terça-feira, 20 de maio de 2014

Maquiagem artística: para sair do sério com muita CRIATIVIDADE

Ser Aquático – Tatiane Louise Troni/ 
Sandriana Pires (Expert ParkShoppingBarigui)
 Cobra – Je Carvalho (Expert ParkShoppingBarigui)
 Metamorfose – Eliz Mazetto
 (Expert ParkShoppingBarigui)

 Noiva Malvada – Joyce Wotekoski 
(Expert ParkShoppingBarigui)




Equipe de maquiadores do Expert Beauty Center recria personagens com qualidade de cinema. Looks são ótimas opções para festas à fantasia
Qualquer semelhança não é mera coincidência. Os personagens dessa pauta foram estudamos e recriados durante horas de trabalho, com muita criatividade pela equipe de maquiagem artística do Expert Beauty Center, comandada pela maquiadora Dulce Lutke.
A maquiagem artística é uma excelente opção para quem confirmou presença na 17ª Festa à Fantasia do Tite, que acontece no dia 24 de maio, no Spazio Van. O evento, que comemora o aniversário do empresário e DJ Tite Clausi, já está consagrado no calendário curitibano como a maior festa à fantasia do estado. E tudo o que os convidados querem é não passar desapercebidos!
Os profissionais do Expert desenham verdadeiros criaturas com pigmentos naturais, massa de modelar, papel mache e muita imaginação. Entre as tendências atuais, estão a maquiagem adesiva, a boca multicolor e a pasta de silicone. “A pasta funciona como um modelador do rosto, criando profundidade e acentuando ângulos”, explica Dulce.
Para ser chamada de artística, não basta que a maquiagem seja farta em cores. A maquiagem artística traz trabalhos com iluminadores, camufladores, próteses de silicone e outras texturas. “Não precisa ser necessariamente extravagante. Muitas vezes algum detalhe diferente já chama a atenção e caracteriza um personagem”, afirma Dulce.
Personagens de cinema, cantoras, celebridades, animais, cobras e lagartos, as opções de transformação pela maquiagem são infinitas. Um bom começo para compor o personagem é olhar o armário, depois se inspirar por meio de imagens de revistas ou internet. Então é só comprar o que falta, geralmente um acessório como suspensório, chapéu, uma meia, uma coroa ou uma peruca e, por fim, investir no make. O valor varia de acordo com a área do corpo a ser maquiada, dos pigmentos que serão utilizados e os materiais a serem aplicados.
Dulce Consuelo Lütke é formada em beauty artistic pela Forum Les Halles, em Paris. Foi na cidade da luz que ela se especializou em maquiagem para cinema. Suas maquiagens artísticas vão das clássicas máscaras de Veneza até peles de animais, que às vezes descem pelo pescoço e torço.
Sobre o Expert Beauty Center
O Expert Beauty Center é uma rede de salões em Curitiba que oferece serviços de beleza e bem-estar com o mais alto rigor de qualidade e eficiência. Conta com uma gama de profissionais criativos e capacitados e espaços com infraestrutura projetada para proporcionar conforto ao cliente. Hoje são cinco unidades: ParkShopping Barigüi - (41) 3317-6191; Shopping Palladium - (41) 3207-7400;  Champagnat – (41) 3335-4533; Batel - (41) 3340-2660. Cabral (41) 3013-4545
Fonte: Bureau de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.