terça-feira, 13 de maio de 2014

Abrasel celebra a realização do Mesa ao Vivo Paraná

Evento gastronômico será realizado pela primeira vez em solo paranaense e contará com a participação de grandes nomes da gastronomia brasileira

 

 Nos próximos dias 14 e 15 de maio, a cidade de Curitiba vai sediar a primeira edição do Mesa Ao Vivo Paraná, um “reality show" gastronômico que propõe experiências com jantares, exposições gastronômicas, palestras e oficinas ministradas por chefs nacionais e internacionais. Inédito em solo paranaense, o evento tem por objetivo motivar os chefs locais e, também, de outras regiões a utilizarem ingredientes e insumos do Estado do Paraná. O evento, apresentado pelo projeto Gastronomia Paraná, do governo do Estado, e realizado pela Prazeres da Mesa e pelo Centro Europeu, conta com a parceria fundamental da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entidade que contribuiu diretamente para a realização das atividades em solo paranaense.

Importantes nomes da gastronomia já confirmaram presença, entre eles Alex Atala, Thomas Troisgros, Janaína Rueda, Davi Hertz e André Mifano, além dos paranaenses Manu Bufara, Junior Durski, Celso Freire, Alexandre Bressanelli, Aline Tomaz, André Porto, Bárbara Lacerda, Iracema Bertoco, Jeferson Trevisan, Jóy Perini, Rudy Keller, Sandro Duarte e Washington Silveira. “O segmento da gastronomia está em festa no Estado do Paraná. Há muito tempo sonhávamos com a realização doMesa Ao Vivo aqui em nossa terra e, após muita dedicação e união de diversos setores, conseguimos tirar esse projeto do papel. Será uma grande festa, que marcará a consolidação da nossa cultura gastronômica”, comemora o presidente daAbrasel – PRMarcelo Woellner Pereira.

Além disso, Marcelo Woellner Pereira acredita que o evento chega ao Paraná em um momento muito positivo. Para ele, o Estado passou por um intenso processo de profissionalização da gastronomia nos últimos anos, resultando na formação de chefs altamente qualificados, de empreendimentos gastronômicos com serviços de excelência e, consequentemente, de um público exigente e que busca opções diferenciadas. “Dificilmente encontraremos um Estado que evoluiu tanto quanto o Paraná no segmento da gastronomia. Hoje, temos chefs e restaurantes entre os melhores do Brasil. Ou seja, o Mesa Ao Vivo será realizado na melhor fase da história da nossa gastronomia. Será uma grande chance para que o país conheça melhor e se encante com a nossa culinária”, completa o presidente da Abrasel – PR.

Mesa Ao Vivo Paraná será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel,1300), umas das principais escolas de gastronomia do mundo, das 14h às 21h. Os ingressos, que estão disponíveis para todos os interessados, custam R$ 100 (para um dia) e R$ 160 (para dois dias). Mais informações nos sites www.prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivoparana e www.pr.abrasel.com.br.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.