quinta-feira, 13 de março de 2014

Boletim Festival de Curitiba




 

Faltam 11 dias para começar a festa do teatro!


Marionetes contam tragédia de Shakespeare na internacional Otelo


Uma viagem de fantasia a partir de uma das mais trágicas obras de William Shakespeare. É isto o que propõe “Otelo”, adaptação da companhia Viajeinmóbil, do Chile. Nela, atores conduzem marionetes para dar vida aos clássicos personagens da peça. A montagem, aclamada por público e crítica, desembarca na Mostra 2014 do Festival de Curitiba depois de excursionar pela América Latina. A escolha pelas marionetes se deu a partir das cenas de violência na obra original. Realizada como um esforço de aproximar a obra clássica do público, a adaptação da trágica história de amor e vingança do general mouro busca o caráter popular que caracteriza a peça desde suas primeiras encenações – ela foi escrita em 1604. Leia mais: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/144

Espetáculos do Festival de Teatro de Curitiba acabam de ganhar o Prêmio Shell
Dois espetáculos da Mostra 2014 do Festival de Curitiba saíram vencedores da cerimônia de entrega do 26º Prêmio Shell – RJ, realizada na noite desta terça-feira (11/3) no Espaço Tom Jobim no Rio de Janeiro. “Conselho de Classe”, montagem da Cia do Atores, recebeu o troféu de melhor cenário para Aurora dos Campos. “A Importância de Ser Perfeito”, adaptação de “The Importance of Being Earnest”, de Oscar Wilde, com direção de Daniel Herz, levou o prêmio de melhor figurino para Thanara Schönardie.
Leia mais sobre a premiação: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/156
Sobre A Importância de ser perfeito: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/154

Mais montagens premiadas
Também nesta terça-feira (11), foram entregues os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Dentre os vencedores da categoria teatro, anunciados em dezembro do ano passado, estão outros dois espetáculos da Mostra 2014 do Festival de Curitiba: “Cais, ou Da Indiferença das Embarcações” (Melhor autor para Kiko Marques) e “Contrações” (Melhor atriz para Débora Falabella e Yara de Novaes).

Chefs internacionais no Gastronomix
Dois chefs internacionais desembarcam em Curitiba para participar do Gastronomix durante o Festival de Teatro de Curitiba. Um deles é o italiano Luciano Boseggia. Ele veio ao Brasil em 1985 para ser responsável pelos restaurantes da rede Fasano, onde ficou por cerca de 15 anos, e não foi mais embora do País. Agora, comanda o Alloro, restaurante no térreo do hotel Windsor, na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro.
O outro nome internacional é o jovem argentino Guido Tassi, dono do prestigiado Restó, em Buenos Aires. Guido também é chef executivo do restaurante do Hotel Puerto Valle.
O Gastronomix reúne chefs do Brasil todo e acontece dias 5 e 6 de abril, das 11h às 17h, no MON.

Cancelados no Fringe
No Fringe, 9 espetáculos foram cancelados: "Krísis", "Minha Amiga é uma Comédia", "Psyco-Rock Hamlet", "Farelo", "4 estações", "Bestas Feras", "Blues – Histórias Cantadas", "Entretantos Contratempos" e "Piadas Secretas".
"Terapia" e "Sarah, uma Rosa Para Joaquim" cancelaram suas apresentações no dia 1 de abril, no Correio e na Companhia do Abração, respectivamente, mas continuam com as demais sessões.

Fonte: 23. º Festival de Curitiba
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.