sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mostra de ambientes tem apoio da Masisa









O arquiteto Filipe Bender, da Bender Arquitetura, e o arquiteto de inovação da Masisa, Carlos Tietjen


Casa de Ideias conta com revestimentos exclusivos em 7 ambientes

A Masisa, uma das líderes na fabricação de MDF, está presente como apoiadora na mostra Casa de Ideias, promovida pela Ton Sur Ton, em Curitiba (PR). O evento expõe 14 ambientes de arquitetos e designers projetados com mobiliário e acessórios da loja. Sete deles contam com revestimentos exclusivos, dando um toque diferenciado às composições.
A arquiteta Fernanda Jung aproveitou o pé direito alto para compor uma estante que vai do chão ao teto em seu home theater e sala de jantar. Produzido com os materiais Masisa Ágata, Masisa Hunter e Masisa Ônix , misturou tons de preto, cinza e azul, com a iluminação pontual e nichos de diferentes profundidades, conferindo sofisticação ao espaço. A sala de estar com copa da arquiteta Viviane Loyola ganhou uma parede inteira em revestimento amadeirado Masisa Venezuela, harmonizado com vários outros detalhes em madeira da mesma tonalidade como poltronas, mesa de centro e de jantar. Já a arquiteta Carla Kiss apostou na textura Masisa Camurça que, em contraste com a outra parede em tijolo à vista, deu um ar de aconchego à suíte. No living e sala de estar com lareira da arquiteta Karina Kawano e da designer Denise Maruishi a modernidade ficou por conta do mosaico em Masisa Beton misturado à laca amarela e quebrado com o tom clássico amadeirado do fundo da lareira em Masisa Virgínia. Os profissionais Claudia Horta e Edison Vello projetaram um living em tons sóbrios de bege e marrom, adornado com um painel Masisa Zurich, que se complementa com os quadros de fotos em preto e branco e o nicho dedicado à lareira. Filipe Bender e Karla Bender remeteram às residências antigas ao utilizar o revestimento Masisa Louro Freijó em todas as paredes da sala de televisão e almoço. “Nossa intenção foi valorizar a brasilidade a partir dessa textura em madeira, além de proporcionar uma impressão de aquecimento ao espaço. Combinar a rusticidade com elementos modernos e integrar os ambientes também faz parte da nossa proposta”, ressalta o arquiteto. A Casa de Ideias contou ainda com o espaço da apoiadora Masisa, assinado pelo arquiteto de inovação da empresa, Carlos Tietjen, que projetou o ambiente de home theater com o painel Masisa Ypê Amarelo.
A mostra Casa de Ideias está aberta à visitação até 31 de julho, na Al. Carlos de Carvalho, 1285.

Sobre a Masisa:
A Masisa é considerada uma das empresas líderes na fabricação de painéis de MDF (Fibras de madeira de média densidade) e MDP (Partículas de madeira de média densidade) para móveis e arquitetura de interiores. Os produtos são reconhecidos pela qualidade, inovação e design variado. Na América Latina, a empresa tem 12 complexos industriais: dois no Brasil (Ponta Grossa, no Paraná, e Montenegro, no Rio Grande do Sul), sete no Chile e outros três na Argentina, México e Venezuela, certificados pela ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, além do selo FSC (Forest Stewardship Council) para seu manejo florestal e cadeia produtiva.

Serviço:

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.