quinta-feira, 27 de março de 2014

Boletim Festival de Curitiba




O terceiro dia da Festa do Teatro!


Um único ator interpreta todos os personagens na shakespeariana Ricardo III
Um único ator em cena para recriar uma das mais fascinantes e tenebrosas histórias da Inglaterra, retratada por William Shakespeare nesta célebre obra. Esta é a proposta de “Ricardo III”, montagem dirigida por Sergio Módena e com Gustavo Gasparani em cena. O Ator e o diretor também assinam a adaptação do texto que se concentra em contar a história do vil príncipe inglês que tece uma extensa rede de intrigas e assassinatos para ascender ao trono. O espetáculo, que chega à Mostra 2014 do Festival de Curitiba, fez sua estreia em janeiro deste ano no Rio de Janeiro, onde permaneceu em cartaz até o início de fevereiro.


A Toca do Coelho com ingressos esgotados
Os ingressos de A Toca do Coelho da Mostra 2014 do Festival de Curitiba esgotaram ontem. O espetáculo será apresentado no Guaírão, nos dias 5 e 6 de abril.  O espetáculo tem direção de  Dan Stulbach e Maria Fernanda Cândido e Reynaldo Gianecchini como o casal de protagonistas.


“O Médico que tinha Letra Bonita” é a estreia Guta Stresser na direção
Entre os espetáculos que compõem o Guritiba 2014 está “O Médico que tinha Letra Bonita”, estreia da atriz curitibana Guta Stresser na direção teatral. É uma peça-show que conta sobre um garoto que vai ao consultório médico para ser tratado de uma doença estranha: ele falava com os pés. Está armado, assim, um divertido pano de fundo para tratar de forma descompromissada das relações cotidianas e das diferenças. Temas como educação, socialização, vocação e bullyng também entram em cena no musical, que tem dramaturgia de Pedro Brício.
Fazem parte do Guritiba também os espetáculos “Rádio Show”, que  brinca com os antigos auditórios de rádio; “Criaturas”, show  da Palhaça Rubra que mescla musica e teatro; “O buraco do muro”, que conta a histórias de três crianças vidradas na internet e avessas à leitura. O Médico que tinha Letra Bonita será apresentado nos dias 12 e 13 de abril, às 19h, no ParkShopping Barigüi. Mais informações: www.festivaldecuritiba.com.br


Fabiano Marcolini confirma participação no Gastronomix
O chef Fabiano Marcolini, de Curitiba, acaba de confirmar sua participação no Gastronomix, a quermesse de alta gastronomia do Festival de Curitiba. Ele e sua esposa Alaide comandam há 17 anos sua confeitaria em estilo europeu artesanal, onde produzem doces, pães artesanais finos, sanduíches exclusivos , café espresso, massas, sopas, saladas e anipasti.  O Gastronomix traz pratos deliciosos a preços imperdíveis e um clima de descontração em mesas grandes para serem compartilhadas. O evento está na sua 6ª edição no Festival de Teatro de Curitiba 2014. Quem comanda o evento é o chef Celso Freire. O Gastronomix 2014 acontece nos dias 05 e 06 de abril, das 11h às 17h, no Museu Oscar Niemeyer. Os ingressos custam R$ 10,00. Para o evento, Marcolini preparará seu famoso Pão no Vaso.


Quatro mostras começam hoje
Quatro das 11 mostras do Fringe do Festival de Curitiba começam hoje. A Mostra Ave Lola apresenta o trabalho de um dos núcleos teatrais mais criativos da cidade, a Mostra Seu Nariz traz trabalhos de alguns dos melhores Palhaços do Brasil, a Mostra Internacional de Solos apresenta atores numa das mais autênticas e autorais formas de performance teatral e a Mostra Ademar Guerra apresenta grupos do interior e do litoral paulista.

Leia mais
Mostra Internacional de Soloshttp://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/194

Espetáculos com ingressos esgotados
- A Toca do Coelho (5 e 6 de abril, no Guairão)
- Espelho Para Cegos (dia 26 e 27, no Teatro da Reitoria)
- Cais ou Da Indiferença das Embarcações (27, 28, 29 e 30 de março, Centro de Eventos Sistema Fiep)
- Ricardo III - SP (dias 29 e 30 de março, no Sesc da Esquina)
- Ròzá (dia 1° e 2 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
- A Importância de Ser Perfeito (4 e 5 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
- Conselho de Classe (5 e 6 de abril, no Sesc da Esquina).


 Poucos ingressos
- Jim (1° e 2 de abril, no Guairão)
- Sexo Drogas e Rock'n'Roll (30 e 31 de março, no Guairão)


Sessões lotadas no Risorama
- Dia 29 e 30 de março e 2 de abril: duas sessões
- Dia 31 de março: primeira sessão lotada e sessão extra com poucos ingresso


Fonte: 23. º Festival de Curitiba

Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.