segunda-feira, 1 de julho de 2013

No Tumerique Bistrô Buffet de Sopas


Academia Internacional da Beleza - Curso de Penteado Profissional


Coluna Karina Reis - Todo jogo começa do zero


Em época de campeonatos de futebol, todos se mobilizam pelo mesmo objetivo. As diferenças, níveis sociais, gostos... simplesmente deixam de existir, e todos olham em uma direção só. A vitória.
Não importa qual é a cultura, qual é a nação, em que país se está, o foco agora é ganhar.
E quando se trata de Brasil, isso é elevado a mil, e misturado ao desejo atual de conquista de direitos x honestidade oriundas da politica e seus feitos a energia pelas conquistas dos resultados no futebol se multiplicam e se toram intangíveis.
Mas a vida é como o futebol, em ambos os jogos, o placar começa zero a zero, e o que fará esse placar mudar é a decisão de ação. Além disso, a consistência da ação. Fazer muito do mesmo e incansavelmente treinar, repetir e se preparar pode tornar a vitória mais certa.
Podemos comparar essa forte motivação a um dia de viagem em família, onde se acorda cedo, sem se importar com o cansaço, prepara a bagagem, o lanche, verifica o carro, chama as crianças e... As 6hs da manhã, pega a estrada rumo as tão sonhadas férias.
O que difere esse evento, essa manhã, das demais, onde é necessário acordar tão cedo quanto para encarar mais um dia de trabalho é o valor intangível pelo que está envolvido. Estar com a família e tudo isso que vem carregado desse estar, permite acessar o que existe de mais essencial no ser.
Assim como, assistir uma partida de futebol e ver seu time favorito ganhar, permite o acesso a tantos outros valores que existe em um ser e em uma nação.
O que eu quero dizer, é que na vida pessoal quanto na vida profissional, todos os jogos iniciam no zero a zero, e é a percepção real do que haverá de ganho primário que levará a todos nós a felicidade e conquista plena.
Que nesse inicio de mês, inicio do último semestre do ano, você possa ponderar suas ações em ganhos primários e ganhos secundários, e perceber que os ganhos secundários são os nossos principais sabotadores e que somente o foco no ganho primário o levará ao pódio do jogo da vida.
.Grande abraço e excelente semana.

Karina Reis


      Karina Reis é Coach Trainer Comportamental pelo IFT .Reprogramação Mental pelo Instituto Rogério Castilho. Especialista em Desenvolvimento Humano ( Coaching, Mentoring, Couseling), Administração pela UTP, especialista em Gestão de Negócios.Aromaterapeuta/ Ibra.Certified Personal & Professional e Executive Coaching Coachingpelo Behavioral Coaching Institute /USA.Consultora Comportamento – Etiqueta Pessoal e Profissional – SENAC.Atua há 17 anos no mercado de trabalho, com vasta experiência nas áreas comercial, financeira e bancária. (Editel, Polipetro, GSNBRASIL/PARADOXX, Santander,Funbep).Diretora Fundadora e Executiva da Cannoh Coaching (Cannoh Desenvolvimento Pessoal e Profissional.Atua como CoachStrategic& Life e  Mentor, soma mais de 5m horas de atendimento. É Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.



Gravuras inéditas de Celso Coppio no Palladium Shopping Center




O artista Celso Coppio foi convidado para expor sua nova coleção de gravuras inéditas, numeradas, assinadas e em séries limitadas no Palladium Shopping Center.
A exposição será aberta no dia 1º. de julho e ficará aberta até o dia 15 de julho, no BOULEVARD, piso L3. Não haverá uma abertura oficial, as gravuras ficarão expostas para apreciação do público e amigos, diariamente das 11h às 23h.Vale á pena conferir!

Projeto “98 nas escolas” promove melhorias em Colégio Público de Curitiba

Colégio Bento Munhoz da Rocha garante acessibilidade a alunos com necessidades especiais

                O projeto “98 nas escolas”, desenvolvido pela rádio 98FM em parceria com o Instituto GRPCOM, leva aulas de rádio, teatro, cidadania, e promove o protagonismo juvenil em encontros semanais que acontecem desde o início de maio desse ano. Além do caráter educacional e social da iniciativa da emissora, o projeto tem alcançado limites ainda maiores.
                Entre as atividades desenvolvidas, os alunos realizaram matérias de denúncia de problemas da escola, e, como consequência do apontamento realizado, conseguiram implantar mudanças no ambiente escolar. O acesso principal do Colégio não possuía acessibilidade para cadeirantes, o que foi levantado pelos alunos na matéria investigativa realizada por eles durante as aulas do projeto “98 nas escolas”. A diretoria da escola tomou conhecimento e providenciou a mudança, construindo uma rampa de acesso à cadeirantes. 
                Mais que a simples mudança promovida na escola, o acontecimento demonstra o envolvimento da comunidade escolar, alunos e diretores com a proposta do projeto. A ideia do projeto é despertar nos alunos o espírito social e protagonista, o que tem sido demonstrado por todos durante o desenvolvimento das atividades propostas. As aulas do “98 nas escolas” vão até o dia 2 de julho, e o evento de encerramento será no dia 4 de julho, com presença da família dos alunos para apresentação do material final da rádio escola.
Sobre a 98 FM
            Há mais de 24 anos no ar, a 98FM é sinônimo de rádio com uma programação diversificada e líder absoluta de audiência do público jovem/adulto¹. Com o melhor do entretenimento e promoções, a interatividade com os ouvintes, seja durante a programação, no site ou redes sociais, faz da 98FM a rádio que é “tudo de bom”. Variedades, humor,  jogos de futebol ao vivo, notícias sobre a vida dos famosos, boletins de trânsito e os principais acontecimentos do dia fazem parte dos programas da 98FM. Com destaque para a música sertaneja, pagode, pop e rock, a rádio oferece momentos para relembrar época, falar de amor e tocar as músicas mais pedidas.
            O carisma e a experiência dos nossos comunicadores conquistam o público jovem. São mais de 40 profissionais que estão antenados nas tendências do mundo da música para levar as informações em primeira mão a seus ouvintes. Além da qualidade da programação diária, as grandes promoções tornaram-se um diferencial da 98FM Curitiba. A rádio está presente nos maiores eventos de interesse de seus ouvintes. Com grande audiência e alcance, a 98FM atinge mais de 803 mil ouvintes² na Grande Curitiba.
¹ Fonte:  IBOPE. Gde CTA. Outubro a Dezembro das 05h – 00h. Sexo Ambos. Até 34 anos, Todos os locais.
² Fonte:  IBOPE. Gde CTA Outubro a Dezembro das 05h – 00h. Sexo Ambos. Todas as idades. Todos os locais.

FonteGRPCOM - Grupo Paranaense de Comunicação.

Rede Cinemark realiza Sessão Desconto


63 COMPLEXOS DA REDE PARTICIPAM DA PROMOÇÃO NO BRASIL

Cinemark oferece aos espectadores da Rede de todo o Brasil ingressos com valores reduzidos para a sessão das 15h em qualquer dia da semana, inclusive aos sábados e domingos. A cada semana, a Sessão Desconto traz variados títulos nacionais e estrangeiros nos valores de R$ 6 (inteira) e R$ 3(meia). A promoção é válida para todos os complexos da Rede, com exceção do cinema Prime no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse o site www.cinemark.com.br.

Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 508 salas de cinema em 64 complexos distribuídos por 16 Estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 214 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 23 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Android, iPhone, Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.

 cinemarkoficial
cinemark Brasil

MUTAÇÕES: A ARTE INTENSA DE NILVA ROSSI





            As obras de Nilva Rossi pedem uma contemplação atenta e silenciosa. Essa contemplação é necessária para a completa fruição de detalhes que a artista, consciente ou inconscientemente, nos apresenta. Dessa forma, é possível perceber várias camadas de matéria que a artista aplicou sobre as telas. Assim, ela nos apresenta primeiramente um processo, palavra que usamos no sentido de ação, sequência ou método. Nessa sequência de operações artísticas, percebemos camadas de crayon, grafite, tinta, giz para quadro negro, carvão, etc. Nilva enfatiza, nesse caso, a possibilidade imanente da arte, ou seja, a possibilidade da arte como experiência contínua com vários suportes e materiais. A artista procurou experimentar tudo, pois segundo suas palavras, “a arte permite uma busca constante, já que só a vida não basta”.  Por isto, seu processo criativo é “agradável” (segundo ainda seu relato), mas podemos chamá-lo, ao mesmo tempo, de catártico, com a arte servindo como antídoto contra as dificuldades da vida. A arte, então, possuiria um efeito purificador ou mesmo libertário. Esta palavra, “purificação”, é cara à artista, como veremos. Talvez estas questões tenham despertado na artista a vontade de chamar esta série de Mutações, palavra que lembra mudança, alteração, modificação. O elemento-chave que provoca mutações é a água.                                                                                                                                                        No processo de criação de Nilva Rossi, portanto, a água e o acaso possuem papeis fundamentais. Desse modo, em seu trabalho, a água é preponderante e tem um duplo objetivo: artístico e simbólico. Ao misturar-se com outros materiais, como o carvão, por exemplo, faz surgir imagens que provocam surpresas dignas de atenção. A quantidade de água, controlada ou aleatória, faz aflorar as imagens. Daí o acaso. A água ainda permite à artista pesquisar a consistência dos materiais. Quando ela seca, as marcas transparentes possibilitam a percepção das inúmeras camadas trabalhadas pela artista.
            Assim, a água é o amálgama que permite à artista juntar todos os elementos simbólicos que surgem aos nossos olhos. A água tem um papel purificador, “como se lavasse minha alma”, diz a artista. As cores que surgem “parecem explosões vulcânicas”, ainda segundo a artista. Esse processo sem fim (no qual temos a impressão de ter sido difícil para a artista pôr um ponto final), afirma o caráter catártico que percebemos nesta série. O trabalho de Nilva é surpreendentemente catártico e lúdico, ao mesmo tempo. Por isso, deve ter sido “agradável” para a artista criar essa série de obras.
Entretanto, para além de todos estes aspectos analisados, nem tudo está limitado à quantidade de matéria que se estende sobre as telas, nem à sobreposição quase infinita dessa mesma matéria. Nilva Rossi deixa, propositadamente, partes em branco, como aberturas ou portas. Esta metáfora é ainda mais potente, pois nos remete a espaços livres, desprotegidos, desnudos. A artista talvez queira mostrar que sua obra é uma “obra aberta”, que nos convida a entrar.
João Coviello.

Local: MUSEU ALFREDO ANDERSEN-R:MATEUS LEME,336-CURITIBA/PR

Tempo de aprender a brincar




Musical infantil Felizardo volta a Curitiba em curta temporada na Caixa Cultural

Um fim de semana cultural e divertido para as crianças é o que está garantido para os dias 6 e 7 de julho, na Caixa Cultural, em Curitiba. O musical Felizardo, do grupo Banda Mirim (SP) coloca em cena teatro, música e circo para contar a história de Aurora, uma menina de seis anos, e de seu amigo imaginário Felizardo. Juntos, eles partem para uma aventura no reino da natureza e do folclore. Além das apresentações será feita umaoficina gratuita, “Aprendendo a Ouvir”, para crianças a partir de seis anos (ver Box). O musical integra o edital de ocupação dos espaços da Caixa Cultural.

O espetáculo recebeu em 2005 o prêmio de melhor espetáculo musical da Associação Paulista de Críticos de Arte e melhor trilha original no Prêmio Femsa de Teatro Infantil.
Felizardo tem texto e direção de Marcelo Romagnoli e músicas de Tata Fernandes, sendo que algumas feitas em parceria com Zeca Baleiro e outras da cantora e compositora Nô Stopa. As apresentações marcam também o lançamento do DVD gravado no Auditório Ibirapuera (SP,) em 2012.

Esta é a terceira vez que os paulistanos da Banda Mirim apresentam em Curitiba o musical infantil Felizardo (outras apresentações aconteceram em 2011 e 2012). “O espetáculo fala da descoberta do mundo, as brincadeiras de rua, o universo mítico da floresta e do folclore, os primeiros ‘problemas’ da infância em uma pequena odisséia na vida de duas crianças”, diz Romagnoli.

Em clima de palco-picadeiro, a música é tocada ao vivo durante a peça, apresentando diversos ritmos brasileiros como forró, samba, rock, e instrumentos como o contrabaixo, sanfona, sopros e percussão.

Em cena, 10 artistas - entre atores, músicos cantores e circenses - criam a atmosfera poética e divertida do universo infantil, capaz de entreter crianças, a partir dos três anos, e enredar os adultos com suas memórias afetivas.
Brincadeiras de pega-pega, boneca de pano e empinar pipa; molecagens como acordar minhoca e fugir do banho; elementos do circo como perna de pau, lira, acrobacias e malabares; ou ainda lendas folclóricas como Saci, Mula Sem Cabeça estão presentes na montagem.

Banda Mirim - Sediada na cidade de São Paulo e com nove anos de atividade, a Banda Mirim é composta por artistas de várias áreas (atores, músicos, cantores e artistas circenses) e inúmeros colaboradores.
Contabilizando cerca de 100 mil espectadores, 600 apresentações, dois Cd´s, dois programas especiais para televisão, uma série em jornal e mostras de repertório, a Banda Mirim tem ainda as produções O Menino Teresa (2007), Sapecado, (2008), Espoleta (2010) e Rádio Show (2011). Felizardo é a primeira produção do grupo, criada em 2004.

Ficha Técnica
Texto e direção: Marcelo Romagnoli
Elenco: Tatiana Thomé, Rubi, Tata Fernandes, Simone Julian, Nina Blauth, Nô Stopa, Foquinha, Olívio Filho, Lelena Anhaia, Edu Mantovani
Músicas: Tata Fernandes, Nô Stopa, Zeca Baleiro
Direção musica: Banda Mirim
Luz e espaço cênico: Marisa Bentivegna
Figurinos: Claudia Schapira
Produção executiva: Andrea Pedro
Produção Local – Fuá Produções
Duração: 60 minutos

Serviço
Musical Infantil Felizardo
Data: 06 e 07 de julho de 2013 (sábado e domingo)
Hora: sábado (6) às 18h; domingo (7) às 15h e 18 horas
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia - conforme legislação e correntista Caixa)
Programa livre

Teatro Caixa Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Bilheteria: venda a partir do dia 2 de julho
(41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às
20h e domingo das 16h às 19h)

(Box)
Oficina Aprendendo a Ouvir
Ministrada pelos integrantes da Banda Mirim, a oficina desenvolve musicalmente os participantes, explorando noções básicas da estrutura musical através de dinâmicas, exercícios e jogos.
Data: 06 de julho de 2013
Horário: das 14h às 15h30.
Local: Caixa Cultural de Curitiba
Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos
15 vagas
Inscrições são gratuitas pelo e-mail

Fonte: Marialda Pereira
Jornalista.

Lançamento da Embaixada da vodca KETEL ONE® no TAJ

O casal Percy e Elis Glaser no lançamento da Embaixada da vodca Ketel One, 
da DIAGEO, no Taj Bar



Sobre a DIAGEO:

A DIAGEO é a empresa líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma incrível coleção de marcas nas categorias de bebidas alcoólicas, vinhos e cervejas, incluindo os uísques escoceses JOHNNIE WALKER®, J&B®, BUCHANAN’S® e OLD PARR, as vodcas SMIRNOFF®, KETEL ONE® e CÎROC™, o licor de creme irlandês BAILEYS®, a tequila DON JULIO®, o gim TANQUERAY®, os runs ZACAPA®, PAMPERO®, CACIQUE® e CAPTAIN MORGAN®, as cervejas GUINNESS® e RED STRIPE®, assim como os vinhos NAVARRO CORREAS®.


A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite nosso site www.DIAGEO.com. Para mais informações sobre nossos recursos globais para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas através do compartilhamento de ferramentas, informações e iniciativas de melhores práticas, visite o site www.DRINKiQ.com .

Fonte: A Assessoria em Comunicação.
Foto: Fernando Smak / Portal Guest Vip.


REINAUGURAÇÃO WR MODELOS


Sábado na Semana de Moda Mulheres Contemporâneas











A estudante de moda Tayna Fajardo de Oliveira desfilou no LABmoda conceito seis looks que tiveram como tema e inspiração as mulheres contemporâneas. As composições foram feitas alternando cores e tecidos ora rígidos, ora suaves. A cartela de cores inclui o preto e o  branco, mas também cores como o pink, o bege e o azul. O resultado foi um desfile que mostrou como a força e a suavidade podem andar juntas.
Peças em crepe de seda, seda e cetim dão um ar sofisticado “Eu quis representar essas mulheres que estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade, que estão participando ativamente de cada vez mais ambientes, estão abrindo seus mundos, com garra, mas ainda assim com características tipicamente femininas”, diz Tayna.

Pele de Asno
A coleção Pele de Asno,  inspirada no conto do escritor francês Charles Perrault, foi o segundo desfile da edição conceito do LABmoda 2013.
Muriel Seguro, Stefany Vechi, Maria Claudia de Lara, Madeline Correa, Isadora Miranda, Stephanie Carneiro, Vanessa Uberti e Rhayslla Junca, estudantes do segundo ano de moda da Universidade Positivo, apresentaram  6 looks  conceituais femininos e masculinos feitos com tecidos pesados como a lã e  veludo molhado e aplicações  de pele, couro e metais.
Não faltou androgenia e a palavra maxi na amostra de coleção. Maxicasacos com modelagens amplas, maxicapuzes , maxisaias e maxibotões. Na cartela de cores: cinza, preto, prata, verde musgo, vinho e roxo.

Festival Holi
Um verdadeiro festival de cores e estampas invadiu a passarela do LABmoda Conceito em Festival Holi. As alunas de moda da Universidade Positivo Marcela de Quadros e Priscila Cabral foram à India para buscar inspiração para o desfile de seis looks femininos. Saia longa, calça pantalona, conjuntinho calça e blazer, estampas combinando e descombinando arrancaram suspiros da plateia.

Massai
Inspirados em uma tribo africana, os estudantes da Universidade Positivo Brenda Farias, Felipe Birgman, Gabriella Pissolitto e Gabrielle Nogueira apresentam uma ousada amostra de coleção conjunta. O desfile foi o primeiro com looks  totalmente masculinos desta edição do LABmoda. Quase todas as peças foram confeccionadas em tricô, crochê e macramê  com modelagens justas que aparecem em macacões curtos, shorts, blusas e até leggings.  O couro ganha destaque em uma hot pant masculina. Na cartela de cores: vermelho, marrom, bege, branco e laranja. O styling com lindos colares e beleza tribal completam uma apresentação repleta de criatividade e erotismo.

Jules – Unmistakable Presence
Proporções exageradas, mistura de tecidos e inovação no corte foram os aspectos que mais chamaram a atenção no desfile da estudante de moda canadense Julianne Nicholson. A experiência em outro país é inspiradora para a carreira de estilista. Um casaco de mangas caídas, uma camisa larga, uma saia de pele fake e um colete perfecto de lã, couro e pele fake foram destaques do de inverno Unmistakable Presence da marca Jules.

W. Ritzdorf
Maxiacessórios, muitas formas geométricas contrapostas com formas abstratas e sinuosas no desfile da W.Ritzdorf apresenta uma coleção de joias e artefatos de luxo desenvolvida pela designer Fernanda Winckler e confeccionadas pelo experiente ourives Jair Winclek. Nos materiais ouro, prata,  metal, perolas, e pedras preciosas  como a ametista, esmeralda e jade. A madeira maciça é a principal matéria prima e dá a unidade às criações. Quadrados, triângulos e pirâmides ganham cortes vasados e a aplicação de formas divertidas, como tesouras, penas e gaiolas, Na coleção também aparece uma forte inspiração barroca, que aparece em camafeus e verdadeiras esculturas de madeira aplicadas em óculos de sol.
Nas cartela de cores variada: branco, azul, verde,  e amarelo. Destaque para as peças criativas, como uma pulseira em madeira e prata que lembra uma algema, e o anel-relógio, que acompanhadas de uma trilha sonora superbrasileira e styling com roupas feitas pela própria designer, dão um tom descontraído ao desfile da marca artesanal de luxo.

Reverenda
A estilista Nichole Perez mostrou em cinco looks o espírito da sua recém lançada marca Reverenda. Com hotpants e t-shirts, as modelos carregavam nas camisetas ou na cabeça símbolos religiosos do catolicismo, hinduísmo e budismo. “Minha ideia não é impor tendências visuais e sim comportamentais.  A inspiração dessas minhas criações foi a diversidade de crenças que existe hoje”. A modelagem ampla e o tecido leve das camisetas são pensados para quem busca a união de conforto e estilo.

Cocch
A Cocch, uma das marcas comercialmente mais bem desenvolvidas e esperada de todas as edições do LABmoda, encerra o primeiro dia de desfiles do evento com moda festa inspirada na Italia e um gingado brasileiro. A coleção inverno 2013 desenvolvida pelo jovem estilista Vinicius Cocchieri  é destinadas  às formandas e apresenta o desejo das mesmas: muito decote, muito bordado, gala e sofisticação. A Italia, inspiração que é uma marca registrada da Cocch, aparece no andar das modelos  e na trilha sonora. A cartela de cores foi inspirada na bandeira do Brasil, uma forte tendência que aparece  atualizada  no verde bandeira mesclado com o lima e o azul Tiffany. Seda, renda, e tule, são os principais tecidos utilizados  em looks repletos de transparências, decotes clássicos, e aplicação de pérolas, pedrarias e até crochê.Destaque para a delicadeza de cinturas marcadas por lindos bordados e para o lindo vestido que encerra o desfile.

Música e Dança
Abrindo o evento, os DJs do projeto Deep Cocktail trouxeram uma mistura de sonoridades eletrônicas. As bandas Expresso Vermelho, Crooner Dee, Cacofônicos, Lenhadores da Antártida, Colaterall e Anacrônica mostraram um pouco de seus repertórios e juntas, deram ao público do evento uma amostra do caldo cultural da prodigiosa geração musical de Curitiba.
O grupo de dança Fúria das Ruas veio numeroso mostrar, quase como em um flash mob, uma coletânea de estilos de coreografias. O público aplaudiu de pé e pediu bis.

Fonte: Bureau de Comunicação.
Foto: Rubens Nemitz Jr.