Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Roteiro Poty terá ônibus extra no Mia Cara Curitiba


 
O tour cultural Poty, que integra o evento Mia Cara Curitiba 2014, contará com um horário extra: domingo (1/6), às 11h30. Devido à grande procura, que lotou a saída das 9h30, um segundo ônibus fará o percurso por cinco murais do artista espalhados pela cidade, tendo como guia a especialista Daniela Pedroso. Ela é autora do livro “Poty – Murais Curitibanos”. A cada parada, a escritora repassará, em clima de bate-papo, informações sobre as obras e sua importância na carreira do autor. A entrada é franca. Inscrições antecipadas pelo fone (41) 3225-6232. Haverá sorteio de exemplares do livro de Daniela para os participantes.
 
Já o percurso de bicicleta pelas obras de Poty, agendado para às 14h30 do domingo, não requer inscrição prévia. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança e crianças deverão estar nas cadeirinhas com cinto de segurança.
 
O Mia Cara Curitiba celebra a cultura italiana na capital paranaense, com realização da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba, e integra o projeto “Itália na Copa”, que reúne uma série de eventos culturais ao longo do ano no Brasil, por ocasião do Mundial de futebol. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Blount, Banco CNH Industrial, New Holland, Igarashi, Peróxidos do Brasil, Havan, GME Aerospace, Whirlpool e Caminhos do Paraná. A coordenação é do Solar do Rosário.
 
DOIS ROTEIROS DIFERENTES
 
Os percursos dos passeios, o de bicicleta e o de ônibus, possuem algumas paradas diferentes. Ambos incluem a Praça 19 de Dezembro, o Palácio Iguaçu, o Teatro Guaíra e o mural da Rua Nestor de Castro. Mas a Caixa D’Água da Sanepar e o Largo Isaac Lazzarotto são exclusivos do roteiro de ônibus, enquanto o Hospital das Clínicas é apenas visitado na bicicletada. “Por serem obras dispostas nas ruas, não é simples parar em frente a elas, então cada roteiro foi criado em função do transporte”, explica Daniela. “Assim, cada passeio possui suas particularidades, com suas próprias nuances da obra de Poty”, conclui.
 
 

Fonte: FC Comunicação 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.