sexta-feira, 1 de março de 2013

CINEMARK MUELLER EXIBE SESSÃO DO CINEMATERNA.






Filme “O Lado Bom da Vida” foi o eleito do mês de fevereiro

A nova sessão do CineMaterna no Cinemark do Shopping Mueller já tem data marcada. Será na quinta-feira, 07/03, às 14h. Na ocasião, mães de bebês de até 18 meses poderão assistir ao filme “O Lado Bom da Vida”, escolhido por meio de uma enquete realizada no site do CineMaterna, em um ambiente especialmente planejado para garantir o conforto das mães e seus filhos.

Logo na entrada do cinema, voluntárias recepcionam o público e oferecem estacionamento Bébé Confort para os carrinhos. As salas têm ar-condicionado e som reduzidos, iluminação suave e trocadores com fraldas descartáveis e lenços umedecidos da marca Natura Mamãe e Bebê. Crianças que já engatinham têm um tapete de atividades para brincar enquanto as mães assistem ao filme. Após a sessão, as participantes poderão confraternizar e trocar impressões sobre o filme e a maternidade em um delicioso encontro no Café do Top, também no Piso Cinemas do shopping.

                Os ingressos, ao preço de R$ 14 (entrada inteira), podem ser adquiridos na bilheteria do Cinemark Mueller, nos totens de autoatendimento localizados no Piso Cinemas ou pelo site www.cinemark.com.br.

O Lado Bom da Vida
O filme retrata a história de Pat Solitano Jr., interpretado pelo ator Bradley Cooper, que perdeu quase tudo na vida. Depois de passar um tempo em um sanatório, ele volta a morar com os pais, decidido a reconstruir sua história e reconquistar sua esposa – apesar das circunstâncias difíceis da separação - passando por cima dos problemas do passado. Ele acaba por conhecer Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. O elenco conta ainda com Jacki Weaver e Robert DeNiro.

Um pouco sobre o CineMaterna
                O cinema amigável, como é conhecido o projeto, é uma oportunidade para que as mães recentes possam trocar experiências, iniciar o resgate de suas vidas social e cultural e até mesmo encontrar apoio emocional. No ano de 2012, o CineMaterna chegou a sete novas cidades, sendo atualmente 23 no total, em 50 salas de 13 estados do Brasil, e já recebeu mais de 100 mil pessoas.

SERVIÇO:
Sessão CineMaterna – O Lado Bom da Vida
Data: quinta-feira, 07/03
Horário: 14h
Público: mães e pais de bebês de até 18 meses
Ingressos: R$ 14 (entrada inteira)
Local: Shopping Mueller | Piso Cinemas | Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico
Outras informações: (41) 3074-1000 e www.shoppingmueller.com.br ewww.cinematerna.org.br

Fonte: MCOMM Comunicação Dirigida.

Ice by Nice lança sorbets com a cara do verão!!!




Manga e lichia são os novos sabores, nutritivos e de baixa caloria

Depois do sucesso do Sorbet de Blueberry, a Ice by Nice lançou mais dois sabores que combinam com o verão: Manga e Lichia. Ambos sorbets são ricos em frutas, à base de água e com baixa caloria.

As novas opções de uma das maiores redes de sorveterias brasileiras são ideais para quem deseja aproveitar um delicioso sorvete, sem se preocupar com as calorias a mais. O sorbet é naturalmente livre de gorduras e produzido à base de água. É ótimo também para as pessoas com intolerância à lactose. “Os dois novos sabores têm baixa caloria. No caso da manga, também aproveitamos o final da safra em São Paulo e desenvolvemos um produto com significativa participação da fruta fresca em sua composição”, revela o sócio da Ice by Nice e responsável pela operação da rede, Fabio Cyrillo.

A lichia, originária da China, tem polpa suculenta e sabor que lembra o da uva Itália. É uma fruta rica em vitaminas C e complexo B. Sua polpa é pobre em gordura e calorias. E a abundância em água ajuda a repor o líquido perdido pelo organismo nos dias mais quentes. A manga também tem as vitaminas da lichia, além de ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, zinco e fibras. É bastante nutritiva, constituída por uma considerável quantidade de carboidrato (15%), e pouca proteína e gordura.

Unidas à qualidade dos produtos Ice by Nice, ficam ainda mais irresistíveis. Os novos Sorbets estão disponíveis em todas as lojas da rede. Os endereços podem ser conferidos no site. E a Ice by Nice anuncia que estará presente, em breve, em mais dois pontos: Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto e a chegada em Uberaba/MG.

Sobre a Ice by Nice
Inaugurada em 1989, a Ice by Nice destaca-se na fabricação de sorvetes e na diversidade de sabores oferecidos. Presente em 14 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, prima pela inovação, criatividade e qualidade dos produtos. Com matéria prima 90% italiana, sorvetes feitos à base de leite tipo A, sem adição de gordura trans, além das opções light, diet e à base de água (sorbets), soube ousar nos ingredientes e na elaboração do cardápio, que dispõe de mais de 50 opções de taças que combinam caldas, cremes e frutas com diferentes tipos de sorvetes e picolés, além de opções diferenciadas de sobremesas com sorvete ao forno, cafés especiais, frapês, shakes, coquetéis, fondues e tortas geladas preparadas em cada uma das lojas da rede. Com o lema “feito por amor”, implícito no significado do seu nome, a rede possui fabricação própria e sistema de franquias, para quem deseja investir no ramo de alimentação, além de distribuição de freezers em comodato para diversos pontos de venda.
Mais detalhes: www.icebynice.com.br


Fonte: CBS Comunicação.
SÃO PAULO-SP.

TOK&STOK APRESENTA CADEIRAS FANTASMINHA.





            A Tok&Stok lança mais uma novidade e apresenta as cadeirasFantasminha, que compõem ambientes urbanos, com charme e irreverência. Em três versões – Fantaschef, Fantasmouse e Fantasmiga – a mesma base em tubo de aço pintado com assento em polipropileno foi a inspiração para os renomados designers que as criaram.
            A primeira da série é a Fanstaschef, desenhada pela gaúcha Eulália de Souza Anselmo. A peça recebeu esse nome devido ao inusitado formato vazado. A segunda, Fantasmouse, desenvolvida pelo carioca Bernardo de Senna, é uma versão estilizada do móvel.
            Fantasmiga, a terceira da linha, foi idealizada por José Marton, que procurou referências no design mundial e se inspirou na clássica Série 7, do famoso arquiteto Arne Jacobsen.
                       
Sobre a Tok&Stok
            Em 1978 surgia a primeira Tok&Stok em São Paulo, com conceitos modernos e ideias inovadoras. A falta de móveis com design arrojado, com bom preço e serviço de entrega rápida era um excelente nicho de mercado. Assim, formou-se a proposta da empresa que, como o nome indica, oferece ótimo design percebido em suas coleções (Tok) e disponibilidade para a retirada imediata (Stok).  
            A Tok&Stok tem lojas em São Paulo, Santo André, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife,  Fortaleza, Salvador, Goiânia e Vitória.
Fonte: Accesso Comunicação.
SÃO PAULO-SP

Red carpet!

Unhas que desfilaram no Red Carpet do Fancy Nail Lounge

 As sócias proprietárias do Fancy Nail Lounge Paula Buffara 
e Layane Busato
 Pequenos detalhes deixaram mais charmosas 
as unhas das convidadas
As convidadas puderam personalizar as unhas 
durante o evento





O Fancy Nail Lounge esteve presente no evento que celebrou o ano, na noite de ontem (28), o Capoani Celebration, festa organizada pela Maison Capoani, no Batel. A marca firmou parceria com a Capoani trazendo aos convidados as últimas tendências da nail art. Afinal, estar bonita é uma das melhores formas de celebrar a vida. Para deixar a noite mais elegante, a Fancy trouxe um mini tapete vermelho, semelhante ao usado na festa do Oscar deste ano, para desfilar todo o charme das unhas produzidas na ocasião.
Fonte: Prime Comunicação.
Fotos: Christian Feistauer.


MAIS DE 300 PESSOAS ACOMPANHAM EVENTO SOBRE TENDÊNCIAS DO VAREJO MUNDIAL NO SHOPPING MUELLER.




Apresentação destacou o papel do público entre 18 e 35 anos e o crescimento das vendasmobile para os próximos anos.


O Shopping Mueller recebeu na terça-feira, dia 3, o evento intitulado “Fora da Caixa – Tendências do Varejo Global: Pós-NRF”, conduzido pelo diretor-presidente da BrainboxDesign Estratégico, Zeh Henrique Rodrigues, que apresentou as principais tendências do varejo mundial, observadas na 102ª edição do Retail’s Big Show, promovido pela NRF-National Retail Federation em Nova Iorque, no começo deste ano.

Essa foi a terceira edição do evento e atraiu mais de 300 pessoas, entre empresários do varejo e profissionais das áreas de publicidade e marketing. “Nossa proposta é disseminar o conteúdo absorvido na feira e disponibilizá-lo para o mercado local”, disse Zeh Henrique. “Precisamos adaptar essas informações e pensar em como explorar essas tendências em benefício do lojista e do consumidor. Acredito que o pequeno varejo tem um papel fundamental nessa inovação, pela sua possibilidade de fazer experimentações” adianta.

Ainda, segundo, Zeh Henrique, é preciso criar fatores para que o consumidor queira efetivamente a marca, seguindo um processo que engloba envolvimento, encantamento, personalização e fidelização. Esse mesmo posicionamento tem que ser aplicado nas redes sociais, reforçando  autenticidade, agilidade, organização e senso de oportunidade.

Conforme demonstrou o diretor-presidente da Brainbox, o Retail’s Big Showcolocou no centro do debate o papel dos chamados millenials, faixa composta por pessoas entre 18 e 35 anos. Dados apresentados na feira mostram que 41% desse público compram com iphone, 16% utilizam ipads em suas compras e 9% abandonaram as lojas físicas. “Esse novo público estabeleceu uma nova relação com as marcas e abriu oportunidades de comunicação”, afirma.

O ponto alto do Retail´s Big Show, destacado na apresentação, foram as vendasmobile, que cresceram 18% contra 3% das vendas off line. “Para os próximos cinco anos, o crescimento esperado para vendas online é de 400%. Aqui no Brasil, 1% das vendas utiliza este formato”, concluiu Zeh Henrique.

De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping Mueller Adriana Cardoso, esse apoio a terceira edição do evento Fora Caixa tem a finalidade de disseminar novas tendências e oportunidades de varejo, que são destaques em vários segmentos. “Acreditamos que essa troca de conhecimentos pode contribuir com os resultados e desempenho local e, em especial, ser uma fonte inspiração para os lojistas do Shopping Mueller”, conclui Adriana.

Shopping Mueller
Endereço:  Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico/Curitiba/PR
Fone : (41) 3074-1000
Fonte: MCOM Comunucação Dirigida.
Fotos: Divulgação.






Grutun! apresenta seis peças no Festival de Teatro de Curitiba



O Grutun! - Grupo de Teatro da UniBrasil - já confirmou a participação no Festival de Teatro de Curitiba 2013 e leva para o evento seis peças, sendo duas produzidas em parceria com os estudantes da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). A 22ª edição do evento começa no dia 26 de março e vai até 7 de abril. Os espetáculos que serão protagonizados pelo Grutun! são Chapeuzinhos Coloridos, Ópera Popular - Highlights, Ópera Popular - L´Amico Fritz de Mascagni, Romanceiro da Inconfidência, Uno e Vai e Vem do Bem.

Este é o quarto ano consecutivo que o Grutun! se apresenta na mostra Fringe e o número de espetáculos apresentados vem aumentado ano a ano. Segundo o diretor do Grutun!, Alex Wolf, a participação cada vez mais efetiva do grupo é consequência do reconhecimento ao trabalho cultural desenvolvido dentro da UniBrasil, que contribui para o processo de aprendizagem dos acadêmicos. "O teatro desenvolve criatividade, improvisação, expressão vocal e corporal, o que contribui para a formação", completa.



Ficha Técnica


Chapeuzinhos Coloridos
Texto baseado na obra de José Roberto Torero e Marcus Pimenta. Seis chapeuzinhos, diferentes do chapeuzinho vermelho, apresentam suas histórias. Enredos divertidos e finais inusitados fazem a diversão de adultos e crianças.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Fabiana Melatte, Fran Pires, Manu Portes, Marieli Castioni, Nicole Tomacheski, Ricardo Brüning.

Ópera Popular - Highlights
Tem por objetivo a formação de plateia para a música lírica. Trata-se de um recital encenado e acompanhado por piano, contendo as partes mais importantes da ópera apresentadas em 2011 e 2012, com trechos de Mozart, Puccini e Mascagni.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Cristhyan Segala, Deisi Horn, Lucas Neri, Marcelo Dias, Marco Koller, Mariana Dec, Renata Bueno, Wanderlem Silva.

Ópera Popular - L´Amico Fritz
A ópera faz parte do projeto Ópera Popular e objetiva a formação de plateia para a música lírica. O recital encenado e acompanhado por piano traz as principais passagens da ópera de Mascagni.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Cristhyan Segala, Deisi Horn, Marcelo Dias, Renata Bueno.

Romanceiro da Inconfidência
Baseado no texto homônimo de Cecilia Meireles, a história da Inconfidência Mineira é contada por meio dos versos da grande poetisa brasileira. Obra constantemente selecionada para vestibulares das instituições de ensino mais importantes do País.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Alyson Chaves, Bianka de Kampos, Marcelo Ferrari, Marco Koller, Melissa Buest, Suhellen Rosa.

Uno
Conjunto de monólogos do teatro clássico apresentados de forma performática. Shakespeare, Schiller, Goethe, Molière, Sófocles e Racine apresentados a partir de suas personagens mais célebres.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Ana Tais, Carla Françoia, Lelo Valentim, Marcelo Ferrari, Marco Koller, Melissa Buest, Suhellen Rosa, Wanda Camargo.

Vai e Vem do Bem
A peça foi criada em 2012 e encenada durante a Semana Nacional do Trânsito. A ação, desenvolvida em parceria com o Detran/PR, foi produzida com o objetivo de conscientizar a população e contribuir para um trânsito mais seguro. O espetáculo conta a história de uma guarda de trânsito que virou santa e desce à terra todos os dias, com a ajuda de um anjo, para proteger as pessoas das maldades praticadas pelo diabinho Infracionário.
Direção: Alex Wolf | Elenco: Alyson Chaves, Bianka de Kampos, Manu Portes, Marcos Dias, Marieli Castioni, Ricardo Brüning.



Mais informações / programação: www.festivaldecuritiba.com.br

Fonte: Centreal Press.


Como construir e manter equipes de alta performance?



Muitas empresas estão revendo suas políticas de desenvolvimento de pessoas e reeducando os seus líderes a gerir pela influência e não mais pela força e poder.

 No mundo corporativo, competitivo e inovador cresce a demanda por profissionais competentes, habilidosos e com atitudes construtivas. Além disso, uma exigência freqüente na contratação de pessoas para um novo posto de trabalho ou a promoção para um cargo superior é a capacidade de trabalhar em equipe.

As equipes são sistemas vivos, isto é, são formados por muitas partes interdependentes, e constituídas por seres humanos, por isso são dinâmicas por natureza, crescem, mudam frequentemente e podem se adaptar a mudanças no ambiente, possuem valores, história, estabelecem acordos e  juntos empreendem no presente para atingir alvos futuros. É importante entender a diferença entre um grupo e uma equipe. Um grupo é apenas um conjunto de pessoas que trabalham individualmente com o propósito de atingir o êxito pessoal. Já uma equipe estabelece um sonho e, em conjunto, busca concretizar este objetivo coletivamente.

Segundo Caroline Calaça, especialista em coaching executivo, no trabalho em equipe a excelência passa a ser o alvo de todos e existe mais cooperação do que competição, uma vez que os indivíduos compreendem que o êxito dependerá das capacidades de cada um e que só obterão visibilidade como uma equipe de alta performance se cada membro oferecer o melhor de si, entendendo que ninguém, por mais capaz e competente, consegue reunir todos os talentos, habilidades e qualificações das quais uma equipe dispõe.

Uma equipe de alta performance é aquela que realiza tarefas e atinge os resultados esperados constantemente,  sem altos e baixos. Seu desempenho é crescente. Desenvolve projetos mantendo coesão e parceria no alcance das metas coletivas e individuais e apresenta grande capacidade de superação diante dos desafios. Para promover este nível de maturidade e formar um time com um patamar de confiança elevado, disposição e capacidade de vencer obstáculos, é fundamental a presença de um líder capacitado para reconhecer os talentos de cada integrante e extrair o melhor de cada um, oferecendo o nível de estímulo necessário para seus liderados.

A dificuldade de contratar mão de obra especializada para inúmeras funções e o aumento da disponibilidade de oportunidades de trabalho tem levado muitas empresas a rever e atualizar sua postura de gestão dos talentos. A política de retenção e desenvolvimento de pessoas se tornou um diferencial competitivo. Elas passaram a se importar não mais apenas em alcançar os resultados a curto prazo, mas com os meios utilizados para atingir estes resultados.

Para isso, muitos gestores experientes estão tendo que reaprender maneiras de alcançar e superar resultados, utilizando menos poder e autoridade e mais habilidade de influenciar e capacidade de estimular os indivíduos a desejarem contribuir, valorizando as iniciativas individuais, motivando e promovendo o engajamento nos projetos coletivos.

Eles estão reaprendendo a utilizar todo o conhecimento adquirido com formações, capacitações e experiências vivenciadas, toda a atitude de entusiasmo, proatividade, visão estratégica e resiliência comuns a quem ocupa cargos de chefia, e adquirindo novas habilidades de liderança.

Este novo estilo de liderar se respalda no autoconhecimento, no entendimento dos valores pessoais, da equipe e da empresa e na transparência. De acordo com Caroline os funcionários prezam pelo alinhamento entre o discurso e a prática, isto é, quando a organização estabelece regras, políticas, padrões e divulga isso interna e externamente, ela deve fazer com que sejam respeitados e cumpridos por todos os funcionários, independente do nível hierárquico.

Para isso, é essencial a habilidade de dar e receber feedback, técnicas de comunicação assertivas e que gerem responsabilização, a clareza das normas e expectativas com a função e com os resultados do trabalho, o conhecimento e a convivência com cada liderado, o constante acompanhamento das pessoas e a capacidade de dosar os estímulos.

“Equipes de alta performance são o resultado de uma empresa bem estruturada e que entende que investir em desenvolvimento da liderança é essencial para o futuro de qualquer negócio. Líderes capazes de estabelecer metas, identificar qualidades pessoais em sua equipe, desenvolver indivíduos a lidar com imprevistos nas operações, gerar comprometimento e inspirar as pessoas a crescer de forma sustentável e a cultivar o respeito e a integridade nas relações é um diferencial relevante atualmente”, finaliza Caroline Calaça.


Sobre Caroline Calaça: Especialista em Desenvolvimento Executivo com a abordagem de Coaching Corporativo e direcionamento de Lideranças, Caroline Calaça é sócia diretora da Development Liderança em Coaching e atua também como professora da Fundação Getúlio Vargas.

Fonte: Assistente de Comunicação .
SÃO PAULO-SP.