quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mostra 2014: a internacional “The Rape of Lucrece” e “A Importância de ser Perfeito” entram em cartaz na sexta-feira






Um raro poema de Shakespeare, “The Rape of Lucrece”, será encenado no Festival de Curitiba pela britânica Royal Shakespeare Company nesta sexta e sábado, às 21h, no Teatro da Reitoria. A montagem “A Importância de Ser Perfeito” chega do Rio de Janeiro para duas apresentações, também sexta e sábado, no Centro de Eventos Sistema Fiep, às 21h.


“The Rape of Lucrece”
Criado por Shakespeare em uma época de teatros fechados pela peste, o poema narra a história de uma mulher que é estuprada e, após a desonra, resolve suicidar-se depois de contar o fato ao marido. Quem interpreta Lucrece na montagem é a aclamada cantora britânica Camille O’Sullivan, que ora canta, ora representa. A trilha da peça é original, composta e executada ao vivo pelo pianista Feargal Murray.
                                   
“A Importância de Ser Perfeito”
A adaptação inédita para o teatro do texto de Oscar Wilde traz consagradas frases do autor mescladas com tiradas inteligentes do cenário contemporâneo do nosso País. O texto mordaz conta a história de José Dourado, um homem que usa identidade dupla para se divertir sem comprometer sua imagem de rico herdeiro e acionista das telecomunicações. Seu melhor amigo, Agenor Nabuco, se vale disso para invadir a fazenda de José e, então, conhecer a sedutora Cecília Feijó, sobrinha de consideração do amigo. A partir de então, verdades, mentiras e impedimentos amorosos se sucedem, até que uma história do passado vem à tona para mudar o rumo dos personagens.

Fonte: 23. º Festival de Curitiba
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.