sexta-feira, 21 de março de 2014

Trilogia dos Sonhos






“É culpa da vida que sonhei
 ou dos sonhos que vivi” abre a Trilogia dos sonhos


Realidade e fantasia embasam o enredo da produção “É culpa da vida que sonhei ou dos sonhos que vivi”, um dos três espetáculosda Trilogia dos Sonhos, que a Cia Sala Escura de Teatro traz ao Festival de Teatro de Curitiba. “É uma honra levar ao público curitibano a trilogia completa. São três textos autorais e bem diferentes entre si, mas que se completam em alguns pontos”, destaca o diretor Iuri Kruschewsky. “É culpa da vida que sonhei ou dos sonhos que vivi” foi a primeira montagem da trilogia a estrear no Rio de Janeiro em 2012.

No palco desenha-se a história de Alex, um escritor bem-sucedido que, sob a pressão de entregar à editora seu novo livro, passa a não mais distinguir o que é realidade e o que é criação literária. “Os sonhos são apresentados de maneira implícita, e é a partir da tensão entre o real e o imaginário que o jogo teatral se estabelece”, explica Kruschewsky. Esta linguagem permite que o espectador seja coautor do espetáculo, instigando-o a construir sua própria versão dos fatos.

“O público não pode perder esta produção porque nosso espetáculo se apropria do metateatro, um jogo de relações diretas entre o que se apresenta em cena e o que o público cria em seu imaginário, apresentando assim um quebra-cabeça repleto de suspense e sedução. Tenho certeza que o público de Curitiba irá sair do teatro com a sensação de que, mesmo distante, também fez parte da nossa peça”, avalia Kruschewsky.

Ficha técnica:
Texto e direção: Iuri Kruschewsky
Elenco: Aldo Perrotta, Bruno Quaresma, Marianna Pastori e Patricia Ramalho
Direção de Produção: João Braune
Cenografia: Carlos Augusto Campos
Figurino: Tiago Ribeiro         
Iluminação: João Gioia
Sonoplastia: Pedro Poema
Coreografia: Luiza Azeredo
Produção Executiva: Carolina Goulart e Matheus Marques
Programação visual: Turazzi
Realização:  Cia Sala Escura de Teatro
Duração: 60 min.

TRILOGIA DOS SONHOS - É CULPA DA VIDA QUE SONHEI OU DOS SONHOS QUE VIVI
FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA – MOSTRA 2014
Teatro Bom Jesus
Dias 1 e 2 de abril – 21h

Fonte: 23. º Festival de Curitiba
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.