segunda-feira, 30 de junho de 2014

Centro Europeu promove intercâmbio de moda



Alunos de moda e design terão a oportunidade de aprender sobre o mercado de Milão no projeto “Made in Italy”

Promover uma troca de experiências nas mais distintas áreas de moda e design, e proporcionar reflexões sobre tendências entre países geograficamente distantes, mas atraídos pelos temas “Brasil” e “Itália”. Esse é o objetivo do programa de intercâmbio “Made in Italy”, que será realizado entre os dias 07 e 23 de outubro, na cidade de Milão, na Itália. A atividade é organizada pelo Centro Europeu, instituição curitibana que se firmou como uma das principais escolas de profissões de profissões e idiomas do mundo, em parceria com o diretor criativo e designer de moda Icarius de Menezes, brasileiro radicado há mais de 10 anos na Europa e com histórico internacional em importantes casas de moda, e a agência de turismo IAF.  

Icarius de Menezes comanda o projeto “The Fashion Traveller Milano”, que proporciona a estudantes de cursos de comunicação e design uma imersão com encontros com profissionais, indústrias, lojas, agências de modelos, galerias, estúdios fotográficos e outros nichos relacionados à moda. Durante o intercambio, o profissional dividirá sua experiência em diferentes setores da moda com os participantes, em um link direto com um seleto time italiano de profissionais como jornalistas, stylists, estilistas, fabricantes, gerentes de marcas, fotógrafos, bloggers e modelos, todos com grande exposição no setor e na mídia atual.

No “Made in Italy”, que contará também com a supervisão de professores do curso de Design de Moda do Centro Europeu, serão realizadas apresentações ilustrativas e dinâmicas que abordam uma visão geral da História da Moda Italiana, História Contemporânea e História da Ilustração de Moda, além de uma demonstração do cotidiano do mercado italiano que envolve gerenciamento de marca, marketing, liderança e autossegurança, com direção na decisão sobre qual caminho escolher pra o futuro dos estudantes dentro deste setor. Além disso, um ou dois participantes serão contemplados com estágio em Milão em um escritório de moda. A nota final das atividades propostas definirá os escolhidos.

As visitas em lojas, showroom, galerias e museus serão acompanhados por guias especializados. Para tornar a imersão ainda mais proveitosa, os alunos terão a oportunidade de participar diariamente de um curso de italiano que será trabalhado de forma dinâmica, básica, intensiva e profissional, focando no mercado de moda, e acontecerá paralelamente aos eventos do “The Fashion Traveller Milano”. Todos os encontros e visitas serão em inglês e/ou português, com tradução e intervenções em italiano (em situações informais) para proporcionar aos participantes mais intimidade com a língua local. A hospedagem será em um excelente apartamento/hotel no centro de Milão.

Ao final do intercambio, todos os alunos receberão diploma de participação "The Fashion Traveler Milano", bem como o certificado de italiano básico ligado a uma escola de idiomas milanesa. Ao retornarem, os participantes receberão declaração de participação emitida pela coordenadoria dos respectivos cursos e suas eventuais faltas em aula serão justificadas. As vagas são abertas para todos os interessados. Para informações sobre valores, despesas inclusas ou não inclusas e demais dados, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3222-6669 ou consultar o site www.centroeuropeu.com.br.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.