sexta-feira, 28 de junho de 2013

CRESCE EM 50% A PROCURA POR CIRURGIAS PLÁSTICAS

Dr. Luiz Augusto Lopes da Costa


      
            Com as baixas temperaturas registradas no período de outono e inverno, as férias escolares e a menor incidência solar, há um aumento na procura por cirurgias plásticas. Esta é a melhor época para fazer as intervenções cirúrgicas, pois quem se submete a estes procedimentos não pode expor o corpo ao sol para não prejudicar o processo de cicatrização. 
            Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nesta época do ano, a procura por cirurgias cresce 50% comparado às outras estações. Dr. Luiz Augusto Lopes da Costa (CRM 25.539), graduado em Medicina pela UFRGS e responsável por Cirurgia Plástica Estética da Clínica Care, diz que: “Isso se deve ao período de férias, assim como ao fato de estarmos no inverno o que, devido ao frio fica mais fácil de usar as malhas modeladoras e camuflar sinais de normais de um pós-operatório (roxos e inchaços) nas roupas”.


Algumas vantagens

            Além disso, nos casos de redução de medidas, como na lipoaspiração e abdominoplastia é obrigatório o uso de cintas modeladoras, que podem se tornar muito incomodas nos dias de calor. De acordo com o especialista Dr. Luiz Costa, não há grandes diferenças no pré e pós-operatório para o paciente, independente da estação. Entretanto, nos dias quentes há maior exposição ao sol em praias e piscinas. 
            Cirurgias faciais como lifting, blefaroplastia, rinoplastia e otoplastia fazem com que o paciente não possa receber radiação solar, mesmo que utilizem guarda-sol ou protetores solares, por isso as baixas temperaturas e época de férias são escolhidas – menor incidência de sol e maior tempo para repouso.

           
Maior tempo para recuperação

            Especialmente nesta época as pessoas que buscam cirurgias que requerem maior tempo de cuidado pós-operatório, tais como cirurgias faciais, mamoplastias redutoras e abdomnoplastias para que quando chegar o verão, já estejam recuperadas. Dr. Luiz finaliza que “outro fator relevante é o fato de termos seis meses até o verão, tempo mais que suficiente para a recuperação após tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos. Dessa forma tanto homens como mulheres podem aproveitar melhor seu corpo na estação mais quente do ano”.
            Também que é muito importante ter um acompanhamento pós-operatório, com tratamentos que evitem a formação de edemas na região operada e reduzam o inchaço causado.
Clínica Care

            A Care é uma clínica especializada em cirurgia plástica, dermatologia, odontologia e estética. Reunindo estilo, modernidade, conforto, tecnologia e vanguarda, a Clínica Care dispõe de qualificada equipe de médicos, odontólogos, fisioterapeutas e esteticistas, bem como funcionários treinados dentro dos mais altos padrões; tudo para oferecer aos pacientes e amigos o melhor.
      A Clínica Care está situada no coração do Batel, num agradável e seguro ambiente com estacionamento à disposição dos clientes e possui modernos equipamentos odontológicos que seguem rigorosos padrões de segurança.
      A Care também conta com um amplo estacionamento, o que garante ainda mais conforto e segurança aos seus clientes.
Dr. Luiz Augusto Lopes da Costa, Cirurgião Plástico Estético e Reparador - CRM 25.539 –, é o Diretor Técnico Médico responsável pela Clínica Care



CLÍNICA CARE

Av. Sete de Setembro, 5978
 Batel,Curitiba – PR
Segunda a Sexta 9:00 às 19:00 
 Sábado 9:00 às 13:00


 Fonte: Ruy Barrozo Comunicação e Marketing
Foto: Studio F22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.