quarta-feira, 12 de março de 2014

Exposição fotográfica Serra Catarinense, em Curitiba. Sexta, dia 14, a partir das 19h



 


Exposição Serra Catarinense do fotógrafo Lucas Pontes

Coquetel de abertura será na sexta-feira, dia 14, a partir das 19h, na Galeria Portfolio.


A Galeria Portfolio realiza na noite de sexta-feira, dia 14 de março, coquetel de abertura da exposição fotográfica Serra Catarinense, por Lucas Pontes. Ela é composta de 14 imagens dos municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici e Bom Retiro, capturadas a partir de 2011 com o objetivo de documentar uma das regiões mais belas e frias do Brasil, notórias pelos exuberantes cânions e a cultura campeira do homem serrano.

Em 2013, as fotografias da mostra conquistaram a 2ª colocação na categoria júri oficial em concurso realizado pela Aliança Francesa. No entanto, Lucas, que também é geógrafo, pretende realizar mais incursões pela região, e tem planos de publicar um livro com o material coletado.

Nos últimos três anos foram realizadas seis viagens para a região, totalizando quase 6 mil km de estrada (Curitiba - Serra Catarinense – Curitiba), além de muitas horas de trilhas e caminhadas pelos confins da região. Até o momento, foram tiradas aproximadamente três mil fotografias para chegar nas 14 fotos expostas, que foram selecionadas junto com o curador Nilo Biazzetto.

A mostra, que segue até 2 de abril, marca a nova fase da Galeria Portfolio, iniciada em 2014 e estabelecida para celebrar os cincos de atividades do espaço. Para este ano, está programado um total de 12 exposições que fomentarão a valorização da fotografia local, bem como projetarão nacionalmente os profissionais daqui. Segundo o diretor Nilo Biazzetto Neto, a cada três semanas será realizada uma nova exposição, com comercialização das imagens. “Os dez fotógrafos selecionados para essa fase inicial da Galeria atuarão como representantes por meio de exposições, cursos e bate-papos também fora da escola”.

Servico:
Exposição Serra Catarinense
Quando: A partir das 19h de 14 de março, sexta-feira, até 2 de abril.
Onde: Galeria Portfolio – Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, Curitiba / PR

Fonte: Gustavo Zielonka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.