Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Boletim Festival de Curitiba


 

Faltam 12 dias para começar a festa do teatro!


2 X Matei traz ao palco o aclamado encenador Gilberto Gawronski e a comediante Guida Vianna

O diretor Gilberto Gawronski, figura frequente e sempre esperada do Festival de Teatro de Curitiba, e a comediante Guida Vianna, cujo trabalho o público pôde conferir no cinema em Minha Mãe é uma Peça e na tevê em As Canalhas, são o elenco de "2 X Matei", que traz o humor reflexivo de dois textos do romeno Matéi Visniec. O primeiro texto da montagem é “O Último Godot”. Escrito em 1987, leva à cena um personagem que sequer existe reivindicando uma participação maior na de Beckett, "Esperando Godot". Em “O Rei, o Rato e o Bufão do Rei”, o segundo texto escolhido para compor o espetáculo, um rei e um bufão esperam num calabouço suas execuções, enquanto o povo que depôs o regime os esqueceu, em festa nas ruas. Além da unidade temática do autor, o diretor Gilberto Gawronski destaca a temática da hierarquia vista como algo risível. Leia mais:http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/140
2 X MATEI
FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA – MOSTRA 2014
Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante
Dias 26 e 27 de março – 21h

Matei
O notório dramaturgo romeno, naturalizado francês, Matéi Visniec, terá ainda outro texto nos palcos da Mostra 2014 do Festival de Teatro de Curitiba. Visniec, que pediu asilo político e se fixou na França em 1987, veio ao Brasil recentemente para assistir à montagem “Espelho para cegos”, inspirada no livro “Teatro Decomposto ou O Homem-Lixo”. É esta produção da Companhia Teatro dos Novos que será encenada dias 26 e 27 de março no Teatro da Reitoria.

Esgotados ou quase lá
O Risorama está com 3 sessões esgotadas e ainda mais uma com poucos ingressos disponíveis até o momento.

- Os ingressos para a sessão programada, às 20 horas, e para a sessão extra do Risorama, às 22h30, do dia 29 de março, no Park Cultural, esgotaram. É o dia em que se apresentam Diogo Portugal, Marcio Ballas, Marco Luque, Marcelo Marrom e Rodrigo Capella, Nigel Godman, Rafael Cortez e Rafinha Bastos.

- A sessão do dia 2 de abril do Risorama, às 20h também esgotou. A sessão extra já está com ingressos à venda no site do Festival ( www.festivaldecuritiba.com.br ) ou nas bilheterias do Shopping Mueller, Palladium Shopping e ParkShoppingBarigüi. Dentre os humoristas convidados para esta noite estão Fabio Porchat, Fernando Caruso e Fábio Silvestre.

- A sessão do dia 1° de abril, que conta com a participação de Sérgio Mallandro, está quase esgotada. Ainda não há previsão de abertura de sessão extra.

No espetáculo LaborAtorial, nos dias 3 e 4 de abril, o público assiste a peça do palco do Sesc da Esquina e, por isso, os ingressos são limitadíssimos. Restam pouquíssimos.

A importância de ser perfeitamente lotado
As duas sessões de "A Importância de Ser Perfeito", nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep também estão com os ingressos esgotados.

A tradução do nome próprio que compõem o título original “The importance of being Earnest”, de Oscar Wilde, feita por Leandro Soares brinca com a ideia de imagem e reputação nos dias de hoje, principalmente do que se é exposto nas redes sociais e do que compõe uma vida de aparências. “Nosso título inusitado vai além da ideia do caráter (A importância de ser... Prudente, Fiel, Honesto ou Franco). Aqui, nossas mulheres não querem um homem ‘em quem confiar’, mas sim um homem ‘com quem aparecer’, o homem perfeito”, diz o tradutor e adaptador da montagem. Leia mais: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/154

Sua crítica vale meia entrada na Mostra Ademar Guerra
A Mostra Ademar Guerra faz parte da programação do Fringe e quem se comprometer a entregar uma crítica no final do espetáculo pagará apenas meia entrada. São oito espetáculos apresentados de 27 de março a 6 de abril, às 15h e às 20h, no Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná. O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com o objetivo de dar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e no litoral do Estado.

Fonte:23. º Festival de Curitiba
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.