sexta-feira, 30 de maio de 2014

Karol Conka faz show no Canal da Música


Cantora se apresenta na quinta-feira, dia 5, na Mostra É Daqui



A cantora Karol Conka é a atração do segundo show da Mostra É Daqui, que destaca músicos curitibanos. Ela se apresenta na próxima quinta-feira, dia 5, no Pequeno Auditório do Canal da Música, a partir das 20 horas.
Apresentada como promessa desde os primeiros shows, foi em 2013 que Karol Conka consolidou seu trabalho no cenário musical brasileiro. Sua música atingiu o grande público brasileiro e deu seus primeiros passos rumo a outros países. Em 2013, por exemplo, a rapper curitibana faturou o Prêmio Multishow (um dos mais importantes do país) na categoria Artista Revelação. Pouco tempo depois, o prestigiado grupo português Buraka Som Sistema convidou Karol para emprestar suas rimas à faixa "Bota", música que embalou campanha publicitária da Adidas exibida nos cinco continentes. Além do mais, sua faixa "Boa Noite" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora do mundialmente famoso game Fifa 14. A mesma música foi tocada no Sun Life Stadium, em Miami, no intervalo da partida entre a seleção brasileira e Honduras, no mês de novembro.
Essas foram algumas das conquistas que vieram após o lançamento do álbum "Batuk Freak". Disponibilizado para download em abril, o disco se espalhou rapidamente pelas redes sociais por conta do mecanismo para baixá-lo. O internauta precisava "pagar" pelo downloadcom um post no Facebook ou no Twitter. Com isso, foram 22 mil downloads apenas na primeira semana. O número só aumentou - amparado por outros links, sites e posts que divulgam o trabalho. Isso talvez explique a quantidade de pessoas cantando junto em praticamente todas as faixas em shows animadíssimos no extremo norte ou no extremo sul do Brasil. O disco apareceu em diversas listas elaboradas por críticos, jornalistas e blogueiros entre os melhores lançamentos do ano.
No primeiro semestre de 2014 realizou sua primeira turnê pela Europa, apresentando-se na França e Inglaterra entre março e abril. Uma grande agenda de imprensa, elogios no Le Monde, Liberation, Canal+, Radio France etc. Em abril, saiu na Rolling Stone norte-americana como "artista que você precisa ouvir". Em junho, ela volta para uma grande turnê de verão no Velho Continente.
O show em Curitiba é mais uma oportunidade de apresentar o trabalho autoral de Karol Conka em uma mostra que visa criar oportunidades para que os músicos mostrem seus trabalhos em sua cidade natal. O primeiro show do projeto foi com Rogéria Holtz, em maio.  A realização da Mostra É Daqui foi possível graças à FundaçãoCultural de Curitiba, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Curitiba, Apoio da É-Paraná. Incentivo:  Volvo,  Celepar e Fundação Poty Lazaroto.

Trajetória

Karol Conka nasceu na cidade de Curitiba. Começou a rimar ainda no colégio e, depois de algumas parcerias, encontrou no produtor Nave (Emicida, Kamau, Marcelo D2, entre outros) o som que casou perfeitamente com a sua proposta de fazer um rap com sonoridade universal, aliando batidas pesadas a timbres orgânicos. Antes de lançar seu álbum de estreia, seus três clipes oficiais já somavam mais de 1,5 milhão de visualizações no Youtube. O reconhecimento veio em indicações (Aposta VMB em 2011) e convites para participação especialem show dos Racionais MCs, além de dividir o palco em diferentes ocasiões com Marcelo D2, Emicida e Kamau. No projeto Meet the Legends, teve a honra de contar com Luiz Melodia na música "Até Amanhecer". No início de 2013, abriu o show de Criolo no mítico Circo Voador, no Rio de Janeiro.


Serviço:
Karol Conka na Mostra É Daqui
Dia 5 de junho às 20h
Ingressos: 10,00 e 5,00 (meia)
Local: Pequeno Auditório do Canal da Música
Rua Julio Perneta, 695 - Mercês
Obs. Recomendável a compra antecipada, ingressos limitados.
Mais informações: (41) 3331-7513


Programação de shows da Mostra É Daqui

Gerson Bientinez – 17 de julho

Banda Serenô – 7 de agosto

Lydio Roberto – 14 de agosto

Thayana Barbosa – 28 de agosto

Glauco Solter – 11 de setembro

Claudio Menandro – 25 de setembro

Thais Morell – 9 de outubro

Iria Braga – 23 de outubro

Molungo -  6 de novembro

Ana Cascardo - 20 de novembro

Fonte: Pauta & Ideias 
Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.