Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Coleção de souvenir fortalece a imagem da cidade




Projeto que atrela economia criativa ao design aprovou peças de 23 artistas paranaenses. O foco são os turistas da Copa do Mundo

A linha de lembranças SouCuritiba, lançadas no fim do ano passado com o objetivo de fortalecer a imagem de Curitiba e explorar seus diferenciais como destino turístico e aproveitar principalmente o potencial de vendas a ser gerado com o fluxo de turistas que visitarão a Capital, durante a Copa do Mundo de 2014, conta com sua loja virtual:www.lojasoucuritiba.com.br.

A iniciativa do SEBRAE/PR de fomentar o desenvolvimento de souvenirs inovadores, gerando oportunidades a produtores locais, baseada nos princípios da economia criativa, tem como parceirocomercial o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.  “Nós entramos como parceiros comerciais, atuando na viabilização da loja virtual e na comercialização direta com empresas e promotores de eventos, pois acreditamos que o projeto valoriza aspectos locais, incentivando a inovação e a produção dos artistas paranaenses. Esses produtos podem ser aplicados como recordações especiais da viagem e mesmo como brindes diferenciais de campanhas promocionais relacionadas ao destino.”, explica Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

2ª edição do Projeto Sou Curitiba abre inscrições

Entre os dias 29 e 31 de janeiro, o projeto Souvenir Curitiba abrirá inscrições para artesãos, designers, artistas, pequenos produtores e demais profissionais de criação e/ou produtores de objetos artesanais ou semi-industriais, interessados em criar souvenirs inovadores de Curitiba.

Com o grande sucesso dos produtos da primeira edição realizada em 2013, o SEBRAE-PR realizará segunda edição, ampliando o número de produtores participantes com a abertura de 40 novas vagas.

Os produtores receberão capacitações em diversas áreas, visitas guiadas pela cidade e consultorias de design para inovar em seus produtos. O objetivo é lançar os novos produtos no mercado ainda no primeiro semestre, aproveitando assim o aumento do fluxo de turistas na cidade. Conheça melhor o projeto, consulte o regulamento e saiba mais sobre as inscrições no site: www.soucuritiba.com.br.

Fonte: Página 1 Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.