sábado, 29 de março de 2014

Ação social 2014 do Projeto Doze Belas: Fraldas Geriátricas para Idosos Carentes de Oncologia do Hospital ANGELINA CARON e ASILO PADRE CACIQUE de Porto Alegre!


Ao longo dos anos a Sociedade Hospitalar Angelina Caron tem investido em procedimentos com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes, familiares e a comunidade como um todo, atendimento humanizado, pautando-se em políticas responsáveis para com seus colaboradores, visando o crescimento e aperfeiçoamento profissional dentro das diretrizes pré estabelecidas em seu estatuto social.
Em função do crescimento da estrutura hospitalar, suas atividades tornaram-se complexas, exigindo melhor qualificação do seu corpo clínico e funcional devido a importância que essa empresa representa pra a sociedade local. Destaca-se por ser a maior empregadora da região, e isto fez surgir novos e crescentes desafios para que o Hospital Angelina Caron busque diferenciais competitivos, com o objetivo de atrair e manter o seu quadro funcional. Dentre esses diferenciais está a busca por melhores práticas na gestão das pessoas e, consequentemente, por instrumentos que possibilitem ao Angelina Caron maior vantagem competitiva.
O desafio em que os hospitais vivem para buscar sustentatibilidade no mercado envolve não só o controle dos recursos financeiros, mas passa também pelo investimento de pessoas e na qualidade dos serviços prestados, adequando-os às necessidades das comunidades, proporcionando, a cada usuário, o engajamento com as causas da organização, levando a informação de forma clara e transparente.




Sociedade Hospitalar Angelina Caron foi fundada em 28 de outubro de 2004. Pessoa jurídica de direito privado estabelecida na cidade de Campina Grande do Sul, a entidade é o resultado do ideal dos seus fundadores, os irmãos e médicos Marco Antonio Caron e Pedro Ernesto Caron.
Imbuídos de altruísmo e atuação empreendedora, ambos materializaram e deram seguimento a uma obra que teve início há três décadas, quando o pai, o Sr. Darvil José Caron, imaginou um serviço de assistência que prestasse atenção integral, de excelência, mas que fosse reconhecido, principalmente, pelo profundo respeito a cada pessoa.
A Sociedade Hospitalar Angelina Caron agregou os princípios e valores que a originaram e foi além. Ao longo dos anos, com a chegada de mais colaboradores e das novas gerações, notabilizou-se como entidade de excelência reconhecida nacionalmente.
De caráter eminentemente social, é um dos maiores parceiros do sistema público de saúde no Paraná. Atua em todas as vertentes da medicina. É um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. Tem políticas claras e rigorosas de gestão. Investe sistematicamente no bem estar e no crescimento profissional dos seus colaboradores e em ações e programas destinados à promoção de saúde e preservação do meio ambiente.













Como todo o complexo do Hospital Angelina Caron, é um centro oncológico focado no paciente do sistema público; mais de 70% dos seus atendimentos são realizados pelo SUS. E, no contraponto do que ocorre em parte dos centros médicos do país, A Unidade de Oncologia está ampliando as suas instalações em Campina Grande do Sul, dentro do complexo do Hospital Angelina Caron.

















A Unidade de Radioterapia e Quimioterapia do Hospital Angelina Caron é centro de referência com mais de 13 anos de tradição no combate ao câncer. Recebe pacientes de todas as partes do Paraná e de estados vizinhos, para os quais prioriza a humanização no atendimento, investindo constantemente em tecnologia e no aperfeiçoamento de seu corpo de especialistas. As experiências profissionais aliadas aos modernos equipamentos permitem que o resultado terapêutico seja alcançado com total precisão, em todas as suas etapas.
Na ação social do Projeto Doze Belas edição 2014, fraldas geriátricas serão arrecadas em todas as etapas de desenvolvimento do mesmo. Em parceria com a campanha NACIONAL de Roseli Bueno, “AME, AMPARE E RESPEITE OS IDOSOS” toda a arrecadação será divida para o HOSPITAL ANGELICA CARON de Campina Grande do Sul-PR, ala de ONCOLOGIA que atende os idosos carentes e o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre.
O Projeto Doze Belas desde a sua primeira edição no ano de 2011 já beneficiou mais de 3.500 pessoas carentes através de parcerias com instituições. Como o apoio e colaboração de todos os envolvidos no projeto todas as campanhas foram realizadas com 100% de sucesso e todos os objetivos foram atingidos.











O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundado em 19 de Junho de 1898, pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros.









Com o passar dos anos foi adequando-se às legislações da Política Nacional do Idoso, definindo seus cuidados a idosos a partir de 60 anos.

Atualmente a instituição abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não tem nenhum vínculo familiar, e por esta razão dependem de uma relação afetiva com os funcionários e voluntários da instituição.
Esta instituição tem como objetivo proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo condições dignas de convivência. Ajude-nos a proporcionar um lar digno e capaz de atender às necessidades de todos os moradores.

projetodozebelas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.