terça-feira, 25 de março de 2014

Como escolher o piso ideal



Conheça os tipos de revestimentos recomendados para cada ambiente da casa

Escolher os pisos para cada ambiente de uma casa ou apartamento exige certa dedicação e atenção. Isso porque enquanto alguns tipos podem ser aplicados em qualquer lugar, outros não são recomendados para determinados cômodos. Além da estética, é preciso levar em conta outros fatores como a instalação, a manutenção e a resistência dos materiais.
Antes de se decidir, segundo as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miura Miyawaki, da EFTM Arquitetura, é preciso verificar as particularidades do ambiente em que ele será aplicado. “Observe se a área é úmida ou seca, interna ou externa e de alto tráfego ou baixo. Considere também a existência ou não de animais de estimação e crianças. Com base nestas informações, chega-se às opções mais adequadas ao espaço para resistirem à ação do tempo e do uso”, explicam.
Depois de determinadas essas características, conforto, praticidade e durabilidade devem entrar na pauta. “Para banheiros, bem como para lavanderias e cozinhas, os pisos mais indicados são os de materiais impermeáveis e resistentes, que exigem menos manutenção. Opte preferencialmente pelos frios, como porcelanatos, cerâmicas, cimento queimado, ladrilhos, granitos e placas de quartzo”, ensina Thalita.
Pisos quentes, como laminados, madeiras, vinílicos e carpetes tornam os ambientes aconchegantes, sendo indicados para espaços secos, como quartos e salas. “Além de atuarem como um isolante térmico entre o contra piso e os pés, o toque desses materiais é mais agradável. Os carpetes são muito confortáveis e possuem uma diversidade de espessuras, cores e modelos, mas têm a desvantagem de exigir maior cuidado na limpeza. Os vinílicos, por sua vez, além de ecologicamente corretos quando feitos com materiais reciclados, são resistentes ao atrito e fáceis de higienizar”, garantem as arquitetas.
Nada impede, porém, que quartos e salas, principalmente, recebam porcelanatos e granitos, que levam sofisticação aos ambientes. “Os porcelanatos vêm sendo muito utilizados em todas as áreas da casa porque apresentam alta resistência à abrasão, durabilidade, impermeabilidade e uma grande variedade de cores e texturas”, completam Erika e Thalita. Apesar de frios, a instalação de um sistema de calefação em espaços com esses tipos de pisos garante conforto térmico no inverno para toda a família.

Sobre a EFTM Arquitetura:
Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente. Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2001, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma universidade.

Serviço:
EFTM Arquitetura
Rua Professor Paulo D’Assumpção, 132, Jardim das Américas - Curitiba (PR)

Fonte: BG Comunicação Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.