quinta-feira, 20 de março de 2014

Boletim Festival de Curitiba 6




Faltam 7 dias para começar a festa do teatro!


Em Spam, professor tenta sair de encrenca internacional usando tradutor do Google
“Spam” é um espetáculo multimídia produzido na Argentina, com composições musicais e interpretadas ao vivo pelo músico Zpyce, baseadas nas experimentações eletrônicas do artista, e atuação de Rafael Spregelburd e faz sua estreia no Brasil na Mostra 2014 do Festival de Curitiba. São 31 cenas curtas que contam a história de um  professor universitário que se envolve em uma intrincada trama virtual internacional – mal explicada graças aos tradutores do Google – depois de cometer um pequeno crime ao responder um e-mail de spam. Refugiado na Ilha de Malta para escapar das perseguições, ele perde a memória em um acidente e precisa descobrir quem é. 

Espetáculos internacionais
Além de "Spam", o Festival de Curitiba conta com outros 4 espetáculos internacionais em sua Mostra 2014: "Otelo", "Sonata de Otoño", "The Rape of Lucrece" e "El Hombre Venido de Ninguna Parte", que abre o evento.
El Hombre Venido de Ninguna Parte: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/157

“Entredentes” sai da programação da mostra
O espetáculo “Entredentes” não vai mais participar do Festival de Teatro de Curitiba. O cancelamento se deve à transferência da estreia de “Entredentes” em São Paulo para uma nova data – 10 de abril - , após o término do Festival de Curitiba. Desse modo, sua participação ficou inviabilizada. Em comunicado, a produção informou que o adiamento da estreia decorreu de uma série de fatores, entre eles a troca de local para a estreia paulistana e questões artísticas referentes à criação do trabalho. O público que comprou ingresso para “Entredentes” tem as seguintes possibilidades:

- trocar cada ingresso de “Entredentes” por dois ingressos de outros espetáculos da Mostra 2014 do Festival de Curitiba.

ou

- receber o valor pago de volta. Neste caso, a devolução poderá ser feita nas bilheterias do Festival.

Tanto a devolução como a troca iniciam na próxima quinta-feira (20/3).

Da França para Curitiba
Os espetáculos da Mostra Ave Lola, do Fringe, contam com a trilha sonora de um conceituado músico do Thèâtre du Soleil, da França, JJ Lemêtre. A música da peça “Tchekhov” é executada ao vivo e foi composta pelo Lemêtre em visita a Curitiba. Ele esteve com a companhia em junho/julho de 2013 e compôs durante o processo de montagem do espetáculo.  Mateus Ferrari e Fabrício Amaral são os músicos desta temporada. “Tchekhov” será apresentado de 3 a 6 de abril, às 19h, Ave Lola Espaço de Criação (Rua Portugal, 339).

Espetáculo tem piano sem tecla (foto)
Não é primeiro de abril e talvez seja até estranho acreditar no título dessa nota. Mas acredite: existe um piano sem tecla e ele pode produzir som.  Você pode conferir isso ao assistir “Tchekhov”, da Mostra Ave Lola, que faz parte do Fringe, do Festival de Curitiba. Um piano foi comprado para ser destruído, ou melhor, desconstruído para esta peça. O músico Fabrício Amaral toca direto nas cordas chamando a atenção dos espectadores. Mateus Ferrari acompanha Fabrício e além do piano, haverá percussão, violão, gaita de boca e sonoridades feitas com a própria voz – ruído de chuva, de vento. Mas o piano é o responsável por criar uma sonoridade diferente no espetáculo.

Tesão, Piá lota e abre sessão extra
O espetáculo "Tesão, Piá", que está no Fringe do Festival de Teatro de Curitiba, teve todas as suas sessões programadas lotadas e abriu uma extra no dia 1° de abril, às 22h10. O grupo leva aos palcos curitibanos muito stand up, personagens e musicas inéditas. Tudo isso usando e abusando do jeito de falar e agir do povo da capital do Paraná.

Lotadas

·         "Tesão, Piá": todas as sessões de 3 a 6 de abril, às 22h10, lotaram. O grupo abriu sessão extra no dia 1° de abril, no mesmo horário
·         "Contrações": as duas sessões, nos dias 28 e 29 de março
·         Risorama: sessões das 20h e das 22h30 do dia 29 de março, sessão das 20h do dia 2 de abril (já está com ingressos de sessão extra à venda).
·         "A Importância de Ser Perfeito": nos dias 4 e 5 de abril

Fonte: 23. º Festival de Curitiba
Assessoria de Imprensa 
Foto: Mateus Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.