Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Rede Globo lança nova grade de programação para 2013!




‘Vem aí’ novas atrações na grade que serão exibidas nesta noite(28/03), aos telespectadores, logo após Salve Jorge

A Rede Globo lançou ontem (27/03), para o mercado, a sua nova grade de programação para 2013. Vem aí novas séries, novelas, filmes, humorísticos, programas, coberturas exclusivas de grandes eventos, informação e campeonatos esportivos no Brasil e no mundo. Essas e outras atrações foram apresentadas ontem (27), em um grande show em São Paulo que, pela primeira vez, será exibido para todos os telespectadores. O show vai ao ar hoje (28/03), logo após a novela ‘Salve Jorge’ e tem direção de núcleo de Boninho. Confira abaixo o que vem aí:

Vem aí Dramaturgia!
Abril marca a chegada de ‘Sangue Bom’ ao horário das sete. A novela, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo. É a história de seis jovens, que, entre encontros e desencontros, buscam a tal felicidade. Alguns querem ser amados pelas pessoas próximas, outras preferem a admiração e a inveja das multidões, mas o desejo de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações. Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo formam o núcleo central da trama, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.
O autor Walcyr Carrasco estreia no horário nobre com ‘Amor à Vida’. Há quem acredite que família só é boa mesmo no porta-retrato. Ali, de longe, pais e mães vivem em harmonia, trocam juras de amor e de fidelidade. Irmãos são amigos, acima de qualquer suspeita. Mas há famílias que guardam segredos tão profundos que nem mesmo em pensamentos podem ser revelados. Também tem brigas, disputas, intrigas, desarmonia. As relações estão à prova e, por amor, todo mundo é capaz de tudo. E, por um filho, a vida se justifica. O elenco conta com Paolla Oliveira, Mateus Solano, Malvino Salvador, Antônio Fagundes, Susana Vieira, entre outros nomes. A próxima novela das nove, ‘Amor à Vida’, tem direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.
Ao se irritar, você solta formigas pelo nariz? Ou coloca o coração pela boca quando fica nervoso? De tanto ficar sentado, já criou raízes? Se tudo isso parece bizarro, você precisa conhecer a cidade de Bole-Bole. Por lá, essas “diferencices” dividem a população entre os intolerantes e os que encaram com naturalidade pessoas que fogem dos padrões. Mas o que causa rebuliço mesmo é o plebiscito que vai decidir se o nome do local será mudado para Saramandaia, marcando o início de um novo tempo. Isso tudo vem aí em ‘Saramandaia’,novela de Ricardo Linhares, livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti.
Em casa, na rua, na escola ou na internet. São vários os ambientes que promovem o encontro, acolhem, divertem e saciam a busca da juventude pela felicidade. A nova temporada de ‘Malhação’ explora o universo, o dia a dia e os dilemas do adolescente nos lugares onde se sentem em casa, neste mundo moderno e cada vez mais fragmentado. A história é protagonizada pelos personagens Anita e Ben, que passam a morar juntos quando a mãe da garota e o pai do menino, Vera e Ronaldo, respectivamente, se casam. Os jovens têm empatia imediata, mas logo Anita se descobre apaixonada por Ben, que, por sua vez, está muito feliz por ter encontrado a irmã que sempre sonhou ter. Com direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinicius Coimbra e autoria de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn.
A tela que emociona também faz rir em seriados novos e conhecidos do público. ‘O Dentista Mascarado’, de Fernanda Young e Alexandre Machado, sob a direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., vai mesclar os gêneros comédia e policial para contar as aventuras do atrapalhado dentista Paladino (Marcelo Adnet). O insuspeito herói combate cáries durante a manhã e o crime durante a noite, com a ajuda do amigo protético Sérgio (Leandro Hassum) e da vigarista Sheila (Taís Araújo).
Em ‘A Teia’, o ator João Miguel é Jorge Macedo, personagem central da trama, que tem autoria de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani. A série policial, inspirada na rotina de ações e investigações criminais, conta a história do delegado, seus dramas pessoais e a forma como ele desmontou uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto. Avesso à violência e ao corporativismo, o personagem coloca sua reputação em risco na tentativa de capturar Marco Aurélio Baroni, um criminoso inteligente e sedutor vivido por Paulo Vilhena. Rogério Gomes, o Papinha, assina a direção de núcleo e geral da atração.
O ano de 2013 também traz muitas novidades às séries cativas dos telespectadores. Na terceira temporada de ‘Tapas & Beijos’, as circunstâncias levam a dupla de amigas, Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres), de volta ao subúrbio e à companhia uma da outra. A loja de Armane (Vladimir Brichta) pega fogo, e ele acaba se casando novamente com a “barata cascuda” Clotilde em troca de dinheiro do sogro para a reconstrução. A ex-mulher de Jorge (Fabio Assunção), Márcia (Malu Galli), surge de surpresa. Na Djalma Noivas, Flavinha (Fernanda de Freitas) assume o comando para que Djalma (Otávio Muller) diminua o ritmo após um infarto. Em crise nos relacionamentos e sem dinheiro, elas se mudam para o subúrbio e retomam a rotina dos tempos em que precisavam se deslocar de ônibus para a zona sul do Rio de Janeiro todos os dias. A série tem direção de núcleo e geral de Mauricio Farias e redação final de Claudio Paiva.
Em ‘A Grande Família’, os Silva e os Carrara voltam a morar juntos. A impressão de “retorno aos velhos tempos” logo se desfaz, pois Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) agora são os donos legais da casa, o que vai gerar conflitos permanentes na convivência com Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini). Todos passam a dividir os mesmos cômodos, mas sem compartilhar os mesmos hábitos. A nova temporada gira em torno dos conflitos que surgirão deste novo arranjo da família. ‘A Grande Família’ tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Luis Felipe Sá e redação final de Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Mauro Wilson.
Depois de uma participação especial no início da temporada, Reginaldo Farias volta a ‘Louco por Elas’, como a personagem Veruska. A senhora vai passar por uma transformação no visual comandada pelo filho, Léo (Eduardo Moscovis). Desde que passou a ser perseguida pela família de uma antiga – e proibida – paixão, ela aceita a proposta de Violeta (Glória Menezes) de voltar a assumir a personalidade masculina. João Falcão e Adriana Falcão assinam o texto da série, que tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de João Falcão e Flávia Lacerda e direção de Allan Fiterman.
Em ‘Pé na Cova’, a situação ficará ainda mais difícil depois do fechamento da F.U.I. - Funerária Unidos do Irajá – para uma investigação. A renda da casa, que já era baixa, passará a ser ainda menor. Para complicar a situação, o caçula de Ruço (Miguel Falabella) e primogênito de Abigail (Lorena Comparato) nascerá em breve e será mais uma “boca” a ser sustentada. Depois de alguns desencontros, Odete Roitman (Luma Costa) e Tamanco (Mart’nália), voltam a namorar. ‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção-geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato.
No ‘Zorra Total’, um cabaré vai dar o que falar neste ano. Lady Kate (Katiuscia Canoro) volta ao programa em grande estilo à frente do Kate’s Kabaret, um mimo de seu amado senador. Lá, vários convidados se divertirão com os números musicais, encontros de passageiros do metrô e as mágicas de Mister Z (Gabriel Louchard) e seu Cartolino (Nizo Neto), um coelho cheio de personalidade. ‘Zorra Total’ tem direção de núcleo e geral de Maurício Sherman e redação final de Gugu Olimecha.
E, em 2013, os personagens mais famosos do cinema mundial invadem as casas de todo o país através da tela da Globo. As novidades começam nesta sexta-feira, dia 29, pelo inédito “Caçador de Recompensa”, com Jennifer Aniston e Gerard Butler, no ‘Cinema Especial’, logo após o ‘Globo Repórter’. Na segunda-feira, dia 01º de abril, Capitão Nascimento (Wagner Moura) é a estrela da ‘Tela Quente’ com o maior sucesso de bilheteria da história do cinema brasileiro: “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro”. Durante todo o ano, a Globo exibe ainda grandes filmes como “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, “Alice no País das Maravilhas”, “Karatê Kid”, “Os Especialistas”, “Espelho, Espelho Meu”, “Megamente”, “Encontro Explosivo”, “Os Mercenários 2”, “Shrek para Sempre” e “Cadê os Morgans?”.

Vem aí Shows!

Depois de uma estreia de sucesso em 2012, ‘The Voice Brasil’ volta à Globo em busca de novos talentos a serem revelados para o Brasil. A atração continua sob o comando de Tiago Leifert, assim como mantém o time de técnicos da edição anterior: Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. Juntos, eles terão mais uma vez a missão de descobrir, treinar e fazer brilhar uma nova voz, que encante e levante os telespectadores. As inscrições já estão abertas, e a produção do programa realizará audições regionais com cantores de todo país em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Natal e Recife. O vencedor ganhará o prêmio R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music. A direção de núcleo do programa é de Boninho.
Ana Maria Braga e Louro José prepararam um 2013 repleto de novidades para informar, entreter e dar água na boca dos telespectadores. O ‘Mais Você’ trará edições ainda mais saborosas e cheias de dicas com o ‘Jogo de Panelas’, o ‘Super Chef’ e os campeonatos que elegem as melhores receitas do Brasil. Além de novos quadros e realities, o programa acompanhará os principais eventos do ano, contará com o comentarista Bruno Astuto e trará novidades nos quadros ‘Dando um Retoque’, com Jairo De Sender, ‘S.O.S. Mais Você’, com Dr. Guilherme Furtado, ‘Fashion Express’, com Carlos Tufvesson, e ‘De Malas Prontas’. ‘Mais Você’ tem direção de núcleo de Boninho e direção geral de Viviane De Marco.
‘Encontro com Fátima Bernardes’ promete novidades ao longo do seu segundo ano. O programa ganhará um novo cenário com diferentes ambientes e terá cada vez mais interatividade. Assuntos que são notícia, show de imagens e o melhor da informação a qualquer momento estarão em pauta nesta grande conversa de Fátima Bernardes com o telespectador. Com apresentação de Fátima Bernardes, o programa tem direção de criação de Guel Arraes, direção de núcleo de Boninho, direção geral de Mario Marcio Bandarra, redação final de Mauricio Arruda e chefia de jornalismo de Carlos Jardim.
‘Vídeo Show’, ao completar 30 anos no ar, ganha quadros inéditos e um novo cenário para apresentação de Ana Furtado e André Marques. O programa recebe ainda mais uma integrante em seu time: Valéria Vasquez (Rodrigo Sant’anna). A personagem apresentará um quadro em que comentará os mais recentes acontecimentos da telinha e vai responder às perguntas do elenco e do público sobre os bastidores das produções. Quem também chega para deixar o programa ainda mais bem-humorado é Renato Aragão, que relembrará esquetes de ‘Os Trapalhões’ e revelará curiosidades sobre a atração. O programa tem direção de núcleo de Boninho e direção geral de Mario Marcondes.
Angélica e a equipe do ‘Estrelas’ embarcam em novas aventuras. Além de entrevistar e revelar curiosidades e interesses das celebridades, a apresentadora conhecerá novos destinos com seus convidados e fará desafios que deixarão o público com água na boca. Entre as viagens, o programa gravará uma temporada especial no Walt Disney World. E uma batalha de sabores colocará as estrelas para aprovação do público. A equipe levará os convidados a lugares movimentados do Brasil, e cada um receberá um carrinho com os ingredientes e utensílios necessários para criar uma receita especial. Ganha o desafio quem agradar o paladar da galera. O programa tem direção de núcleo de Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia.
As tardes de sábado do ‘Caldeirão do Huck’ trarão novidades, como um novo cenário, com mais espaço para a plateia e maior inclinação, que aumenta a sensação de “caldeirão”. Luciano Huck anuncia as próximas temporadas do ‘Lata Velha’, ‘Mandando Bem’ e  ‘Lar Doce Lar’, que desta vez terá diferentes arquitetos assinando o projeto final. Com uma abertura diferente, que mostra uma verdadeira ‘Cidade Caldeirão’, e uma letra especial cantada pelo Di Ferrero, do NX Zero, o ‘Caldeirão do Huck’, agora exibido em Full HD (High Definition), terá diversos destaques do cenário musical brasileiro assinando as vinhetas e trilhas dos quadros, com nomes como Marcelo D2, Arlindo Cruz, Luan Santana, Marcelo D2 e Gabriel Pensador. O programa tem direção geral de Rodrigo Cebrian.

O verão é pouco para tanta mistura. O ‘Esquenta!’ invade outras estações, promovendo encontros de ritmos, gêneros, tradições, culturas e gente de todas as classes e de todos os lugares. Regina Casé faz da sua festa um espaço para mostrar, debater e propor experiências de inclusão social, tolerância religiosa, educação, saúde e superação, numa comunicação sempre direta e espontânea com o público. Tem ‘Biblioteca’ para quem tem sede de saber; ‘Xô preconceito!’ para todo mundo se respeitar; e ‘Calourão’, porque o público é o personagem principal do programa. 'Esquenta!' tem direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade e Paula Miller.

‘Domingão do Faustão’, entre outras novidades, traz a segunda edição do ‘Dança da Galera’, disputa de dança entre seis cidades selecionadas de norte ao sul do país. Desta vez, os moradores de Bento Gonçalves (RS), Botucatu (SP), Guarapari (ES), Cruzeiro do Sul (AC), Coruripe (AL) e Corumbá (MS) terão a chance de mostrar ao Brasil suas características e curiosidades locais e realizar uma coreografia inspirada em grandes apresentações internacionais. No ‘Dança dos Famosos’, um novo grupo será formado para encarar o desafio de se apresentar a cada domingo no programa. Quadros inéditos também estão previstos, como o ‘Bang Bang’, em que os participantes ‘entram’ em um jogo de videogame, e o ‘Saco de Risadas’, que, a cada semana, terá um humorista diferente no palco. ‘Domingão’ tem direção geral de Jayme Praça.
Pronto para a segunda temporada de ‘Na Moral’, Pedro Bial promete avançar ainda mais nos dilemas morais da sociedade, abordando temas que geram discussão no Brasil e no mundo hoje. O programa tem direção de núcleo de Rogério Gomes, o Papinha, e direção geral de José Lavigne.
Neste ano, o ‘Som Brasil’ promove homenagens a importantes estilos ou fenômenos da música nacional, como a Bossa Nova, as Rainhas do Rádio, o Samba Malandro e o Axé, nas vozes de novos e grandes nomes da Música Popular Brasileira. A temporada 2013 do programa conta ainda com o retorno de Patrícia Pillar ao posto de apresentadora. ‘Som Brasil’ é escrito por Cleodon Coelho, Fernanda Scalzo e João Carrascosa, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.
Com muita diversão para toda família, ‘TV Xuxa’ terá novos jogos, números musicais e entrevistas que prometem deixar as tardes de sábado na companhia de apresentadora ainda mais animadas. O programa tem direção de núcleo de Boninho, direção geral de Mário Meirelles e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.
Focado no publicado mais adulto, ‘Amor & Sexo’ vem com diversas novidades, utilizando uma linguagem divertida para abordar os temas relativos à afetividade e à sexualidade dos brasileiros. Conduzido por Fernanda Lima, o programa tem como lema respeitar as diferenças e, acima de tudo, valorizar o que todos têm em comum.  ‘Amor & Sexo’ tem direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud.
No ‘Programa do Jô’, o apresentador volta a entrevistar anônimos e famosos nas noites de segunda a sexta. A expectativa é que, em 2013, mais de 470 convidados passem pelo sofá de Jô Soares, que deve gravar cerca de 200 programas durante o ano. Para quem estava com saudades, as ‘Meninas do Jô’ voltam este ano ainda mais afiadas. As jornalistas Ana Maria Tahan, Cristina Serra, Cristiana Lôbo e Lilian Witte Fibe vão falar sobre os fatos marcantes do noticiário e, com bom humor, comentar os bastidores da vida política e econômica brasileira.  
Serginho Groisman lidera o ‘Altas Horas’, atração tradicional da madrugada de sábado, com boa música, misturas de sons, entretenimento e entrevistas. Para este ano, uma das novidades é o quadro ‘Vida de Fã’, em que o programa acompanha as pessoas apaixonadas por seu ídolos. Também está prevista a volta do quadro ‘Altas Horas Documenta’, que trará pequenos documentários dos mais diversos temas como música e arte.
Vem aí Jornalismo!
Para marcar o início da nova temporada, o Fantástico lança já no próximo domingo, dia 31, a série ‘Mundo Sem Mulheres’, apresentada pelo ator Alexandre Borges. Produzido em parceria com o canal de TV britânico BBC, a produtora Conspiração e o canal por assinatura GNT, o especial é um documentário comportamental que já passou, nos últimos oitos anos, por vários países do mundo como Grã Bretanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, França, Alemanha e Canadá. Na edição brasileira, o ‘Mundo Sem Mulheres’ mostra como fica a rotina de 11 famílias cariocas sem nenhuma mulher por perto. Clayton Conservani também buscará em 2013 novos desafios radicais no ‘Planeta Extremo’, quadro finalista do Emmy Internacional no ano passado.
Com 40 anos de sucesso, o ‘Globo Repórter’ leva o telespectador para uma nova viagem ao mundo da ciência, medicina, meio ambiente e tecnologia. No dia 05 de abril, no primeiro programa especial do mês de aniversário, Glória Maria embarca para o Vietnã, destino da primeira viagem do programa, e mostra um país em transformação, que soube deixar para trás o sofrimento das longas guerras e hoje tem uma das economias de crescimento mais rápido da Ásia.
Em sua quarta temporada, o ‘Globo Mar’ promete encantar com belas imagens, capturadas com tecnologia de alta definição (HD), das novas aventuras vividas pelos repórteres Ernesto Paglia e Poliana Abritta. Em 13 episódios, o programa navega, pela primeira vez, por águas internacionais de países como Noruega, Chile, África do Sul e Portugal.
Caco Barcellos e sua equipe estreiam a quinta temporada do ‘Profissão Repórter’ com novos integrantes na equipe. No vídeo, Tarima Nistal assume o desafio de descobrir histórias no Complexo do Alemão para o programa de estreia, com um olhar de quem nunca entrou em uma favela. Caco Barcellos volta a fazer reportagens investigativas e, neste ano, conta ainda com uma repórter no Rio de Janeiro, Paula Akemi.
A partir de abril, o ‘Bem Estar’ traz uma série especial para grávidas, em episódios liderados pelo Dr. José Bento, com dicas para uma gestação saudável. Os apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão recebem no estúdio do programa nome renomados da medicina, consultores e convidados para levar informação útil sobre bem-estar e saúde aos telespectadores.
Os grandes eventos que vão mobilizar o país em 2013 ganham cobertura completa nos telejornais de rede da Globo. ‘Bom Dia Brasil’‘Jornal Hoje’‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’ vão trazer séries especiais sobre a Copa das Confederações e sobre a Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que retorna à América do Sul depois de mais de duas décadas, liderado pelo novo Papa Francisco, o argentino José Mario Bergoglio.
Vem aí Esportes!
Em junho de 2013, começa uma das maiores festas do futebol mundial: a Copa das Confederações. A competição chega a sua nona edição, e, pela primeira vez, será realizada aqui mesmo no Brasil. A Globo preparou um time de quase 500 profissionais que vai trazer todos os detalhes dessa competição em matérias especiais e séries em todos os telejornais. A cobertura trará desde os preparativos das cidades-sede ao treinamento dos times, passando pelo dia a dia da Seleção Brasileira e a torcida em todo o país. Oito equipes – Brasil, Espanha, Itália, México, Japão, Uruguai, Taiti e Nigéria – disputam o título da Copa das Confederações, que servirá como preparação a Copa do Mundo de 2014.
‘Central da Copa’, que estreou na última Copa do Mundo, volta  à programação da Globo em 2013 em edição especial para a Copa das Confederações. Este ano, Tiago Leifert terá a companhia de Alex Escobar no comando da atração, com novo cenário holográfico e muito mais interação. Os apresentadores receberão convidados e torcedores para acompanhar o desempenho da Seleção Brasileira e trarão resultados, estatísticas e vídeos com o dia a dia da competição.
‘Esporte Espetacular’ completa 40 anos de sucesso. Já neste domingo, dia 31, estreia o novo quadro de Carol Barcellos: ‘Fôlego Máximo’. Há quatro meses, a repórter enfrenta uma pesada rotina de treinamentos para desbravar e conhecer a fundo os esportes mais extremos no Brasil e no mundo, seja encarando-os ou acompanhando de perto as pessoas que vão enfrentá-los. No primeiro episódio, Carol tem a companhia de Clayton Conservani para superar os 42km da Maratona de Jerusalém. Apresentado por Glenda Kozlowski e Ivan Moré, o programa traz ainda quadros e reportagens especiais como ‘Senhores das Águas’, em que os canoístas Pedro Oliva, Benjamin Stookesberry e Chris Korbulic desbravam as cachoeiras mais temidas, escondidas e perigosas do mundo; e  ‘Origens’, com o repórter Thiago Asmar contando a história de vida de ídolos brasileiros.
Outra importante comemoração de 2013 acontece no ‘Globo Esporte’, que completa 35 anos. O programa jornalístico, que traz notícias sobre futebol, vôlei, automobilismo, natação, ciclismo, ginástica artística, basquete, futsal, futebol de areia, atletismo e esportes radicais, conta com edições regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco e Brasília, iniciativa que permite o fortalecimento do conteúdo local e a valorização das torcidas estaduais.
De olho em todas as modalidades esportivas, o ex-judoca Flávio Canto reúne todas as semanas atletas, atores e celebridades para comentar sobre as principais notícias do mundo esportivo na arena do ‘Corujão do Esporte’. Em pauta, as modalidades de maior destaque da semana. Durante a Copa das Confederações, o programa vai ao ar na véspera de dois jogos da Seleção Brasileira (contra o Japão, dia 15 de junho, e contra a Itália, dia 22) e vai mostrar a expectativa para esses jogos, além de contar curiosidades sobre as colônias japonesa e italiana no Brasil.
Os apaixonados por futebol, por sua vez, vão continuar a acompanhar seu time do coração nos campeonatos mais importantes do país e do mundo – campeonatos regionais, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. A cada jogo, mais de 100 profissionais trabalham para levar a melhor transmissão à casa do telespectador: cada detalhe, os melhores ângulos, a informação do vestiário. Neste ano, nossos narradores e comentaristas ganham a companhia de convidados especiais no estúdio ou nos camarotes dos estádios. A partir de abril, os telespectadores acompanham também jogos da Liga dos Campeões, que entra em sua fase decisiva reunindo os melhores clubes europeus.
Para os amantes das pistas de alta velocidade, a Fórmula 1 chega a sua 64ª temporada, a 41ª transmitida pela Globo. Responsáveis pela transmissão do esporte na Globo há mais de 30 anos, Galvão Bueno e Reginaldo Leme seguem como titulares na função, com o apoio do comentarista Luciano Burti e dos repórteres Mariana Becker e Marcelo Courrege, que viajam o mundo se revezando na cobertura.
Os fãs de artes marciais poderão acompanhar na Globo seis lutas do UFC, além da segunda edição brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter – Em Busca de Campeões’. Desta vez, quem está à prova são alguns dos meio-médios mais talentosos do Brasil, liderados pelos pesos pesados Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Fabricio Werdum.
O vôlei também tem seu lugar garantido na programação da emissora. Além dos jogos da fase decisiva da Superliga de Vôlei masculina e feminina, a Globo exibe também os desafios da seleção comandada por Bernardinho na Liga Mundial de Vôlei, que começa em junho.  

A Campanha
Grande elenco e artistas da música popular brasileira se reúnem para celebrar a programação da Globo
 Novos programas e novelas, quadros inéditos, temporadas renovadas e transmissões de grandes eventos. Vem aí a Globo em 2013! Uma grande campanha institucional, criada pela Comunicação da Globo, está nas ruas, páginas de revistas e jornais, na internet, rádios e na própria TV, com filmes estrelados por um time de 50 cantores e 65 atores, apresentadores e jornalistas, que contam – e cantam – um pouco do que vem por aí.
 No ar até o dia 30 de março, o público assiste a quatro filmes, com temáticas diferentes – jornalismo, esporte, dramaturgia e shows – e a participação de 65 nomes de todas as áreas da TV. Na segunda fase da campanha, cerca de 50 cantores, dos quatro cantos do país, cantam o jingle ‘Vem Aí’, de Sergio Valente, com arranjo do diretor musical Ricardo Leão. O clipe estará na tela da Globo e nas rádios, de quinta-feira, dia 28, a 07 de abril, em uma versão longa de 2 minutos e 15 segundos e outras oito versões menores de 30 segundos. Os filmes têm direção de Oscar Rodrigues Alves, da produtora Nuclear.
 Em pontos de grande circulação do Rio de Janeiro e de São Paulo, como aeroportos e shoppings centers, letras de acrílico gigantes saudaram o público formando a expressão ‘Vem_Aí’. Criadas e executadas pela SRCOM, as intervenções urbanas têm 5,5m de largura por 1,25m de altura e contam com recheios de bolas, flores, microfones e notas musicais, em referência aos conteúdos variados da Globo. O ‘vem_aí’ também estampa os anúncios impressos da campanha, que circulam nos principais jornais e revistas do Brasil.
Vem_aí é uma marca e será um programa. Nesta quarta-feira, dia 27, um show reunirá convidados, jornalistas, artistas, apresentadores, publicitários e anunciantes, no Credicard Hall, em São Paulo. Na quinta-feira, dia 28, depois de ‘Salve Jorge’, o público se juntará à festa com a exibição de um programa com os melhores momentos do evento, dirigido por Boninho.
 O público está participando desta celebração há duas semanas através das mídias sociais. Foram produzidos cinco filmes, embalados por textos de alguns de nossos autores, que vão trazer fotos dos seguidores do perfil da Globo no Instagram. A iniciativa, que rendeu mais de três mil fotos, traduz os desejos do público e da Globo para 2013: Vem_aí Sonhos, com texto escrito por Ricardo Linhares e locução de Fernanda Montenegro; Vem_aí Alegria, de Maria Adelaide Amaral, com interpretação de Isabelle Drummond; Vem_aí Paixão, de Walcyr Carrasco na voz de Susana Vieira; Vem_aí Renovação, por Thelma Guedes e Duca Rachid, com leitura da pequena atriz Mel Maia; e Vem_aí Esperança, nas palavras de Manoel Carlos e na voz de Julia Lemmertz. Um sexto filme, produzido pela FSB Digital, homenageia a vida através de sete grávidas, entre elas a atriz Juliana Paes. As fotos, desejos e filmes estão sendo compartilhados pelos perfis sociais da Globo e no site www.redeglobo.com.br.
Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.