segunda-feira, 7 de abril de 2014

Planejamento de carreira




Consegui um emprego, e agora?

Após a conquista da vaga almejada é importante traçar um planejamento para não ficar estagnado profissionalmente

A luta para a conquista de uma vaga de emprego é comum na vida de um profissional. Porém, depois de assumirem o cargo, muitas pessoas se acomodam e acabam se frustrando pela falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa. Como reverter esse quadro com determinação e planejamento para alcançar seus objetivos profissionais?

A coach Cibele Nardi explica que não se pode esperar que a própria empresa ofereça um plano de carreira. É importante que o colaborador, assim que assume seu posto, estabeleça aonde quer chegar e desenvolva um planejamento para conquistar esse objetivo. “O primeiro passo é definir qual o cargo mais alto que você quer ocupar e quando quer que isso aconteça. Após essa definição, metas mensais serão estabelecidas e estratégias serão elaboradas para cumpri-las”, diz a coach.

Neste percurso, é preciso enumerar quais serão as competências necessárias para chegar lá e inseri-las no planejamento. “Aprender uma nova língua, desenvolver a habilidade de mediação, ou se especializar em alguma área são algumas das características que podem ser exigidas na posição que se pretende alcançar”, exemplifica Cibele.

O cenário em que o colaborador se encontra também deve ser analisado para que o desenvolvimento das estratégias de conquista seja assertivo. “Não adianta insistir em um caminho em que as portas estão fechadas. Deve-se observar quais são as possibilidades ao redor e saber tirar proveito das oportunidades”, complementa.

Segundo a coach, quem tem foco e trabalhar duro para cumprir as metas, alcança seu objetivo antes mesmo do esperado e assim, torna-se um profissional satisfeito e completo. 3

Sobre a Coach Cibele Nardi:
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo noInstiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição na qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.

Serviços:
High Places Coaching Brasil
Cibele Nardi – Coach

Fonte: BG Comunicação Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.