segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Divisão de tarefas




Família moderna


Com a saída da mulher para atuar no mercado de trabalho, o homem teve que vestir o avental e ajudar nas tarefas domésticas

A mulher passou por uma transformação muito grande nos últimos anos, sendo introduzida no mercado de trabalho e assumindo diversas funções que até então eram exclusividade dos homens. Essas mudanças também trouxeram consigo uma sobrecarga no dia a dia feminino, que se divide entre filhos, lar e trabalho. Para equilibrar essa rotina, é necessário o apoio da família na divisão de tarefas, de forma com que todos contribuam igualmente. 

Estar ciente das tarefas que precisam ser realizadas e contribuir para que elas sejam divididas de forma equilibrada é o ponto chave dessa matemática. “Quem tem mais tempo disponível, pode ajudar um pouco mais do que as pessoas que trabalham o dia todo”, observa a coach Cibele Nardi.

Para que não haja discussões, o ideal é elaborar uma tabela com os nomes de cada pessoa e as tarefas que devem ser realizadas em cada dia, assim não há desculpas para o não cumprimento de seu dever doméstico. “Perguntar as preferências de cada um é uma dica para que o ofício seja menos desagradável”, aconselha Cibele.

Quando o assunto é dinheiro, também é importante que a receita do casal, ou até mesmo de todos os membros da família, seja divida para o pagamento das contas. Segundo a coach, essa unidade faz com que todos se unam em torno de um mesmo objetivo e que assim a família se fortifique. “A família que trabalha junta tem mais condições de permanecer unida independente dos percalços enfrentados”, completa Cibele.

Sobre a Coach Cibele Nardi:
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. Especializada em comportamento e relacionamento humano, seu grande diferencial de abordagem está na utilização da técnica do mentoring e cousuling aliada ao Coaching. Sua experiência pessoal na área de gestão financeira lhe deu embasamento para estudar o coachingexecutivo no Instiad, onde obteve sua formação,  e então também pode oferecer este serviço a seus clientes. Além do trabalho como coach, Cibele também é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.

Serviços:
High Places Coaching Brasil
Cibele Nardi – Coach

Fonte: BG Comunicação Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.