sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Grupo RIC Paraná lança o projeto “Na Direção Certa” em Curitiba



A campanha, patrocinada pela Petrobras, acontece em bares e restaurantes
e incentiva a conscientização da boa conduta no trânsito, com alerta para os perigos de beber e dirigir


O Grupo RIC Paraná lança nesta sexta-feira (01) em Curitiba o Projeto “Na Direção Certa”. A campanha, patrocinada pela Petrobras, incentiva à conscientização da boa conduta no trânsito, com alerta para os perigos de beber e dirigir. O projeto tem duração de três meses e vai orientar jovens frequentadores de bares e restaurantes das cidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Curitiba.
“Nossa preocupação é que os jovens condutores entre 18 e 25 anos estão, cada vez mais cedo, se envolvendo em acidentes de trânsito. É nosso papel, enquanto Grupo de Comunicação, formarmos uma rede de trabalho para ajudar a preservar vidas e também a reduzir as estatísticas”, explica o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.
AÇÃO – Durante a abordagem os promotores orientam sobre as consequências da ingestão de álcool associada ao trânsito, realizam jogos interativos e distribuem material informativo. As blitz acontecem simultaneamente nas cidades, entre quinta-feira e domingo.
Durante o período de realização do projeto as plataformas do Grupo RIC (RICTV Record, Jovem Pan FM, Portal RIC Mais, Revista Top View e its) vão inserir conteúdo sobre trânsito na programação e publicações.

SERVIÇO
Lançamento Projeto “Na Direção Certa”
Data: 01/11
Horário: 9h
Local: Bristol Dobly Brasil 500 Hotel
Endereço: Rua Desembargador Motta, n° 1499 Centro Curitiba-PR

Fonte: Lide Multimídia  
Assessoria de Imprensa


Sugo Della Mezzanotte

CHEF DUDU SPERANDIO




Ernesto Ristorante lança ação especial para valorizar a gastronomia italiana durante as madrugadas curitibanas

Oferecer preparos especiais durante a madrugada, valorizando as tradições italianas e dando uma grande oportunidade para que os amantes da boa gastronomia conheçam um dos principais restaurantes de Curitiba. Esses são os objetivos do Sugo Della Mezzanotte, ação promovida pelo Ernesto Ristorante nas madrugadas de sexta para sábado.

Preparado pelo chef Dudu Sperandio, responsável pela cozinha do Ernesto Ristorante, o Sugo Della Mezzanotte consiste em um talharim ao sugo servido com muito queijo grana padano. Segundo Dudu Sperandio, a ação gastronômica é uma ótima opção para quem pretende fazer uma refeição saborosa em um horário pouco convencional. “Em Curitiba, dificilmente encontramos restaurantes abertos durante a madrugada. Muitos clientes reclamavam desta falta de opção e nós resolvemos criar um evento interessante, que trabalhe com refeições rápidas e saborosas”, explica o chef.

Além dos sabores tradicionais e do ambiente agradável, o preço acessível é outro grande diferencial do Sugo Della Mezzanotte. “Pensamos em todos os detalhes para que o evento gastronômico agrade todos. Logicamente, os preços mais acessíveis possibilitam que um número maior de pessoas tenham acesso ao Sugo Della Mezzanotte”, completa Dudu.

Ernesto Ristorante fica na rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. O Sugo Della Mezzanotte é servido nas madrugadas de sexta para sábado, a partir das 00h. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br/ernestoristorante.


Fonte: P+G Comunicação Integrada.

Academia Internacional da Beleza - Curso de Escova Profissional


Noiva Sul traz novidades!



Mais uma novidade Noiva Sul: dia 10 de novembro, no L'Osteria Concheta, para casais apaixonados.

Reservas pelo telefone (041)3223-3554.
Prêmios , degustações e 20 expositores esperam por vocês.
Participe e faça a festa de seu sonho.

Gastronomia peruana





O evento Chefs&Design, que acontece entre os dias 04 e 20 de novembro na loja Momentum&Design, celebra sua primeira edição com uma semana dedicada às delicias culinárias do Peru. O Chef Piter Garcia Venegas, um dos responsáveis pelo sucesso do aclamado restaurante Astrid&Gastón, vem para Curitiba exclusivamente para o evento. No dia 05 (terça-feira), das 14 às 16h, acontecerá a aula sobre ceviches peruanos, enquanto que no dia 06 (quarta-feira), das 10h às 12h, serão ensinadas receitas de ceviches afrodisíacos. No mesmo dia (06.nov), a partir das 20h, haverá uma degustação dos ceviches afrodisíacos criados pelo Chef.

Local: Momentum&Design - Rua Desembargador Costa Carvalho, 208– Batel

Fonte: Prime Comunicação.

Decoração em páginas




Nova edição da Revista Place reúne projetos diferenciados com foco em conteúdo


Ler uma publicação sobre arquitetura e design é um momento de inspiração, de recriar ideias e planejar projetos. E é justamente esta a proposta da Revista Place: servir de fonte inspiradora para arquitetos, decoradores e, é claro, o consumidor final. Por isso, a nova edição da publicação traz uma série de projetos conceituais e funcionais de renomados profissionais do cenário paranaense. O grande destaque da edição são os Escritórios, espaços que ganharam design e personalidade com mobiliários exclusivos e pinceladas de cores vibrantes. Ideias práticas para closets e instruções de como utilizar a iluminação correta, conforme a proposta do ambiente, também são temas centrais da edição. A Revista Place circula a partir do dia 06 de novembro com festa de lançamento no Taboo Eventos para anunciantes e profissionais do segmento. Os leitores também podem fazer download da publicação pelo aplicativo digital para Ipad/Iphone e Android da Revista Place Curitiba.

Fonte: BG Comunicação Dirigida.


Tradição para sua cozinha


Não basta fazer boa comida. Tem que ser bonita, colorida e com "design". A panela deixou de ser um simples artefato de cozinha para tornar-se objeto de desejo, exibido na mesa para as visitas e pelo qual se torna referência de luxo e praticidade. Grandes marcas são reconhecidas no segmento e uma das queridinhas da boa gastronomia é a panela da Le Creuset.
 A marca francesa é tradicional no segmento de caçarolas de ferro fundido esmaltadas, fundada em 1925 por dois industriais belgas num pequeno vilarejo no norte da França. Esta qualidade, aliada a sua alta performance, faz com que o produto seja almejado por quem entende de gastronomia. O calor, durante o cozimento, é distribuído igualmente por toda a panela, cozinhando o alimento por igual e preservando os nutrientes. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a empresa começou a variar as cores no acabamento esmaltado e criou uma espécie de “marca registrada” – atualmente são 19 cores.  Segundo Marcos Pinto, diretor executivo da Le Creuset no Brasil, com o crescimento do mercado gourmet a empresa registrou um crescimento de 51% nas vendas nos últimos três anos, e espera avançar mais 39% até 2014. 

No maior shopping online de decoração do Brasil, www.montacasa.com.br, os itens Le Creuset estão em promoção em até 10 vezes sem juros e frete grátis para todo o Brasil. Imperdível para quem quer caprichar na ceia de natal. Acesse: http://goo.gl/Ha1fFL.

Fonte: Prime Comunicação.

Presentes criativos criados a partir de discos de vinil e fitas K7











A Seven Inches produz agendas, cadernos e sketchbooks a partir do reaproveitamento de discos de vinil e fitas k7



A Seven Inches é uma empresa que produz agendas, cadernos e sketchbooks a partir do reaproveitamento de discos de vinil e fitas K7. Entre o material utilizado estão os compactos (7") e os LPs. Todo material é selecionados a partir de um processo de análise para constatar que não há mais utilização, ou seja, que estão danificados para um toca disco ou fita k7. No processo de produção, há também a customização dos selos com temática sempre ligada a música ou personalização de acordo com o pedido dos clientes.
A Seven Inches foi criada por Wilson Samoia, empresário de Curitiba, designer autodidata. Atualmente as produções são criadas e executadas por Wilson, que as comercializa na Feira do Largo em Curitiba aos domingos, e também pela loja virtual (seveninches.com.br). A ideia surgiu em meados de 2012, a partir de 3 paixões: a música, o vinil e o design gráfico. "A princípio os produtos eram 100% artesanais, onde o corte do papel, impressão e encadernação eram feitos peça a peça", comenta Wilson Samoia. Com a alta receptividade do público em virtude da originalidade e qualidade dos produtos, houve necessidade de aumento de produção e hoje somente as capas (discos e fitas k7) continuam sendo produzidas de forma artesanal.
Segundo Wilson Samoia, os discos de vinil e as fitas cassete sempre trouxeram e trazem boas lembranças de um passado remoto onde o indivíduo realmente "curtia" um lançamento de um artista. "De certa forma tinha o contato físico com a música, e hoje isso se perdeu com o mp3 e a web, apesar da indústria do vinil estar voltando. Então isso tudo encanta e envolve o público. A venda dos cadernos quase sempre vem regada à boas histórias sobre gosto musical, vinis, fitas k7 enrolando ou sendo enroladas com canetas", explica Wilson.
A Seven Inches quer trazer ao público uma nova forma de presentear, além, claro, da beleza do vinil e das fitas. O incentivo a criatividade envolvido por traz de todo o marketing dos produtos. Com o slogan "Grave Suas Ideias", a Seven Inches quer despertar as pessoas a usarem os cadernos e sketchbooks para um momento único, assim como foi único o momento que elas tiveram ao ouvir determinado vinil ou fita. O despertar de uma escrita, um pensamento, aquela frase solta, um poema, a letra de uma música.
No total, a Seven Inches oferece três produtos criativos. Entre eles, o Caderno Seven Inches, com um vinil de 7" e folhas em offset pautadas (por isso o nome da marca "Seven Inches"). O RockNoteBook (RNB) é feito do LP com formato retangular e papel reciclato 75g, podendo ser pautados ou lisos (sketchbooks). E as K•SEVEN, blocos de anotações com capas feitas das duas faces de uma fitas k7, totalmente lisos, com 60 páginas em papel pólen e costurados a mão, o que confere uma boa resistência a eles.
Os produtos Seven Inches podem ser adquiridos em um stand próprio na principal feira de artesanato de Curitiba, a Feira do Largo (aos domingos) e também pelo site www.seveninches.com.br. Em breve, pontos de venda nas melhores lojas do país.


Serviço:
Seven Inches
Site/loja virtual: seveninches.com.br
Fan Page: facebook/7inches7
E-mail de contato: contato@seveninches.com.br

Fonte: Bel Press Comunicação.


A tendência do home office

Bom senso é a recomendação para evitar conflitos em condomínios

Comum nos Estados Unidos e na Europa, o Home Office (pequenos comércios ou escritórios conduzidos dentro de residências) é cada vez mais comum no Brasil, principalmente nas grandes capitais e nas maiores cidades. O assunto é delicado e vem sendo alvo de polêmicas e controvérsias em condomínios verticais residenciais.
A grande vantagem de adaptar o apartamento para utilizá-lo como home-office é a flexibilidade de tempo e o ganho de qualidade de vida, já que neste modelo não há necessidade de lidar com problemas comuns do dia-a-dia como o trânsito. Outra vantagem é financeira, já que trabalhar em casa evita gastos com o aluguel de um imóvel comercial.
Em contrapartida, utilizar a residência como local de trabalho pode gerar conflitos com o condomínio e com os vizinhos. O trânsito de clientes, prestadores de serviços e fornecedores, as demandas de autorização de entrada junto à portaria e a perda da privacidade são alguns dos fatores que mais geram discussões. Entretanto, a segurança é o principal fator de preocupação entre os condôminos, pois a circulação elevada de pessoas estranhas pode aumentar a incidência de roubos e furtos nas unidades do condomínio, tirando a sensação de proteção dos moradores.
Como a tendência de home-offices ainda é uma novidade no país, não existe uma legislação específica que oriente o síndico ou o condomínio como proceder frente a este problema. Segundo Pedro Becker, consultor jurídico da imobiliária Auxiliadora Predial, o bom senso deve imperar nestes casos. “Na falta de uma legislação, os moradores e administradores devem usar apenas o bom senso diante de conflitos”, afirma.
A síndica Adalina Marques, que lida com dois casos de home-office no Condomínio Edifício Vera Cruz, em Porto Alegre, afirma que é possível manter uma relação sadia entre o trabalhador e os vizinhos. “Pequenas ações como receber os clientes ou fornecedores na portaria pode evitar a maiorias dos desentendimentos entre vizinhos.”
Fonte: Prime Comunicação.

MIAMI DÁ O TOM AO ALTO VERÃO 2014 DA DUDALINA FEMININA




Coleção promete muito glamour, colorido e elegância às mulheres mais exigentes



Elegante! Essa é a tradução perfeita para a coleção de Alto Verão 2014 da DUDALINA Feminina ((Shopping Mueller, ParkShoppingBarigui, Pátio Batel, Crystal e Aeroporto Afonso Pena), cuja inspiração veio de Miami, cidade norte-americana adorada pelos brasileiros pelo clima quente e belas praias.

Como as altas temperaturas dão o tom da estação, nada melhor do que uma grande variedade de estampas para alegrar as produções. Florais, artsy, geométricos e temáticas nacionais ganham destaque. O floral aparece em tonalidades que vão do pastel ao preto e prometem fazer sucesso entre mulheres de todos os estilos. O status de sensação, no entanto, fica com o mix de animal print combinado a padronagens como flores e geométricos.

Os tons cítricos e neons chegam com tudo na coleção. Além deles, outras cores que ganham as modelagens são o verde água, rosa blush, amarelo e o turquesa. O marinho e o vermelho, mais quentes, voltam à cena com cara renovada. Já o limão, coral e o fúcsia têm a missão de emprestar um ar mais tropical e litorâneo à coleção. A pegada minimalista é dada pelos tons frios, a cargo do off-white. Outras cores de destaque são o azul bic, verde bandeira, jade, roxo, lilás e lavanda, além do magenta, cereja e bege.

A seda é destaque na coleção e impera nas peças. Ela aparece como cetim de seda, cetim de seda com lycra, crepe de seda e Georgetti de seda com lycra. A cara do verão, por conta do seu toque suave, o tecido ganhou forma em um amplo cartel de cores. As regatas em seda, por exemplo, ganharam trabalhos de aplicação em couro a laser e bordados, o que conferiu modernidade às peças. O alto verão da Dudalina também apresenta camisas em modelos super diferenciados, bem como o mix de estampa e liso, uma novidade da marca.

As regatas e blusas garantem, ainda, o frescor da coleção, que conta também com materiais como o luxury cotton 100 x 1, rendas e laises – responsáveis pelo glamour dos looks -, linho, algodão cetim 90/1, algodão pima compac easy iron – uma novidade nas camisas -, maquinetado e jacquard em branco e preto, tecido italiano nas calças índigo, jacquard também nas calças, estampas liberty e acabamentos diferenciados, marca da Dudalina, como o wrinkle free, uma nova geração de tecido que dispensa o uso do ferro de passar, acompanhados peloeasy iron e compac, que continuam nos modelos desta coleção.

As novidades da DUDALINA para a coleção são, sem dúvida, as camisas com abotoaduras em cristal Swarovski. Outras opções super contemporâneas são as camisas de seda com bordado, as camisas de seda maquinetadas com abotoaduras de pérolas e as camisas de renda com cetim de seda pura. Há, ainda, opções incríveis de blusas de seda com cristal e batas, saia lápis em seda estampada e opções em novo tecido, calças e shorts estampados, aplicações de couro nas calças índigo, além de calças com botão de cristal Swarovski e opções de calças personalizadas com a filigrana também em cristal. Os botões ganham uma incrível versão estilizada, em formato de flor de lis!

Quando o assunto tem relação com as formas, estruturas e modelagens, destaque para o colarinho Miami - mais largo, com modelagem mais quadrada e dois botões -, colarinho new slim, vista de dois em dois botões, punho Miami, que é duplo e apresenta abotoadura, camisas com recortes, camisas de manga curta em seda, bem como regatas com o mesmo material e blusas em modelagem t-shirt, super delicadas. Os vestidos de seda sem manga são boas pedidas para todas as ocasiões. Já a calça flare, mais soltinha e com prega frontal e a bermuda com modelagem mais curta prometem a versatilidade necessária para os momentos de descontração. Além disso, a Dudalina também apresenta pijamas curtos, compostos por short em tecido e t-shirt em malha, especialmente embalados no mesmo tecido do short – para que a cliente da marca mantenha o glamour até na hora de descansar.

As mulheres elegantes e que gostam de fazer o bem ainda podem aproveitar as novidades da coleção DUDALINA & OUTUBRO Rosa, que terá parte da renda revertida para instituições que combatem e tratam o câncer de mama. São 13 opções de camisas, todas com diferentes nuances de rosa, super delicadas, que foram especialmente elaboradas. Todas contam com botão de cristal Swarovski. Além disso, a DUDALINA segue com a linha Se Toque, cuja renda parcial é revertida para o Instituto Se Toque, em prol do tratamento contra o câncer de mama. São camisas em sarja com detalhes em poá e o logo Se Toque bordado na gola. As novidades estão disponíveis nas cores amarelo, branco e rosa. Apoie estas ideias!


CRYSTAL 41 3015-7800

SHOPPING MUELLER 41 3015-8080
PARKSHOPPINGBARIGUI 41 3317-6464
AEROPORTO AFONSO PENA 41  3381- 1305
PATIO BATEL 41 3027-1010 

Fonte: Leo Tramontin
Assessoria Criativa.

Onodera Estética comemora quatro anos


Marcos Godoy, franqueado da Onodera Estética, e Maria Helena Varasquim, 
gerente da clínica. 
 Vouchers de massagem que foram oferecidos aos convidados em troca de doações à Associação Amigas da Mama.
 A equipe Onodera Estética unidade Juvevê comemora o aniversário de quatro anos da clínica.
Liliana Fraxino, proprietária da Yola Beauty, recebe uma gargantilha com a borboleta que simboliza a marca.



Coquetel realizado no último dia 29 reuniu mais de 100 amigos e clientes na unidade Juvevê

Na última terça-feira (29) a Onodera Estética completou quatro anos em Curitiba e para celebrar a data promoveu um coquetel para amigos e convidados na unidade Juvevê. Além do aniversário, Marcos Godoy, franqueado da marca, também comemorou a renovação do contrato da franquia.

O evento contou com a presença de representantes da Associação Amigas da Mama, que em parceria com a Onodera, trocaram massagens por doações à instituição, uma ação em prol do movimento Outubro Rosa.


SOBRE A ONODERA:
Há quatros anos estabelecida em Curitiba, a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.

SERVIÇOS:
Onodera Estética – Unidade Juvevê
R. Augusto Stresser, 572
Onodera Estética – Unidade Batel
Av. Vicente Machado, 1814

 Fonte: BG Comunicação Dirigida
Foto: Gustavo Sguissardi

Royal lança o conceito de agência de pessoas







Agencia de Curitiba tem foco no mercado de moda e publicidade atual

Em tempos que se valoriza e se fala cada vez mais na “beleza real”, a Royal Models de Curitiba se prepara para atender esse novo mercado, no qual o modelo personagem da vida real ganha cada vez mais espaço. “O avô da propaganda de farmácia, a mãe e filha da propaganda da boutique, o bêbe da propaganda de fraudas, esses personagens estão longe do glamour vendido pelas agência de modelo, mas estão muito próximos do mercado publicitário atual”, pontua Cléber Diogo, responsável pela agência. A beleza vai além de padrões estéticos, modelos pré-estabelecidos e roupas da moda. Ela está em cada gesto, cada olhar, cada palavra ou expressão. Está na história de cada um, em sua personalidade, faz parte da sua identidade. Por isso, a equipe da Royal Models une mais de 15 anos de experiência a um olhar apurado para perceber, despertar e desenvolver a beleza natural de cada um. O resultado disso é a formação de profissionais focados em aproveitar o que têm de melhor, que conhecem suas qualidades, desenvolvem seus talentos e são aptos a trabalhar em um mercado que exige, cada vez mais, diversidade, naturalidade e profissionalismo. “Nossa equipe tem como objetivo não apenas descobrir talentos e pessoas com potencial para atuar no mercado local, nacional e internacional de modelos” adiciona Bruna Kosteska, sócia e booker da agência. A premissa da agência é atuar na formação destes profissionais, auxiliando-os não apenas nas técnicas de autoconhecimento e no aproveitamento dos seus atributos, mas também prezando pela integridade física, psicológica e moral dos agenciados.


Serviço
Jaimes Veiga, 35 - Seminário
3274 9234

Fonte: Bureau de Comunicação.

Empório de Gastronomia Batel Soho terá três dias






Entre as atrações musicais desta edição, está o grupo A Cor do Som. Previsão é que 30 mil pessoas passem pelo evento nos três dias

De 8 a 10 de novembro a Praça da Espanha, em Curitiba, receberá a 8ª edição do Empório Soho, Gastronomia na Palma da Mão. O evento é uma iniciativa da Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores). Participarão 32 restaurantes, cafés, bares e confeitarias da região.
Pela primeira vez, desde a criação do Empório, as atividades acontecerão também no domingo. O Empório funcionará na sexta-feira (8) das 18h às 22h, sábado (9) das 12h às 22h, e no domingo (10), das 12h às 18 horas.
Também pela primeira vez, barraquinhas que não pertencem ao núcleo de gastronomia da Ascores participarão do evento. São elas TOP View, CWB Endossa (produtos variados), Galeria Teix (obras de artistas residentes da Galeria), Sílvia Döring (promoção de anéis bubbles) e Jefferson Kulig (confecção).
“O Empório não é apenas uma feira de bons restaurantes, cafés e doces. Temos um grande envolvimento cultural que faz toda a diferença. Valorizamos músicos locais e sempre inserimos na programação uma atração nacional. É esta mescla de gastronomia, música e convívio social que torna o Empório tão especial”, disse o presidente da Ascores, Othon Accioly. A previsão é que 30 mil pessoas passem pelo Empório nos três dias.
A Escola de Educação Especial Nilza Tartuce terá uma barraquinha com venda de doces com a renda destes produtos revertida para a instituição. Participação também do IPCC que reverterá parte das doações para a realização do Natal Encantado que beneficia 85 mil crianças no estado e também para o projeto Eco Cidadão.

Shows - Serão nove shows no palco armado na Praça da Espanha, entre eles o grupo A Cor do Som. Também estão confirmados Gabriel Castro (Acústico Waves), Saul Trumpet e Montanari, Jazzy, Gente Boa da Melhor Qualidade, Simone Mazzer, Gaiteiros de Lume, Jazz Cigano e Emerson Caruso.
As ruas no entorno da Praça da Espanha – Saldanha Marinho, Fernando Simas e Coronel Dulcídio – começam a ser fechadas na quinta-feira (7) para montagem do palco e das barracas. Haverá banheiros químicos e as presenças da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Atrações – além da gastronomia e dos shows, outras atividades estão programadas. A construtora Cyrella, uma dos patrocinadores do evento terá camarim de pintura, oficina de bolachinhas personalizadas, oficina de pintura e desenho, e ainda concurso cultural que irá escolher a melhor resposta para a pergunta: “Qual a importância do evento Empório Soho para a cidade”?. O público concorrerá a vouchers de R$1mil cada para serem usados nos estabelecimentos comerciais associados ao Batel Soho. A Cyrella distribuirá também balões e fará empréstimo de cangas.
O Empório terá 13 caixas (que receberão em dinheiro e cartão de débito) colocados em pontos estratégicos da Praça da Espanha, sendo que dois atenderão uma hora antes da abertura em cada dia do evento, para facilitar a venda das fichas. Nesta edição, todas as fichas terão valor de R$4,00. Os preços dos pratos e bebidas são múltimos deste valor.

Apoios - A  Heineken é a apresentadora oficial do Empório Soho, Gastronomia na Palma da Mão que tem como patrocinadores a Schweppes, a Porto a Porto e a Construtora Cyrella. São apoiadores do evento TOP View, Jefferson Kulig, Silvia Döring, Galeria Teix, CWB Endossa, Motorino, Porto Frio e First Agência de Turismo. São apoiadores institucionais Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo, Mundo Livre e ÓTV. Realização Ascores / Batel Soho (circuito de compras, gastronomia e lazer criado pela Ascores).

Atrações culturais
Sexta-feira 08/11
20h às 21h30 – Gabriel Castro (Acústico Waves)

Sábado 09/11
12h às 13h30 – Saul Trumpet e Montanari
14h às 15h30 – Jazzy
16h às 17h30 – Gente Boa da Melhor Qualidade
18h às 19h30 – A Cor do Som
20h às 22 horas - Simone Mazzer

Domingo 10/11
12h às 13h30 – Gaiteiros de Lume
14h às 15h30 – Jazz Cigano
16h às 17h30 – Emerson Caruso

Confira o cardápio e os estabelecimentos participantes:
Gastronomia
Salgado R$ 16,00
Babilônia Risotto italiano com camarões, tomate seco, escarola ao vinho branco e azeite de oliva
Bella Birra
Penne com ragu de linguiças, molho de tomate e cerveja
Caffé Milano 
Risoto ao ragu de cordeiro com shitake
Cervejaria Devassa Devassa Alcapone: Escalopinhos de carne picante ao molho refrescante de limão 
sicilianoo e mascarpone. Acompanha torradinha
Edvino
Ravioli de zucca c/ragu de linguiça de javali
Empório Rosmarino 
Ravioli de queijo com duas opções de molho: molho de lingüiça Blumenau e 
legumes ou molho triplo funghi (funghi secchi, champignom e shiitake)
Gepetto
Polenta cremosa com ragú de costela
La Pasta Gialla  Penne com iscas de filet mignon, brócolis, azeitonas, tomate fresco e pimenta dedo de 
moça ao molho pomodoro brasílico ou mollho branco ou penne ao ragu de cordeiro
Le Bistronomique Penne com molho de queijo Cablanca e abóbora com picata de ervas e nozes 
caramelizadas,  acompanhado de iscas de mignon.
Mezanino das Artes
Cubos de mignon Balsâmico com risoto parmegiano e rúcula
Tartine Restaurante
Beef Stroganov Tartine, mignon flambado e cogumelos em molho cremoso, arroz e batata palha

Lanche R$ 12,00
Aos Democratas Pub
Porção de carne de onça 
Au Au
Au-Au Grill Big Barbecue: salsicha tipo americana  de 70g  grelhada, molho barbecue,  queijo mussarela e cebolas crocantes + fritas 120g.
Bazar Doce
Duas empadas de massa amanteigada com recheio nos sabores de bacalhau,palmito ou frango com catupiry
Bistrozinho Espetinho de mignon, cebola roxa, abobrinha e pancetta. Acompanha farofa
Brooklin
Cubano sanduíche - pernil assado e desfiado, aioli, pickles, presunto e queijo ou  Veggie Panini - Beringela, abobrinha, cogumelos, pimentão vermelho  grelhados  c/  pesto & mozzarella no pão ciabatta
Carolla  Pizza 
Marguerita Gourmet
Clube do Malte
Hambúrguer de costela
Crepe Show Adão e Eva, crepe de costela assada servido com purê de banana da terra e molho de 
ervas
Giotto
Pizza Cracóvia - molho de tomate italiano, mozzarella mineira, salame cracóvia e azeitonas pretas ou Margherita, molho de tomate italiano, mozzarella mineira, tomate cereja e manjericão fresco
JPL Burguer Sanduíche Rocketeer, hambúrguer de grelhado, queijo mussarella e molho barbecue
Madero Cheeseburger estilo New York, carne grelhada, queijo cheddar, alface, tiras de tomate e cebola envolvidos num pão macio
Pier do Victor
Bolinho de Bacalhau - receita tradicional do Bar do Victor, criada em 1955. Porção de 
seis mini bolinhos preparados à base de bacalhau, batatas e especiarias
Quiznos Carne dobro de queijo, maionese, cebola sauté, carne, dupla camada de queijo suíço, mix de alho e orégano

Doce R$ 8,00
Bacio Gelato Dopocena, gelato gourmet no copinho e decorado com caldas ou  Kubetto, mousse com praline de gelato por dentro
Bella Brigadeiro
quatro unidades de brigadeiros gourmet
Browneria Fantástica brownie iced brownie com gotas de chocolate ao leite meio amargo e branco, sorvete decreme calda quente de chocolate, flocos de biscoito Negresco
Cuore Di Cacao  Mousse de chocolate ao leite com recheio e calda quente de caramelo com flor de sal.
Cupcake Company
Salaminho de brigadeiro, cupcakes e cakepops de diversos sabores
Diletto
Picolé Diletto Edições Especiais: Vanilla Branca ou Coco Malásia com granulado de 
Chocolate Belga
Fabiano Marcolini  Cannoli Siciliano ou Verrines de mousse com biscoitos úmidos e crocantes
R Petenucci Gelato
Gelatto Italiano servido com morango e brigadeiro
Escola Educação Especial Nilza Tartuce  
Cinco unidades de queijadinhas ou dois de bolo de nozes ou dois de strogonov de nozes. A renda da venda destes produtos será revertida integralmente para esta instituição

Bebidas
Refrigerantes, água mineral com e sem gás, chá mate, sucos e Kaiser Radler
R$ 4,00 cada
Chopp Heineken 500 ml, Energético Burn lata, taça de vinho Porto a Porto padrão
R$ 8,00 cada
Taça de vinho da Porto a Porto Premium
R$ 12,00

Fonte: Marialda Pereira
Jornalista