sábado, 22 de março de 2014

SHOPPING MUELLER LANÇA “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS” COM A PRESENÇA DE PARATLETAS

 Alan Fonteles,Jovane Guissone e Adriá Santos participaram da abertura do “Experimentando Diferenças”, no Shopping Mueller
  O “Experimentando Diferenças” traz 60 imagens produzidas durante os Jogos Paralímpicos de Londres



Alan Fonteles, Adriá Santos e Jovane Guissone estiveram no shopping para a abertura do projeto, que acontece até o dia 30

Na noite da última quinta-feira (20), aconteceu a abertura do projeto“Experimentando Diferenças”, no Shopping Mueller. A ocasião foi abrilhantada com a presença dos atletas paralímpicos medalhistas Alan Fonteles, Adriá Santos e Jovane Guissone, além da participação de autoridades locais, entre eles a secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, o diretor de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Fabiano Brusamolin, o coordenador de Paradesporto da Smelj, Moisés Batista e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Edmilson Antonio de Lima. O “Experimentando Diferenças” está instalado no Piso Cinemas, do Shopping Mueller, e será realizado até o dia 30 de março, com entrada gratuita.

O projeto traz uma miniquadra poliesportiva, onde o público pode vivenciar as mesmas sensações e limitações experimentadas por atletas paralímpicos. Marcar um gol de olhos vendados com o auxílio de uma bola sonora ou praticar corrida e basquete em cadeira de rodas são algumas das atividades que o público pode experimentar. Já para as crianças, a experimentação fica por conta de jogos com temáticas de esportes paralímpicos, especialmente desenvolvidos para o evento. Um grupo formado por 16 monitores auxilia os participantes nas atividades.

Diariamente, das 16h às 20h, o projeto recebe a visita de atletas paralímpicos medalhistas, que interagem com os visitantes e participam de sessões de autógrafos. Nos próximos dias, passarão pelo espaço Eliseu dos Santos, nos dias 21 e 22; Ronaldo Souza, nos dias 22 e 23; Carlos Farrenberg, nos dias 23 e 24; Claudiney Santos, nos dias 25 e 26; Daniel Mendes, nos dias 27 e 28; Sérgio Vida e Yeltsin Jacques visitam juntos, nos dias 29 e 30.

Experiências visuais
Além da vivência prática, o espaço abriga a exposição fotográfica “Caravana Vencedores”, composta por 60 imagens capturadas pelo premiado fotógrafo Sérgio Dutti, durante os Jogos Paralímpicos de Londres, realizados em 2012. As fotos retratam a preparação e o desempenho dos atletas brasileiros em Londres durante os jogos. Além das fotos, os visitantes também podem assistir vídeos produzidos durante a competição.

O projeto é patrocinado pela Caixa Loterias e tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, contando, ainda, com o apoio técnico da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), considerada uma das maiores entidades de pessoas com deficiência física do mundo.

Serviço:
“Experimentando Diferenças”
Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso Cinemas
Data: até 30 de março
Horários:
·        Segunda-feira a sábado: 10h às 22h
·        Domingos: 14h às 20h
Telefone: 41 3074-1000
Instagram: @muellercwb

Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida
Foto: Mariana Cavequia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.