segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sábado na Semana de Moda Mulheres Contemporâneas











A estudante de moda Tayna Fajardo de Oliveira desfilou no LABmoda conceito seis looks que tiveram como tema e inspiração as mulheres contemporâneas. As composições foram feitas alternando cores e tecidos ora rígidos, ora suaves. A cartela de cores inclui o preto e o  branco, mas também cores como o pink, o bege e o azul. O resultado foi um desfile que mostrou como a força e a suavidade podem andar juntas.
Peças em crepe de seda, seda e cetim dão um ar sofisticado “Eu quis representar essas mulheres que estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade, que estão participando ativamente de cada vez mais ambientes, estão abrindo seus mundos, com garra, mas ainda assim com características tipicamente femininas”, diz Tayna.

Pele de Asno
A coleção Pele de Asno,  inspirada no conto do escritor francês Charles Perrault, foi o segundo desfile da edição conceito do LABmoda 2013.
Muriel Seguro, Stefany Vechi, Maria Claudia de Lara, Madeline Correa, Isadora Miranda, Stephanie Carneiro, Vanessa Uberti e Rhayslla Junca, estudantes do segundo ano de moda da Universidade Positivo, apresentaram  6 looks  conceituais femininos e masculinos feitos com tecidos pesados como a lã e  veludo molhado e aplicações  de pele, couro e metais.
Não faltou androgenia e a palavra maxi na amostra de coleção. Maxicasacos com modelagens amplas, maxicapuzes , maxisaias e maxibotões. Na cartela de cores: cinza, preto, prata, verde musgo, vinho e roxo.

Festival Holi
Um verdadeiro festival de cores e estampas invadiu a passarela do LABmoda Conceito em Festival Holi. As alunas de moda da Universidade Positivo Marcela de Quadros e Priscila Cabral foram à India para buscar inspiração para o desfile de seis looks femininos. Saia longa, calça pantalona, conjuntinho calça e blazer, estampas combinando e descombinando arrancaram suspiros da plateia.

Massai
Inspirados em uma tribo africana, os estudantes da Universidade Positivo Brenda Farias, Felipe Birgman, Gabriella Pissolitto e Gabrielle Nogueira apresentam uma ousada amostra de coleção conjunta. O desfile foi o primeiro com looks  totalmente masculinos desta edição do LABmoda. Quase todas as peças foram confeccionadas em tricô, crochê e macramê  com modelagens justas que aparecem em macacões curtos, shorts, blusas e até leggings.  O couro ganha destaque em uma hot pant masculina. Na cartela de cores: vermelho, marrom, bege, branco e laranja. O styling com lindos colares e beleza tribal completam uma apresentação repleta de criatividade e erotismo.

Jules – Unmistakable Presence
Proporções exageradas, mistura de tecidos e inovação no corte foram os aspectos que mais chamaram a atenção no desfile da estudante de moda canadense Julianne Nicholson. A experiência em outro país é inspiradora para a carreira de estilista. Um casaco de mangas caídas, uma camisa larga, uma saia de pele fake e um colete perfecto de lã, couro e pele fake foram destaques do de inverno Unmistakable Presence da marca Jules.

W. Ritzdorf
Maxiacessórios, muitas formas geométricas contrapostas com formas abstratas e sinuosas no desfile da W.Ritzdorf apresenta uma coleção de joias e artefatos de luxo desenvolvida pela designer Fernanda Winckler e confeccionadas pelo experiente ourives Jair Winclek. Nos materiais ouro, prata,  metal, perolas, e pedras preciosas  como a ametista, esmeralda e jade. A madeira maciça é a principal matéria prima e dá a unidade às criações. Quadrados, triângulos e pirâmides ganham cortes vasados e a aplicação de formas divertidas, como tesouras, penas e gaiolas, Na coleção também aparece uma forte inspiração barroca, que aparece em camafeus e verdadeiras esculturas de madeira aplicadas em óculos de sol.
Nas cartela de cores variada: branco, azul, verde,  e amarelo. Destaque para as peças criativas, como uma pulseira em madeira e prata que lembra uma algema, e o anel-relógio, que acompanhadas de uma trilha sonora superbrasileira e styling com roupas feitas pela própria designer, dão um tom descontraído ao desfile da marca artesanal de luxo.

Reverenda
A estilista Nichole Perez mostrou em cinco looks o espírito da sua recém lançada marca Reverenda. Com hotpants e t-shirts, as modelos carregavam nas camisetas ou na cabeça símbolos religiosos do catolicismo, hinduísmo e budismo. “Minha ideia não é impor tendências visuais e sim comportamentais.  A inspiração dessas minhas criações foi a diversidade de crenças que existe hoje”. A modelagem ampla e o tecido leve das camisetas são pensados para quem busca a união de conforto e estilo.

Cocch
A Cocch, uma das marcas comercialmente mais bem desenvolvidas e esperada de todas as edições do LABmoda, encerra o primeiro dia de desfiles do evento com moda festa inspirada na Italia e um gingado brasileiro. A coleção inverno 2013 desenvolvida pelo jovem estilista Vinicius Cocchieri  é destinadas  às formandas e apresenta o desejo das mesmas: muito decote, muito bordado, gala e sofisticação. A Italia, inspiração que é uma marca registrada da Cocch, aparece no andar das modelos  e na trilha sonora. A cartela de cores foi inspirada na bandeira do Brasil, uma forte tendência que aparece  atualizada  no verde bandeira mesclado com o lima e o azul Tiffany. Seda, renda, e tule, são os principais tecidos utilizados  em looks repletos de transparências, decotes clássicos, e aplicação de pérolas, pedrarias e até crochê.Destaque para a delicadeza de cinturas marcadas por lindos bordados e para o lindo vestido que encerra o desfile.

Música e Dança
Abrindo o evento, os DJs do projeto Deep Cocktail trouxeram uma mistura de sonoridades eletrônicas. As bandas Expresso Vermelho, Crooner Dee, Cacofônicos, Lenhadores da Antártida, Colaterall e Anacrônica mostraram um pouco de seus repertórios e juntas, deram ao público do evento uma amostra do caldo cultural da prodigiosa geração musical de Curitiba.
O grupo de dança Fúria das Ruas veio numeroso mostrar, quase como em um flash mob, uma coletânea de estilos de coreografias. O público aplaudiu de pé e pediu bis.

Fonte: Bureau de Comunicação.
Foto: Rubens Nemitz Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.