quinta-feira, 27 de março de 2014

PROJETO TUDO DE COR ENTREGA PINTURA DO MERCADO CENTRAL DE CURITIBA




Curitiba tem mais um motivo para comemorar seu aniversário. No próximo dia 31, a partir das 16 horas, o “Tudo de cor para você” - principal projeto socioambiental da Tintas Coral - entrega a renovação da pintura do Mercado Central, realizada em parceria com o Balaroti. O evento contará com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Gustavo Fruet. O espaço comercial, que recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano, foi escolhido para ser repaginado por conta dos diversos serviços oferecidos aos cidadãos curitibanos. Esta é a décima segunda ação do projeto na capital paranaense. Ainda este ano outras duas pinturas estão previstas: Centro Histórico e Igreja Antiga do Portão. 
Parceiro frequente desta ação no Paraná e Santa Catarina, a rede de materiais de construção Balaroti já participou de ações de renovação da pintura do Museu Oscar Niemeyer e de casas da Vila Torres.
Nesta edição do projeto, a Tintas Coral fechou parcerias com a Prefeitura de Curitiba e da loja de materiais para construção Balaroti. Para a renovação do espaço, foram usados mais de 600 litros de tintas nas cores “Conhaque”, “Verde Tritão”, “Vinho Clássico” e “Grafite”. O Balaroti realizou a logística da ação e doou os acessórios para a pintura, como pincéis, rolos, lonas e solventes.
“O ‘Tudo de cor para você’ vem transformando áreas da cidade desde 2010. Sempre buscamos locais relevantes para a comunidade, como o Mercado Central”, afirma Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional e do Projeto “Tudo de cor para você” da Tintas Coral.
Segundo Abreu, o “Tudo de cor para você” tem como objetivo levar cor para a vida das pessoas e essa iniciativa engloba totalmente o DNA da companhia. “Por meio da cor, buscamos trazer a transformação e o bem-estar às comunidades, além de despertar o desejo de preservação na população. Curitiba, cidade modelo em tantos aspectos, merece atenção especial aos locais por onde transitam milhares de moradores diariamente”, diz.
O projeto oferece ainda treinamento e capacitação de pintores. Desta vez, cerca de 10 integrantes da ONG ACGB Vida Urbana participarão das aulas oferecidas pela Tintas Coral. Além disso, também no dia 31, um mutirão de 30 voluntários fará uma pintura o local.
Tudo de cor para Curitiba – Mercado Central
Data: 31/03/014
Horário: a partir das 16 horas
Local: Rua da Cidadania da Matriz
Sobre o Tudo de cor para você
O “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da Tintas Coral. Desde o início do projeto, mais de 557 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 4.237 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, João Pessoa, Recife e Mauá. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 2.316 aprendizes formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade.
Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.
Sobre a Tintas Coral
A Tintas Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Tintas Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter (@TintasCoral) e no Facebook (/TintasCoral). Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços. Em 2012, a Tintas Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem as necessidades dos mais diversos públicos.
A Tintas Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e foi pioneira a trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda.
Desde 2008, a Tintas Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.
Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecemos produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. O nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sparlack, Wanda, Sikkens, International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, somos consistentemente indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, os nossos 50.000 colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos em entregar produtos e tecnologias de ponta, capazes de atender às crescentes demandas de um mundo em constante evolução.
As atividades da Akzo Nobel no Brasil estão divididas em suas três principais áreas de negócios mundiais: Tintas Decorativas; Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Em Tintas Decorativas, a companhia trabalha com as marcas Coral e Sparlack. Dentro de Performance Coatings, existem as unidades Automotive&Aerospace Coatings (marcas Wanda e Sikkens); Marine, Protective & Coatings (marca International); Powder Coatings (marcas Interpon e Resicoat), Packaging
Coatings e Wood Finishes and Adhesives (Resinas Iguatu). Já, em Especialidades Químicas, estão inclusas as unidades Pulpand Performance Chemicals (marca Eka), a Surface Chemistry e a Functional Chemicals. São, ao todo, 2.900 colaboradores distribuídos em 15 fábricas em seis estados e que fazem do Brasil o 4º maior mercado para a companhia. Por seu amplo portfólio e presença em diferentes áreas de atuação, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua missão e filosofia.
Sobre o Balaroti
Fundado há 38 anos, o Balaroti Comércio de Materiais de Construção conta com 21 lojas. No Paraná, são 10 em Curitiba (PR), outras três na região metropolitana (Araucária, Pinhais e São José dos Pinhais) e mais duas em Ponta Grossa. Em Santa Catarina, as demais lojas estão em São José (Grande Florianópolis), Balneário Camboriú, Joinville e Jaraguá do Sul.
A empresa é reconhecida nacionalmente pela sua ampla política de valorização dos colaboradores, o que lhe rendeu por sete vezes, classificação no ranking da revista Exame - Você S/A, como uma das 150 melhores empresas do País para se trabalhar.
Fonte: FC Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.