quarta-feira, 26 de março de 2014

Bom Gourmet da Gazeta do Povo estreia programa na ÓTV




Chef Guilherme Guzela receberá um chef a cada semana. A estreia é marcada pela participação da chef Eva dos Santos

Compartilhar a boa gastronomia, levando o papo de cozinha de restaurantes para os telespectadores e as curiosidades de grandes chefs da gastronomia. Essa é a proposta do primeiro programa de televisão da Gazeta do Povo: o Bom Gourmet, que estreia hoje (24), às 20h, na ÓTV, canal 11 da Net Digital, canal multiplataforma do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), no qual a Gazeta também faz parte.

Apresentado pelo chef Guilherme Guzela, o programa semanal terá a participação de um grande chef da gastronomia, que vai preparar um menu completo. Detalhes sobre os projetos, os estudos sobre alimentação e ingredientes, as experiências por onde atuou e até mesmo curiosidades da vida pessoal do chef estarão presentes no bate-papo em meio ao preparo da entrada, prato principal e sobremesa. A cada semana haverá um grupo de convidados para degustar os pratos e acompanhar a gravação.

O programa de TV chega para coroar a solução multiplataforma da Gazeta do Povo para o segmento de gastronomia. Com a proposta de prestar serviço, instrumentalizar o hobby e estimular a sociabilização, com o compartilhamento de experiência e o objetivo de se tornar um ponto de encontro para se relacionar com quem gosta de gastronomia, a plataforma já conta com revista impressa mensal que circula junto ao jornal, site, dois e-books e o aplicativo Geocook, um guia de restaurantes e serviços que mapeia Curitiba e oferece informações úteis ao leitor para decidir onde comer e o que experimentar.

“Pensar em gastronomia é pensar no Bom Gourmet, em qualquer lugar. Assim como nas outras plataformas, o foco é a prestação de serviço. O programa de TV representa a jovialidade, a irrevêrencia e o jeito despojado do Bom Gourmet”, diz Andrea Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo. 

O chef Guilherme Guzela, que estará no comando do programa, conta que tem o desafio de apresentar o universo dos chefs e levar os bastidores dos restaurantes para o Bom Gourmet. “É um programa inédito, com um formato único. Enquanto o chef convidado prepara os pratos, vamos trazer o papo de cozinha para o público e ainda traduzir o que o nosso convidado está fazendo”, diz.

Segundo Andrea, este é o primeiro programa de TV produzido integralmente por uma editoria da Gazeta do Povo. Por isso, a iniciativa é ousada e a expectativa não poderia ser melhor. “Estamos falando de um projeto de total sinergia. Além de dar voz ao nosso público, cumprindo a missão de desenvolver a nossa terra e a nossa gente por meio da comunicação, o programa é produzido pela Gazeta do Povo em parceria com a ÓTV. Trata-se de uma experiência enriquecedora, que combina a experiência que temos na área de gastronomia, com a expertise do time da ÓTV, aliando a força das marcas de veículos do GRPCOM”.

A estreia tem como convidada a chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, que prepara um menu completo para os convidados Zilda Fraletti e Guilherme Rodrigues. No segundo programa, que será transmitido dia 1.º, Guzela receberá o chef Celso Freire. O programa Bom Gourmet, que tem patrocínio da Compagas, Porto a Porto e Electrolux, tem reprises aos sábados e aos domingos na ÓTV e também estará disponível no site do Bom Gourmet


 Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

Fonte: GRPCOM 
 Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.