Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Saúde capilar é coisa séria



Cabelos danificados podem apontar doenças graves

Sabe-se que fios de cabelos saudáveis não têm apenas função estética, mas podem ser um indicativo da saúde do seu organismo. Queda de cabelos, feridas no couro cabeludo, falhas e aspecto opaco são sintomas de doenças relacionadas ao estresse, tireóide e anemia – por isso é importante saber identificar os sintomas.
De acordo com o Dr. Paulo José da Silva Filho, da clínica Pele & Cia Centro Dermatológico, há uma lista de males relacionados ao couro cabeludo:
• Caspa, gerada por uma oleosidade excessiva (seborreia) no couro cabeludo, seguida por inflamação e descamação;
• Alopecia areata, doença autoimune em que o corpo reconhece como inimigas as próprias células, destruindo-as, podendo haver perda de cabelos;
• Foliculite, uma infecção crônica dos folículos pilosos. Nos casos mais graves, pode deixar fibroses ou cicatrizes do tipo quelóide, além de queda de cabelo, seguido de estresse e doenças na tireoide. 
            Ao identificar algumas dessas situações e sintomas, a principal recomendação é buscar ajuda de um médico dermatologista para realizar uma avaliação completa e saber como proceder para amenizar tais problemas. “Aliando cuidados dermatológicos com ações básicas no cotidiano são primordiais para a manutenção da saúde capilar, como evitar lavar os cabelos com água muito quente, optar por uma alimentação saudável e com nutrientes importantes, além da ingestão diária de bastante líquido”, finaliza o médico.

Serviço:
Pele & Cia Centro Dermatológico I www.pelecia.com.br                                                                                         Alameda Cabral, 45 - Centro, Curitiba - PR, 80410-210
(41) 3076-3013

Fonte: Grupo Ideas Midia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.