Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Últimos dias de inscrição para Mostra Paranaense de Dança 2014





Interessados poderão se inscrever até o próximo domingo (27) para as seletivas e, a partir do dia 24, para as oficinas de aprimoramento com os solistas premiados no Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart.

Curitiba, 25/04/2014 – Os interessados em participar da Mostra Paranaense de Dança 2014 têm até o próximo domingo (dia 27) para se inscreverem para as Seletivas, exclusivamente pelo siteababtg.org.br/mostraCoordenada pelos diretores da ABABTG, Jorge Schneider e Simone Bönisch, o evento tem o objetivo de divulgar e incentivar a dança realizada no Paraná e estados vizinhos e promover a interação entre profissionais e estudantes.

Serão realizadas seletivas em cinco cidades paranaenses (Curitiba, Ponta Grossa, Apucarana, Francisco Beltrão e União da Vitória) e os trabalhos aprovados participarão da final nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Guairão, em Curitiba. A estimativa é reunir dois mil artistas nessa 7ª edição, dos mais diversos estilos de dança e faixa etária.

Além das apresentações dos grupos, a Mostra promove oficinas de aprimoramento artístico e técnico em todas as Seletivas. Na Seletiva Curitiba, elas serão ministradas pelos solistas premiados noInternationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart e acontecerão no Teatro Guaíra, nos dias 3 e 4 de maio.

As inscrições, gratuitas e limitadas, estarão abertas da próxima quinta-feira (24) até o dia 30 de abril, por meio do site ababtg.org.br/mostra ou na hora e no local do evento, desde que ainda hajam vagas. Os participantes estão convidados a doar uma lata ou um pacote de leite em pó por oficina, que serão entregues para comunidades carentes de Curitiba e Região Metropolitana.

Já para as oficinas ofertadas nas seletivas do interior, há um agenda de inscrições que pode ser acessada no site ababtg.org.br/mostra.

Abertura

Nos dias 6 e 7 de maio, os solistas premiados no Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgartfarão a abertura da Mostra, em Curitiba. Nas cidades do interior, a abertura das seletivas será com o Balé Teatro Guaíra, que apresentará os trabalhos Caixa de Cores de Luiz Fernando Bongiovanni e Predicativo do Sujeito de Alex Soares e o encerramento ficará por conta da EF Jazz Company.

Para mais informações, acesse ababtg.org.br/mostra ou entre em contato pelo e-mailmostra@ababtg.org.br.

Confira a programação:

Seletivas
Curitiba - 6 a 11 de maio
Ponta Grossa - 16 a 18 de maio
Apucarana - 23 a 25 de maio
Francisco Beltrão - 30 de maio a 1º de junho
União da Vitória - 6 a 8 de junho

Oficinas Seletiva Curitiba
3 de maio | 9h às 12h - Espirais em movimento - Sonia Rodríguez (Espanha)
3 de maio | 14h30 às 17h30 - Trabalho de chão em dança contemporânea e improvisação - Gilles Noël (Bélgica)
4 de maio | 9h às 12h - Fluxo físico - Milan Újvári (Hungria)
4 de maio | 14h30 às 17h30 - Dança Contemporânea - Joachim Maudet (França)

Final da Mostra Paranaense de Dança 2014
Curitiba - 27 a 29 de junho

Ficha técnica
Produção: Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra - ABABTG
Apoio: Centro Cultural Teatro Guaíra, Galvão Locações, RDO Brasil, Prefeituras Municipais de Ponta Grossa, Apucarana, União da Vitória e Francisco Beltrão
Patrocínio: O Boticário na Dança e Sanepar
Realização: Ministério da Cultura

Fonte: RDO PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.