domingo, 29 de janeiro de 2012

Evento faz a ponte entre estudantes e mercado da área de games.


Aproximar os estudantes do mercado de games. É com esse objetivo que a 1ª Feira de Desenvolvimento da Seven Game promove a troca de experiências para os alunos dessa área que movimenta bilhões em todo o mundo. O evento será realizado no dia 19 de janeiro, entre as 11h e 20h na Seven Game que fica na Rua do Rosário, 82, Centro, Rio de Janeiro.
Durante a Feira serão apresentados alguns projetos elaborados por grupos compostos por no máximo seis participantes. Ao longo do dia, palestras serão ministradas por parceiros do Grupo Seven, como: Konami e Abragames. A avaliação dos projetos será feita por um júri, composto por produtoras, que selecionará um destaque.
Para os 300 alunos que estarão presentes, esta será uma oportunidade de mostrarem seus projetos para a indústria de games, absorverem de conhecimento e fazerem network. Já para as produtoras, a 1ª Feira de Desenvolvimento de Seven Game constitui uma arena para pescar novos talentos a serem revelados antes de ingressarem no mercado convencional.
Empresas de tecnologia ou produtoras de games que desejarem fazer parte deste encontro basta entrarem em contato com a Seven Media no telefone: (21) 2509-6323.


Alguns números - Pesquisa realizada pelo IBOPE aponta que brasileiros preferem games de ação e aventura, depois futebol e corrida de carros. Dentre os jogadores 67% usam consoles, 42% em computadores, 16% em celulares e 7% em tablets. A ABRAGAMES indica que o Brasil já é o 4º maior mercado consumidor de game do mundo. A previsão é os jogadores de games brasileiros gastaram R$ 914 milhões com videogames em 2012 e , no mundo a cifra passa para R$ 130 bilhões.

Fonte: Site Comunique-se.
São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.