quarta-feira, 26 de março de 2014

Boletim Festival de Curitiba 12

Peça da Mostra Baiana.


O segundo dia da Festa do Teatro!

Tragédia na Copa do Mundo é pano de fundo de Concreto Armado


Apontado como um dos mais promissores dramaturgos contemporâneos brasileiros, Diogo Liberano, de 26 anos, retorna ao Festival de Curitiba com “Concreto Armado”, seu quinto trabalho à frente da sua companhia, o Teatro Inominável, do Rio de Janeiro. No espetáculo que estreia nacionalmente na Mostra 2014, uma professora de Arquitetura e Urbanismo, acompanhada por seus alunos de pós-graduação, inicia uma pesquisa sobre Preservação e Restauração do Patrimônio Edificado em um Maracanã em obras, durante os preparativos para a Copa do Mundo.



Fringe começa nesta quarta com mais de 400 espetáculos
Você pode escolher: drama, comédia, música, dança, teatro de rua, improviso, oficinas, experimentos e bate-papos. O Fringe, programação que integra o Festival de Curitiba e que começa nesta quarta, dia 26, tem tudo isso e mais um pouco, podendo agradar diferentes públicos em 12 dias de atividades, que começam às 9h e seguem até as 23h. Hoje já são mais de 400 espetáculos, além de dez eventos especiais, como oficinas, mostras, festas e bate-papos. Serão 66 peças gratuitas, incluindo 56 de rua. As companhias que se apresentarão são de 19 estados brasileiros e de outros três países – Argentina, Moçambique e Paraguai.

Seis das onze mostras programadas começam hoje
Neste ano, o público poderá prestigiar onze mostras e seis delas têm início hoje: Coletivos de Pequenos Conteúdos - com diversos espetáculos curtos -, ES em Cena - com o melhor do Espírito Santo -, Mostra Ateliê de Histórias - com muita contação de história para pais e filhos -, Mostra Ave Lola - com espetáculos de um dos núcleos mais criativos de Curitiba -, Mostra Baiana - com curadoria de Lázaro Ramos - e Mostra Novos Repertórios - com espetáculos que exploram novas e divertidas linguagens.
Leia mais:
Mostra Coletivos pequenos conteúdos: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/195


Sexta edição da Mostra Mish Mash amanhã

Quinta-feira, dia 27, começa o Mish Mash. O evento é mais uma das oportunidades de diversão para toda a família dentro do Festival de Curitiba. A mostra, que antecede o Risorama no ParkCultural, ocorrerá nos dias 27 e 28 de março. Com a curadoria do performático comediante britânico Derek Scott, a mistura reúne personagens que vão de beat boxers, bailarinos, músicos e palhaços até um mágico estrangeiro. A união destes artistas no palco proporciona magia e o improvável é protagonista das apresentações. O curador da mostra, Derek Scott, tem passagem pelo Cirque du Soleil, Festival Just for laughs e Slava's Snow Show. Nas apresentações, o beat boxer Fernandinho trará grandes hits do rap de uma maneira que você nunca viu. O baterista paranaense, mas de fama internacional, Endrigo Bettega e o coreógrafo e bailarino Diogo Granato farão apresentações solo. O Mágico Ho Song - especialista em performances close up – se apresenta próximo ao público e de maneira interativa. Para finalizar o time, a Palhaça Rubra, autora de livros infantis e ex-integrante dos Doutores da Alegria, apresentará o espetáculo. Os shows começam às 20h.

Peças do Fringe com sessão extra

Três espetáculos do Fringe terão sessão extra.
"O Que é Que Esse Baiano Tem", na Praça Santos Andrade, abriu sessão nova no dia 31 de março, às 9h30.
E "Comédia em Preto e Branco", com Rodrigo Capella e Marcelo Marrom, no Curitiba Comedy Club, também será apresentada ao público no dia 28 de março, às 18h45.

Espetáculos com ingressos esgotados
- Espelho Para Cegos (dia 26 e 27, no Teatro da Reitoria)

- Cais ou Da Indiferença das Embarcações (27, 28, 29 e 30 de março, Centro de Eventos Sistema Fiep)
- Ricardo III - SP (dias 29 e 30 de março, no Sesc da Esquina)
- Ròzá (dia 1° e 2 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
- A Importância de Ser Perfeito (4 e 5 de abril, no Centro de Eventos Sistema Fiep)
- Conselho de Classe (5 e 6 de abril, no Sesc da Esquina).


 Poucos ingressos

- Jim (1° e 2 de abril, no Guairão)
- A Toca do Coelho (5 e 6 de abril, no Guairão)
- Sexo Drogas e Rock'n'Roll (30 e 31 de março, no Guairão)


Sessões lotadas no Risorama

- Dia 29 e 30 de março e 2 de abril: duas sessões
- Dia 31 de março: primeira sessão lotada e sessão extra com poucos ingresso.

Fonte: 23. º Festival de Curitiba

Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.