sábado, 29 de março de 2014

A Campanha “Ame, Ampare e Respeito os Idosos” na Edição 2014 em Curitiba!

A campanha “Ame, Ampare e Respeite o Idoso” idealizada por Roseli Bueno da cidade de São Paulo chega a Curitiba com o Projeto Doze Belas edição 2014. Toas as ações sociais das etapas do Doze Belas serão destinadas a campanha ao idoso com a arrecadação de fraldas geriátricas.





















É uma campanha de valorização do idoso, cujo tema é “Ame, Ampare e Respeite o Idoso” e nasceu do projeto Objetos & Memórias que possui duas finalidades: a primeira é auxiliar os idosos carentes que vivem em abrigos e entidades no Brasil; e a segunda é promover a valorização do idoso, ressaltando sua importância na sociedade.
Procuramos alertar as pessoas sobre a necessidade de uma nova postura da família e da sociedade em relação ao idoso, pois, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), haverá um aumento vertiginoso da população idosa nos próximos anos.




















O Projeto vem sendo ampliado por todo o Brasil, através da colaboração da mídia, para que o mesmo possa ganhar um número expressivo de vendas e possa auxiliar a “Melhor Idade no Brasil”. Lutamos para que a família e a sociedade amparem seus idosos e que evitem ao máximo interná-los em Instituições ou Entidades.
Esses espaços, além de estarem no limite da capacidade de vagas, dependem do auxilio governamental e não –governamental, que muitas vezes não ocorre, influenciando negativamente na vida do idoso e eventualmente contribuindo para a aceleração de sua debilitação física e mental.


Objetos & Memórias

O Projeto Objetos & Memórias é um projeto social, sem fins lucrativos, que procura conscientizar as pessoas sobre a importância e a valorização da terceira idade no Brasil.





















Roseli Bueno, idealizadora da Campanha ao Idoso.
Roseli Bueno, empresária, Turismóloga, autora do livro Objetos & Memórias, apresentadora do programa de TV Web Objetos & Memórias. Tem interesse em desenvolver projetos para o turismo interativo na melhor idade, além de valorizar a cultura e experiência dos idosos.
Atualmente, apresenta o programa Objetos & Memórias, que traz informação, dicas, entretenimento, musica e conscientização sobre as questões ligadas a Terceira Idade com criatividade e bom humor. Temas interessantes do universo da terceira idade serão abordados através do quadro Histórias da Vida onde serão representadas cenas do cotidiano por um núcleo de atores para levantar questões de interesse da sociedade, tendo como convidados especialistas que irão esclarecer dúvidas e dar informações importantes. Além do quadro “Vida Vivida” onde o entrevistado conta sua vida e trajetória através de seus objetos tirados do Baú Objetos & Memórias, ainda teremos o quadro “Desafiando a idade” onde pessoas comuns e personalidades acima de 60 anos contam sobre suas habilidades especiais em que se destacam pela idade.
Publicou através da Editora Novo Século o LIVRO OBJETOS & MEMÓRIAS escrito a mais de 300 mãos, com 600 páginas , entre elas Icones do Jornalismo, figuras importantes do Rádio, teatro e Cenário Artístico do Brasil, que contam histórias de vinculo afetivo com seus objetos prediletios, além de tópicos de interesse comum da sociedade. Cuja finalidade é auxiliar ASILOS CARENTES. Acesse: http://www.roselibueno.com.br e saiba mais.




























Roseli Bueno fará a cobertura do coquetel de recepção e festa de encerramento para as 12 belas, apoiadores, convidados vips, celebridade e imprensa.

Para a edição 2014 do Projeto Doze Belas a valorização, respeito e carinho aos idosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.