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quinta-feira, 3 de abril de 2014

VEM_AÍ




‘A vida está em movimento.
O mundo está em movimento.
Você está em movimento.
A Globo está em movimento



Para acompanhar o mundo, a vida e você’


vem_aí foi além da celebração da programação da Globo para 2014: a empresa apresentou a sua nova logomarca, que estará no ar a partir de domingo. A logo perde o cinza metálico e se apresenta branca, com traços limpos, cores vivas e em movimento, para representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo.
A nova marca revela uma emissora que, prestes a completar 50 anos, está atenta ao mundo à sua volta, em rápida transformação, com o avanço da tecnologia e seu impacto na vida social, cultural e econômica. No ano passado, a Globo reviu sua estrutura organizacional e vem fazendo ajustes na produção de conteúdo, na programação, na gestão e na comunicação. A emissora tem apostado na criatividade  e na diversificação de gêneros, formatos e linguagens, no Entretenimento, no Jornalismo e no Esporte. A evolução agora chega à marca.  
“A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e a nova logo retrata bem a nossa inquietação”, explica o diretor geral, Carlos Henrique Schroder.
O diretor de Comunicação, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, explica que “estar em movimento é o combustível da Globo” e o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. “Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade. Se ela está em movimento constante, nós também estamos. É uma busca permanente, que não tem linha de chegada, mas um caminho que se constrói através da troca constante com quem nos assiste”.
A marca criada por Hans Donner é sinônimo de televisão no Brasil. Do traço simples à esfera em terceira dimensão, se transformou ao longo dos anos e refletiu vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até chegar a 98,6% dos lares brasileiros, a tv digital.  A marca tem forte presença na vida dos brasileiros, reflete a qualidade das produções e transmissões, a fábrica de sonhos que é o Projac. Carrega tecnologia e emoção. A vibração do Esporte. A presença permanente e a credibilidade do Jornalismo. O reconhecimento internacional.  
Para Hans Donner, que trabalha no novo desenho desde o ano passado, o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo. “O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade. É um desafio enorme traduzir isto em desenho, mas o que a gente quer mostrar é uma marca que está viva, e pulsa como os brasileiros”, explica o designer austríaco, que vive o Brasil há 40 anos. A nova logomarca entra no ar no domingo, dia 6, no Fantástico. Vai aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano,  será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material de papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.  
Além das estreias apresentadas no vem_aí, que vão compor a nova grade da emissora a partir da semana que vem, a Globo prepara uma série de novidades para 2014, até entrar na comemoração dos seus 50 anos, em 2015. Entre elas, produções para a TV fechada e para a web, aumentando as possibilidades de criação e produção em todas as plataformas. A ampliação do sinal digital que deve cobrir 70% do Brasil até junho. Novas tecnologias, com aplicativos de segunda tela, que aparecerão já na Copa do Mundo. E a criação do conversa.globo, plataforma de relacionamento da emissora com o público por diversos canais.

Fonte: GRPCOM 
 Grupo Paranaense de Comunicação

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