quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cresce a procura de ballet por adultos






A modalidade oferece muitos benefícios para saúde física e psicológica

Nunca é tarde para começar a praticar o ballet. Atualmente a dança está sendo procurada por adultos com mais frequência, que buscam o ballet como alternativa para relaxar a mente e ganhar condicionamento físico. A modalidade é definida como uma ótima saída para os tempos atuais, pois os movimentos exigem concentração total e faz o bailarino esquecer qualquer problema – ideal para aliviar o estresse gerado pelo ritmo acelerado e longas jornadas de trabalho.
Muitas dúvidas e receios surgem sobre a modalidade. Segundo Dora Paula Soares, diretora da escola de dança Studio D1, o ballet é para todos. “É importante certificar-se de que o local escolhido para as aulas oferece classes somente para adultos e que o professor seja orientado a não forçar os alunos. No Studio D1 tomamos esses cuidados, de acordo com a capacidade e flexibilidade de cada pessoa”, esclarece a empresária. 
De acordo com Dora, o adulto tem mais condições de progredir comparado às crianças. “Ele já tem percepção corporal, sua evolução depende das condições físicas, interesse pela prática e até mesmo sua paixão pela dança. Vale ressaltar que muitas alunas veteranas na prática emocionam-se ao dizer o que a modalidade representa para elas”, comemora.
O ballet é considerado uma atividade completa, pois promove melhorias para o corpo e mente de quem o pratica, independente da idade. A elegante modalidade de dança utiliza-se da força do próprio bailarino para realizar os movimentos e com a prática ele irá desfrutar de benefícios como: condicionamento físico, boa postura e alongamento. Além de ritmo, o ballet estimula também a criatividade.

Serviço:
Studio D1 – Escola de Dança I www.studiod1.com.br
Bom Retiro – Rua Carlos Pioli, 144 – (41) 3253-6335
Batel – Rua Teixeira Coelho, 262 – (41) 3243-0212

Fonte: Grupo Ideas Midia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.