especiais e rústicos, como a broa úmida e o multicereais light. Também os famosíssimos pastéis de carne e os bolos de laranja e limão não podem faltar. A grande novidade do novo endereço é uma linha de sucos funcionais, sanduíches de baixa caloria e confeitaria diet.
Segundo a estratégia traçada, quando concebemos o projeto desta loja, nossa visão é a de buscar ser a melhor panificadora de Curitiba e referência no Paraná. Nossa missão é proporcionar, constantemente, momentos felizes e agradáveis aos clientes e colaboradores, através de um bom ambiente de trabalho e produtos com alto padrão de qualidade”, explica Camila Kaminski.
O restaurante
O cardápio de almoço, sanduíches gourmets e sopas foi especialmente elaborado pelo chef Alexandre Bressanelli. Inclui opções de sanduíches tradicionais, especiais e integrais, bem como crepes, pizzas, cafés tradicionais, especiais e gelados, e ainda deliciosas sobremesas em parceria com a Nestlé.
As novidades em produtos são o almoço, as sopas, as pizzas e toda a linha de acompanhamentos, como patês e manteigas saborizadas. Além disso, um buffet variado estará a disposição dos clientes: do café da manhã, contando com linhas funcionais e os produtos bem elaborados que o cliente já conhece, até o jantar, que incluirá sopas e pizzas, passando pelo brunch e almoço. A ideia do novo conceito que a empresa está trazendo é durante todo o dia atender a todos os momentos de consumo dos clientes.
O cardápio será sazonal e apresentará novos itens a cada mudança de estação. Novidades e festivais de produtos estarão presentes em cada época do ano.
O Empório
O empório contará com uma adega com aproximadamente 60 rótulos, além de champanhes e destilados. A ilha de frios trará embutidos, manteigas saborizadas, azeites e bombonière, com opções das mais simples e às mais elaboradas. Também estará presente uma mercearia com produtos nacionais e importados que incluem bebidas, castanhas, conservas, molhos, enlatados, revistas, livros e presentes, e ainda produtos feitos pela casa como pães especiais, patês, revenda de produtos congelados de produção própria, entre outros itens.
Serviço:
Endereço 01- Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)
Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã às 07h30 e término às 10h30. O almoço das 11h30 às 14h30. Às 16h inicia-se o café colonial, com término às 20h. A partir das 19h, o café colonial contará com sopas e caldos, que terminarão às 21h30. A casa fecha às 22h.
Estacionamento próprio e gratuito para 30 carros rotativos
Endereço 02- Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)
Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.
Fonte: Rafaela Salomon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.