quinta-feira, 27 de março de 2014

Zumba é novidade no Studio D1




A prática da dança pode garantir gasto calórico de 600 a 1000 kcal e diversos benefícios a saúde

Famosa ao redor do mundo e detentora do posto de queridinha no Brasil, a Zumba é uma atividade que tem mostrado uma vasta lista de benefícios à saúde dos praticantes. De acordo com Dora Paula Soares, diretora da escola de dança Studio D1, os interessados não precisam saber dançar para começar as aulas. “A Zumba é bastante democrática, permite que qualquer pessoa intere-se dos movimentos com facilidade”, afirma. 
Criada na Colômbia, a Zumba reúne em sua base ritmos latinos, coreografias e exercícios aeróbicos, sendo então caracterizada como uma atividade interessante para o corpo humano. A dança é bastante intensa, dando ênfase ao tronco, membros inferiores e cintura – fatores que garantem fortalecimento ao corpo e melhora na postura. Além disso, a prática da dança pode ser uma alternativa para quem deseja manter a forma: é possível perder cerca de 600 a 1000 calorias por hora/aula.
A aula de Zumba é totalmente dinâmica, em que o professor ensina uma sequência divertida de passos ao som de músicas como samba, salsa, merengue e mambo. “Os movimentos alternam-se entre rápidos e lentos e é justamente essa variação de velocidade que permite que a aula seja descontraída e atrativa. Os alunos comentam que a coordenação motora e o equilíbrio foram beneficiados graças ao método enérgico aplicado na atividade”, explica a diretora do Studio D1. A diversidade de passos também é grande auxiliadora da respiração, que precisa ser trabalhada durante todo o momento da atividade.

Serviço:
Studio D1 – Escola de Dança I www.studiod1.com.br
Bom Retiro – Rua Carlos Pioli, 144 – (41) 3253-6335
Batel – Rua Teixeira Coelho, 262 – (41) 3243-0212

Fonte: GRUPO IDEAS MIDIA E COMUNICAÇÃO
Foto: Marine Tellechea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.