quarta-feira, 26 de março de 2014

FACULDADE ESTÁCIO

Alunos da Faculdade Estácio visitam bastidores da Rede Mercosul nesta quarta-feira (26)


Conhecer o dia a dia de uma emissora de TV, os bastidores da produção de um telejornal, gravações e cenários. Este é o universo que mais de 70 alunos da Faculdade Estácio Curitiba irão visitar nesta quarta-feira (26) na Rede Mercosul de Comunicação, afiliada desde 2012 da Rede Record News, no Paraná. Participam da visita estudantes dos cursos de graduação tecnológica de Gestão de Recursos Humanos e Marketing.
“Será um momento de aprendizado, desenvolvimento e interação social”, observa a coordenadora do Espaço Estágio Emprego (E3), Jocely Burda, organizadora da visita.
Na Rede Mercosul, os alunos serão recepcionados pelo gerente de marketing Leonardo Henrique Bechtloff. Esta será a primeira visita de alunos de uma faculdade à emissora. “Televisão sempre mexe com o imaginário das pessoas, e alguns alunos podem se identificar com as funções de uma emissora de TV. Esta visita integra as diversas ações de marketing que a Rede Mercosul tem desenvolvido para apresentação do canal para vários públicos”, explica Bechtloff. No encontro, os alunos conhecerão também a história da emissora, inaugurada em abril de 2002. Atualmente, a Rede Mercosul é transmitida para 75% do Estado, atingindo 7 milhões de pessoas.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 340,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a Estácio oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A instituição desenvolve diversas ações de responsabilidade social com foco no ensino médio, com obetivo de contribuir a transformação da sociedade pela educação.

A Estácio aposta na inovação e na tecnologia como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.  Um dos principais diferenciais da instituição de ensino é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos por meio de apostilas impressas ou incluídos em um tablete que traz, ainda, simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais.

Fonte: Talita Vanso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.