Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Artistas da Galeria Teix pelo mundo





Beto Janz e Maureen Miranda, dois artistas que fizeram exposições individuais de sucesso no ano passado na Galeria Teix, em Curitiba, estão mostrando seus trabalhos em outros países.
Janz, que é artista residente da Teix, está trabalhando como “tutor” de arte voluntário em uma escola alternativa de Toronto (Canadá) chamada Oasis Skateboard Factory, que ensina arte e design, com foco em skate, e vale como ensino secundário.
Em abril, Janz organizou a exposição Generation Grind, na Galeria de Arte do Hotel Gladstone, que reuniu artistas de Toronto e alunos da Oasis. Juntos criaram artes sobre retro-mini skateboards, baseadas nas experiências de vida dos estudantes da cidade.
De 12 de junho a 31 de agosto, ele participará da exposição The Skull Show, na Bedford Gallery / Walnut Creek, na California (EUA). Serão expostos os shapes de skate cortados em formato de caveira que estavam expostos na Galeria Teix e que foram enviados para a Bedford Gallery.
The Skull Show analisa o papel que as caveiras têm desempenhado no registro histórico, como “memento mori”, ícones religiosos tradicionais, e temas “vanitas” em naturezas mortas. The Skull Show também destacará as caveiras nas artes contemporâneas, explorando a aparição em culturas como skate, surf, tatuagem e grafite urbano.
  
Maureen Miranda fez em abril uma exposição individual no lounge do Cinéma Cinécran, na Suíça. Os trabalhos dela seguem agora para exposições em Londres e em Paris. Maureen expôs no ano passado na Galeira Teix simpáticas e nada assustadoras caveiras, na mostra Pé na Cova.
  
Exposição: Generation Grind

Exposição: The Skull Show

Galeria Teix
Rua Vicente Machado, 666
Batel / Curitiba/ Paraná / 41 3018-2732    

Fonte: Marialda Pereira
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.