quinta-feira, 27 de março de 2014

Projeto com estrutura completa para eventuais benfeitorias garante economia de tempo e recursos na construção





Planejamento hoje evita quebra no futuro


Projeto com estrutura completa para eventuais benfeitorias garante economia de tempo e recursos

Seja na vida pessoal ou na carreira, quando os eventos acontecem com planejamento, tudo corre com mais naturalidade e tranquilidade. Em uma obra, isso não é diferente. Planejar e preparar um projeto com estrutura completa é essencial para garantir que, no futuro, eventuais benfeitorias possam ser instaladas sem grandes incômodos e transtornos com quebra-quebra.
Na hora de planejar um projeto, o arquiteto Marcus Vinicius Paiva, gerente comercial da Construtora Baggio, destaca que a realização de reuniões com todos os envolvidos é de grande importância. “Nesses encontros de compatibilização o projeto é discutido em detalhes e questões que não estão previstas naquele momento, mas que podem vir a interessar o cliente no futuro, são incluídas”, explica.
Entre as medidas que devem entrar na pauta das reuniões, o engenheiro Leandro Antônio Wuicik, da Construtora, destaca a instalação de tubulação compatível para aquecimento no piso, lareira a gás e aquecimento solar, o preparo de pontos para a colocação de ar condicionado, e a parte hidráulica e elétrica para uma piscina ou sistema de monitoramento de câmeras de segurança, respectivamente.
Leandro explica que após o início da obra, algumas alterações simplesmente não podem mais ser feitas porque a parte estrutural, depois de definida, não pode ser alterada. “É fundamental discutir muito e fazer todas as adequações antes. Isso não é tempo perdido, é tempo investido, pois evita o temido retrabalho, que atrasa o andamento da construção”, afirma.
Para auxiliar os clientes, a Construtora Baggio utiliza um programa de computador que possibilita a visualização completa do projeto 3D. “Isso ajuda no entendimento da questão estrutural do projeto, permitindo que os clientes entendam o que pode ser mudado e o que não pode. Também fica mais fácil de compreender a questão das tubulações e outros detalhes da obra”, esclarece Leandro.
No quesito custo, o engenheiro garante que as preparações para eventuais benfeitorias não chegam a 2% do valor total da obra. “É um investimento mínimo em tempo e dinheiro. O máximo que pode acontecer é a pessoa nunca utilizar toda essa estrutura, mas caso seja necessário um dia, ela já está lá. É uma garantia de menos transtornos e gastos em longo prazo”, finaliza.

Sobre a Construtora Baggio
Com mais de 30 anos no mercado, a Construtora Baggio é especializada na construção de casas e imóveis corporativos personalizados, tornando-se referência nesse setor. Com a sede em Curitiba (PR), a Construtora Baggio tem hoje filiais em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Através desses escritórios, atua em diversas cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, mantendo o mesmo padrão de qualidade que fez da empresa uma das principais construtoras do mercado.

Serviço
Construtora Baggio
Rua Nestor Victor, 839 - Água Verde - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3025-6111

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.