quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vinícola Salton prevê crescimento de até 15% nesta Páscoa




Os consumidores poderão escolher entre kits especiais, com os vinhos da linha Classic, além de degustações nas principais redes do país

Considerada um termômetro para as vendas de inverno do setor, a Páscoa reserva sempre excelentes oportunidades para escolher vinhos finos e frisantes para compor a ceia comemorativa dessa data. Tanto que, para esse período, a Salton prevê um crescimento de 12% a 15%, em comparação com mesmo intervalo de 2013. Desta vez, os apreciadores de vinhos e espumantes, encontrarão oSalton Classic Cabernet Sauvignon ou Salton Classic Merlot ou ainda o Salton Classic Tannat, acompanhados por taças em embalagens diferenciadas, e que estarão nas principais redes de supermercados, hipermercados e empórios especializados a partir da segunda quinzena de março.

“A Páscoa define a movimentação do setor, pelo volume de vendas, que é geralmente positivo, e também por antecipar algumas preferências dos consumidores nos próximos meses, principalmente para o inverno. Pensando nisso, sempre buscamos oferecer rótulos de vinhos que estão entre os mais conhecidos pelo público, além de trabalhar frisantes e alguns vinhos típicos da meia estação”, destaca Cleber Slaifer, Diretor de Vendas da Vinícola Salton.

Na Vinícola Salton, as vendas do período de Páscoa representam cerca de 10% do faturamento da empresa. E, de acordo com o executivo, o principal desafio é ampliar a escolha do consumidor por vinhos que, atualmente, mantem consumo per capita de aproximadamente 2 litros por ano. “Além dos kits, também prepararemos degustações pontuais nas redes de varejo parceiras, com intuito de aproximarmos as pessoas ainda mais da apreciação por vinhos e espumantes. Assim, continuaremos contribuindo para desmistificar escolha, ocasião e consumo dessas bebidas para um grupo cada vez maior”, pontua.

Os vinhos escolhidos para os kits de Páscoa compõem a linha Classic da Salton, uma das mais agraciadas pelos consumidores, porque os aproximam mais facilmente do universo do vinho, com teor e aroma propícios aos iniciantes dessa degustação, e também por serem rótulos ideais para encontros entre famílias e amigos, para celebrações, entre outras.

Salton Classic Cabernet Sauvignon – Um vinho de coloração roxa, num bouquet de frutos vermelhos, especiarias, uva passa, pimentão verde, eucalipto, violetas, ameixa passa, com excelente permanência do sabor. Mostra-se como boa sugestão para acompanhar carnes vermelhas, massas à bolonhesa ou queijos curtidos.

Salton Classic Merlot – Um rótulo com matrizes violáceas, numa coloração roxa rubi. Realça aroma de frutas silvestres, como amora, framboesa, chocolate e nozes, prestando um sabor macio, de taninos suaves e com permanência de sabor. Outro vinho que harmoniza bem com carnes vermelhas, massas à bolonhesa ou queijos fortes.

Salton Classic Tannat – Aromas de chocolate, ameixas pretas secas, baunilha e mirtilo estão entre os que se destacam no sabor macio e equilibrado desse vinho. Sua coloração é roxo púrpura intenso, com permanência de sabor na boca, e com retrogosto de chocolate e ervas. Esse rótulo combina para menus com carne vermelha, coxas de pato ou ganso, além de massas e queijos mais fortes.


Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo. Centenária, familiar e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

Fonte: Máquina Public Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.