quarta-feira, 12 de março de 2014

Festival de Curitiba: Bruno Mazzeo na Mostra 2014






Bruno Mazzeo exercita seu humor ácido

 Seis personagens distintos – um artista com problemas, um sem-teto, um adolescente tardio, uma estrela do rock, um milionário bon-vivant e um poderoso empresário musical em crise com a arte – passeiam pelo premiado monólogo “Sexo, drogas & rock’ n’ roll”, que traz o ator Bruno Mazzeo ao palco do Festival de Teatro de Curitiba depois de uma temporada no Rio de Janeiro.

“Não tenho a menor ideia como será a reação do público curitibano, pois ainda não fiz a peça fora do Rio de Janeiro. Como o humor dela não é tão direto, é mais ácido - muitas vezes de riso doloroso até -, tudo pode acontecer”, avalia Mazzeo. A produção perpassa diferentes níveis sociais, dialogando com o público com uma mensagem crítica e reflexiva. Escrito pelo americano Eric Bogosian e dirigido por Victor Garcia Peralta, o monólogo analisa a sociedade com uma visão irreverente e direta. O figurino enxuto (jeans, camiseta e tênis) de Mazzeo em cena faz com que toda a atenção se volte para o texto. O espetáculo rendeu a ele o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Angra dos Reis.

Originalmente produzida nos anos 90, “Sexo, drogas e rock’ n’ roll” foi destaque absoluto no circuito Off-Broadway e levou o prêmio Obie Awards, um dos mais importantes da categoria. Antes de estrear no Brasil, a produção passou pelos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália e Polônia.

É a primeira vez que Mazzeo participa do Festival de Curitiba com uma montagem. Ele esteve presente no primeiro Risorama, 11 anos atrás. “O curioso é que nunca fiz stand up. Me apresentei no Risorama com monólogos de personagens de uma peça que eu fazia no Rio de Janeiro”, relembra. A relação do ator com Curitiba é de longa data: “Me lembro de acompanhar meu pai, devia ter uns 10, 11 anos, em algumas apresentações no Guaíra e fiquei maravilhado com o teatro. Na minha ultima peça, "Enfim, Nós", nos apresentamos no Teatro Positivo. Então agora vou matar o desejo de me apresentar no Guairão”.

Na sequência, o espetáculo vai a Vitória (ES).

Ficha técnica:
Direção: Victor Garcia Peralta
Autor: Eric Bogosian
Tradução: Maria Clara Mattos
Elenco: Bruno Mazzeo
Direção de Produção: Maria Siman
Trilha: Plínio Profeta
Cenário: Dina Salem Levy
Luz: Daniela Sanchez
Projeto gráfico e vídeos: Rico e Renato Vilarouca
Produção Executiva: Joana D´Aguiar e Clarice Coelho
Realização: Primeira Página Produções e Bruno Mazzeo
Duração: 70 min.

SEXO, DROGAS E ROCK’N’ROLL
FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA – MOSTRA 2014
Guairão
Dia 30 de março – 19h
Dia 31 de março – 21h

Fonte: 23. º Festival de Teatro de Curitiba
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.