segunda-feira, 3 de junho de 2013

Coluna Karina Reis - O que você vem escolhendo?

         Sou o tipo de pessoa que procurar estar atenta as informações que o meio insistentemente nos repassa. Seja através de noticiário, de cursos específicos ou outros meios de comunicação. Mas sempre tive o compromisso de estar o mais preparada possível para desenvolver minhas atividades profissionais com máxima qualidade, eficácia e eficiência. E para isso um dos fatores que para mim estavam em primeiro lugar é o conhecimento.
         Por conta disso, estou constantemente comprometida com leituras especificas, participação em cursos, formações e congressos que tragam bagagem sobre o desenvolvimento humano.
        
Mantendo esse gosto pelo assunto, esse feriadão aproveitei para participar do XVIII Congresso Brasileiro de Psicoterapias Corporais, onde de inicio me deparei com 95% de participantes com formação em psicologia.  Os demais, assistentes sociais, físicos e médicos. Mas todos com o objetivo comum de desenvolver e transformar pessoas.

         Sabido é que existem inúmeras técnicas, embora muito antigas, ainda não são reconhecidas pelos órgãos responsáveis, mas tem em si extrema funcionalidade quando aplicada de maneira séria, responsável e pontual com a necessidade do paciente em questão.

         Nessa hora meu desprendimento me auxilia muito, porque gosto de ouvir, de saber de cases, dos resultados, dos “comos” e principalmente dos por quês que cada profissional decide e escolhe, muitas vezes se desvinculando de seus registros em conselhos, por posicionar-se em prol do auxilio á saúde ao ser humano.


         O físico/químico David Boll disse: “Não cabe mais aos físicos desvendar os mistérios e auxiliar o crescimento do ser humano. Está nas mãos dos terapeutas e desenvolvedores humanos esse papel. Eles detém o poder de transformação”. Simplesmente porque cada um de nós carrega uma bagagem. Uma bagagem genealógica e cultural, tornando-nos únicos em nossa existência, mas principalmente únicos em nossas escolhas.
         A definição de nossa vida está na quantidade de SIM que dizemos e não na quantidade de NÃOS. Pergunto a você, ao que tem dito sim?
         Nesse feriado mais uma vez disse sim ao conhecimento sobre o SER, a mistura de culturas e principalmente a abertura ao aprendizado. Aprendizado repassado por pessoas/profissionais que atuam no cuidado e alavancagem de talentos, performance, potencial e principalmente, pessoa e profissionais que insistem na busca pelo próprio equilíbrio e pelo equilíbrio do outro, e que contaram com olhos marejados suas conquistas e aprendizados em seus cases.
         Fiquei imensamente grata e feliz por estar no meio de pessoas brilhantes, de conhecer maneiras e possibilidades de contribuição ao outro, e de perceber que eu não preciso usar tudo aquilo que vejo, mas tenho o direito e o compromisso de aprender. E a escolha de me mover em direção a minha missão de vida: Desenvolver-me para desenvolver o outro. E pude dessa maneira, sair mais certa de minha escolha profissional, e mais preparada para novos e bem sucedidos cases.

         Estamos iniciando mais um mês, o sexto mês do ano, e nos resta mais 6 meses para o fim de 2013, gostaria de levantar a reflexão a você, quanto ao que você está priorizando? Ganhos primários ou secundários?  Ganhos secundários vêm travestidos de prazeres momentâneos, e são eles que muitas vezes nos param a decisão, a falsa sensação de ganho é o maior sabotador que existe.
         Sim, desde os primórdios o que queremos é ter prazer, mas para ganhos sólidos, e realizáveis essencialmente, precisará abrir mão de algo e isso muitas vezes traz dor e consequentemente fuga.

         Do que você tem fugido? Que história tem repetido? A vida de quem está carregada nos seu modelo de viver?
         Ta aí, dá para refletir um pouco e espero, de verdade, que isso auxilie nas suas escolhas, assim como os cases que ouvi auxiliaram a mim.
         Somos assim, aprendizes, nunca estaremos prontos, mas podemos estar imersos a busca pessoal de ser melhor e isso por si só nos torna melhores do que fomos ontem. Afinal, é de nós mesmo que precisamos nos superar.

Grande abraço e excelente semana




Sobre Karina Reis:
Karina Reis é Coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI) e diretora executiva da Cannoh Coach, empresa especializada e referência no processo de coaching. Possui formação em Administração de Empresas pela UTP, também é Trainer Comportamental/IFT e especialista em Desenvolvimento Humano e Reprogramação Mental/Inst Rogerio Castilho..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.