terça-feira, 27 de maio de 2014

Doce Fado: um pedaço de Portugal no centro de Curitiba



Padaria e doçaria portuguesa abre suas portas na capital paranaense
               
               Acaba de chegar a Curitiba (PR) a mais nova padaria e doçaria tradicional portuguesa: a Doce Fado.  A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. A primeira loja foi recém inaugurada no Mercado Municipal, um dos pontos de referência em produtos alimentícios na cidade, trazendo um pouco de Portugal para a capital paranaense.
O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém, o pastel de Santa Clara, o travesseiro de Sintra, o tachinho do Abade o toucinho do céu, a empada e o bolinho de bacalhau, bem como o pão tradicional, com as variações de nozes com alecrim, de azeite e azeitonas pretas e de calabresa. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada por chefs confeiteiros vindos direto de Portugal, que elaboram todos os produtos de forma artesanal. A loja também oferece importados portugueses, incluindo vinhos, azeites especiais e licores, como o Beirão, a Ginjinha de Óbidos e de amêndoas amargas.
Para a concepção do projeto de interiores, a Doce Fado contratou o escritório de arquitetura Maganhoto e Casagrande, que criou um espaço unindo beleza e requinte ao charme da arquitetura tradicional portuguesa. Toda a loja foi pensada para garantir a qualidade e o frescor dos produtos servidos, através de mobiliário funcional e expositores modernos e com tecnologia avançada.


Indústria Doce Fado

Toda a produção alimentícia da Doce Fado está localizada no município de São José dos Pinhais (PR), com uma instalação de 6.400 metros quadrados que é considerada uma das melhores estruturas de empresas do setor em toda a América Latina. A indústria está dividida em vários setores, seguindo um rígido planejamento de fluxo de alimentos. Equipada com o que há de mais moderno em linhas de cocção, panificação e confeitaria, e com diversos tipos de fornos, 20 câmaras frias, além de ar-condicionado central que que controla a temperatura ambiente das áreas de produção.

A empresa possui uma rede de distribuição que atende eventos, cafés, restaurantes, redes de hoteleira e corporativos, incluindo serviços de garçons e confeiteiros que podem preparar tudo na hora.

Doce Fado
Av. Sete de Setembro, 865
Box 55 - Mercado Municipal - Curitiba -PR
Horário de Funcionamento: Terça à Sábado 9h às 18h
                                                 Domingo: 9h às 13h.

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.