sexta-feira, 21 de março de 2014

Renato Borghetti & Cinco de Cordas no Teatro Paiol






As apresentações ocorrem sexta e sábado



A Sauí Produções, com o apoio do Fundo Municipal de Cultura, Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, promove o espetáculo Renato Borghetti & Cinco de Cordas nesta sexta e sábado, às 20h30, no Teatro Paiol. “Teremos um espetáculo vibrante e com elementos inusitados”, conta a produtora Simone Nunes.
Renato Borghetti se apresentará ao lado do parceiro de composições, o violonista Daniel Sá. “Vamos fazer um espetáculo valorizando todos os arranjos, com dois tipos de sonoridade, uma gauchesca, com as minhas influências, e outra com a música erudita e todo o refinamento do quinteto de cordas”, ressalta Borghetti. “São arranjos que acabaram de ‘sair do forno’, estamos ansiosos para mostrar ao público”, complementa Daniel Sá.
Os músicos executarão diferentes versões para músicas clássicas e populares da região da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina. Na apresentação, serão mesclados instrumentos comuns da música erudita, como violino, violoncelo e contrabaixo, aos populares acordeom e violão. No programa, músicas de compositores paranaenses ainda vivos, como Waltel Branco e Marcos Lazzari, e do argentino, Astor Piazzola.

Fonte: Expressa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.