Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

RPC TV Ponta Grossa estreia telejornais locais em alta definição





Tecnologia traz inovação e qualidade de imagem quatro vezes maior

Qualidade de imagem quatro vezes maior. É assim que os telejornais ‘Paraná TV – 1ª e 2ª Edições’ da RPC TV em Ponta Grossa, afiliada à Rede Globo no Paraná, chegam até a casa dos telespectadores desde o início dessa semana. Os telejornais passam a ir ao ar, ao vivo, em alta definição e ter a produção feita a partir da nova tecnologia como: reportagens, apresentações de estúdio e links.
De acordo Jeferson Souza, chefe de Redação da RPC TV em Ponta Grossa, a transmissão já era realizada em sinal digital. “O que muda agora é a qualidade das imagens produzidas, que trazem mais nitidez, definição, cor e inovação aos nossos telejornais locais”, afirma Souza.
Os telespectadores da RPC TV que acompanham a programação em dispositivos móveis como tablets e celulares, também conseguem perceber a diferença. A nitidez em detalhes exigiu mudanças na iluminação do estúdio, na maquiagem dos apresentadores e repórteres, nas câmeras, servidores e no sistema de edição.
A RPC TV em Ponta Grossa é a sexta das oito emissoras do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) a receber a tecnologia. Os programas regionais gravados com conteúdos jornalísticos como o ‘Bom Dia Paraná’, ‘Globo Esporte’, ‘Plug’, ‘Meu Paraná’, ‘Revista RPC’ e ‘Painel RPC’ também passaram a ser produzidos totalmente em alta definição.
As emissoras da RPC TV em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel também já receberam a tecnologia. O próximo passo será levar a tecnologia para os telejornais na RPC TV Noroeste (Paranavaí, Umuarama e Cianorte) e RPC TV Guarapuava, complementando, desta maneira, a programação já produzida pela Rede Globo em HD, até a Copa do Mundo.


Sobre a RPC TV:
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008.
Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.